quinta-feira, 2 de agosto de 2018

02 de agosto de 2018 (5a. feira)


Comemora-se o

Dia do Evangélico de Barreiras, Bahia, Brasil.


Dia Nacional dos Rosacruzes.

 

            Hoje ficamos sem água. É horrível. Ficamos sem água até para escovar os dentes. Aguentei ficar sem tomar banho até uma hora da tarde. O que que eu fiz?
Peguei um balde e enchi com a água da piscina. Estava com cloro? Estava. Tomei o banho. Que banho reconfortante!
        
        Fiquei com cheiro forte do cloro. Como eu poderia sair com aquele cheiro? Passei um hidratante cheiroso. Saí. Fui cortar meu cabelo.

          O que eu comi hoje:
____________________________ ____________________ ____________________________________
02/08/18 (5a. feira)                            58kg850                               Pressão: 14 x 7
Desjejum            Lanche                Almoço                    Lanche                  Jantar                  
8h00                      11h00                 13h00                      16h00                      19h00                 
Café com leite       Banana                Salada                    Laranja                    café com leite
Bolo                      Castanha             Arroz/feijão           Coalhada                  sanduíche de                   
-                            Iogurte-               -                              -                               queijo
Desjejum: vitamina de banana, aipim e torradas
Lanche: banana bolo.
Almoço: salada de verduras, de frutas, peixe empanado, arroz e feijão.
Lanche:laranja, coalhada..
Jantar; café com leite, sanduíche de pão com queijo.

         A frase do dia: “Quando amanhã, passados muitos anos, perguntarem quem fosse tal de Orlando Gomes e alguém disser: foi um homem de bem – onde quer que eu esteja, estarei feito e satisfeito. Foi tudo o que eu quis na vida” (GOMES, Orlando, Bertrand, jurista apud Jornal A Tarde, de 02 de agosto de 2018. Caderno 2. Pág. 2).
 

          Em 02 de agosto de 2006, o Iraque invadiu o Kuwait, acendendo o estopim para a Guerra do Golfo.

         Em 02 de agosto de 1989, nasceu o cantor brasileiro Thiago Bertoldo.

          Em 02 de agosto de 2015, morreu o médico, colunista e escritor brasileiro Içami Tiba.
 
        Li no Jornal A Tarde, de 02 de agosto de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Fachin pede decisão sobre chapa de Lula até 15/8”. Ministro do STF quer definição antes do fim do prazo para inscrição de candidatos.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 02 de agosto de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Pacto nacional entre PT e PSB isola Ciro na disputa pelo Planalto”. Costura, que prevê a neutralidade do PSB nas eleições presidenciais, agrada a Lula para quem pedetista é rival.
Capa Folha de S.Paulo 2018-08-02

           Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 02 de agosto de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – PT tira neta de Arraes da eleição para isolar Ciro”. Partido veta candidatura troca de ‘neutralidade’ do PSB e deixa presidenciável do PDT sem apoios.
Capa O Estado de Sao Paulo 2018-08-02
                  Li na Revista Veja, de 18 de julho de 2018, 4a. feira, “A Justiça Brasileira – Por que chegamos a esse ponto. A quem interessa a desmoralização do Judiciário”. Como chegamos ao atual cenário de baderna no Judiciário.

             Li no site SRZD, de 02 de agosto de 2018, 5a. feira, a seguinte a seguinte manchete em capa: “Maioria do eleitorado está indeciso ou pretende votar branco ou nulo”.

 

Urna eletrônica com voto em branco. Foto: Reprodução
Urna eletrônica com voto em branco. Foto: Reprodução
Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (2) evidencia o clima de desanimo e desinteresse que as eleições de outubro de 2018 tem provocado no eleitor brasileiro. Mais de metade do eleitorado pretende votar em branco ou nulo ou está indeciso com relação à eleição presidencial de outubro.

De acordo com a pesquisa feita pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 61% dos dois mil entrevistados disseram não ter interesse algum, ou “pouco interesse”, no pleito de outubro, quando serão eleitos deputados federais e estaduais, senadores, governadores, presidente da República e seus respectivos vices.
Quando perguntados de forma espontânea, sem menção a candidatos, em quem pretendem votar, 59% dos eleitores não disseram nenhum nome. Trata-se do maior número de eleitores com esse perfil das últimas cinco eleições, de acordo com o levantamento “Retrato da Sociedade Brasileira – Eleições 2018”.
Somadas, as fatias do eleitorado que expressam “muito interesse” ou “algum interesse” no pleito contam 38% do total. Ainda, a despeito do desanimo majoritário, 42% dos consultados acreditam que a eleição tem potencial para “mudar o país para melhor”. Ainda, 69% dos entrevistados acreditam que o “o voto de cada brasileiro importa”.
As justificativas para o pessimismo também foram elencadas: 30% dos entrevistados têm na corrupção da classe política a razão de seu desânimo; 19% afirma não confiar nos candidatos; 16% ainda não encontrou em quem votar; e 11% aponta na falta de mudança na política a fonte do desânimo.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 21 e 24 de junho, em todo o país, e detalha informações sobre o perfil do eleitor que vai votar em outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais e para menos e a possibilidade de que ela reflita a realidade é de 95%.
O meio de comunicação preferido dos eleitores é a televisão: 62% vão utilizar a televisão como fonte de informação, sendo que 25% do eleitorado (1 a cada 4 pessoas) vai se informar exclusivamente pela TV.
Uma parcela menor, 16%, vai usar somente a internet para se informar, incuindo redes sociais e blogs como também os portais de notícias. Apenas 5%.

 

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:



Até amanhã meus fiéis seguidores. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário