terça-feira, 28 de agosto de 2018

28 de agosto de 2018 (3a. feira)

Hoje é comemorado o

Dia do Avicultor.
Resultado de imagem para Dia do Avicultor


Dia do Bancário.
Resultado de imagem para Dia do Bancário.


Dia Nacional do Leoísmo.
Resultado de imagem para dia nacional do leonismo


Dia Nacional do Voluntariado.
Resultado de imagem para Dia Nacional do Voluntariado.


        O que eu comi hoje:
____________________________ ____________________ ____________________________________
28/08/18 (3a. feira)                            58kg600                               Pressão: 12 x 7   
Desjejum                         Almoço                      Lanche                 Jantar                                  
9h30                               12h00                          17h00                    20h00                                                   _____________________________________________________________________________
Café com leite            Salada legumes            Café com leite    Iogurte  
Torradas com             Arroz/Feijão                Pão com                 Amendoim
Requeijão cremoso    Vinagrete                      Manteiga             Banana        
                                       Frango grelhado            -                            -
-                                     Coalhada                       -                            -                             
Desjejum: café com leite, toradas com requeijão cremoso.
Almoço: salada de legumes, arroz/feijão, vinagrete, frango grelhado.
Sobremesa: coalhada.
Lanche: café com leite, pão com manteiga.
Jantar: amendoim, banana e iogurte.

           Hoje tive tanto sono, que passei dormindo a manhã toda. Não me aguentava ficar com os olhos abertos. Não sei o que me aconteceu.
        

  A frase do dia: “Na escassez de fatos históricos, biografias de santos eram completadas com simbolismo e tradições mais antigas” (Dossiê Superinteressante, de agosto de 2018. Pág. 17). 



       Em 28 de agosto de 2014, greves e protestos organizados por sindicatos e opositores ao governo de Cristina Kirchner paralisaram diversas localidades da Argentina.        
Resultado de imagem para Cristina Kirchner

              Em 28 de agosto de 1991,  o ator brasileiro Humberto Carrão.
Resultado de imagem para ator brasileiro Humberto Carrão.

    Em 28 de agosto de 2009, morreu o ator e cantor brasileiro Bob Nelson.

Resultado de imagem para bob nelson
         Li no Jornal A Tarde, de 28 de agosto de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Operação – Procuradoria denuncia 26 por organização criminosa”. Deputados, ex-ministro e mais 23 são acusados de fraude no Ministério do Trabalho.

 

     Li no Jornal Folha de São Paulo, de 21 de agosto de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – Políticos ricos e empresários bancam 93% das doações”. De R$ 45,6 mi destinados para estas eleições, R$ 42,4 vêm dessas fontes.
Capa Folha de S.Paulo 2018-08-28


        Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 21 de agosto de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – MP acusa Haddad de enriquecimento ilícito por meio de Caixa 2”. Caso envolve dívida de campanha à Prefeitura: ex-prefeito nega irregularidade.

 Capa O Estado de Sao Paulo 2018-08-28

        Li no site SRZD, de 21 de agosto de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:Romero Jucá deixa cargo por discordar de medidas de Temer sobre venezuelanos”

28/08/2018 às 9h12 - Por Redação
 Romero Jucá. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Romero Jucá. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O senador Romero Jucá (MDB-RR) anunciou, na última segunda-feira (27), sua saída da liderança do governo no Senado. Atitude foi divulgada por meio de uma publicação em sua conta pessoal no Twitter. Na publicação, Jucá afirma que desligamento se deu por discordar de medidas tomadas pelo presidente Michel Temer em relação a crise imigratória que envolve os venezuelanos.
 “Acabo de comunicar ao presidente Michel Temer que deixo a Liderança do Governo por discordar da forma como o governo federal está tratando a questão dos venezuelanos em Roraima”, escreveu o senador na rede social. A saída de Jucá do cargo foi comunicada primeiramente a Temer durante uma reunião no Palácio do Planalto.
Desde o agravamento da crise na Venezuela, o senador tem demonstrado uma posição contrária a entrada de imigrantes no Brasil. Nas últimas semanas, Jucá propôs medidas para fechar a fronteira venezuelana no estado de Roraima; estado da região Norte é principal porta de entrada de imigrantes venezuelanos no país.
Neste ano, Romero Jucá é novamente candidato a reeleição ao Senado pelo estado de Roraima. O senador garantiu que sua atitude não tem relação com tentativa de reeleição.

Para Temer, fechar fronteira é “incogitável e inegociável”

Com o aumento da entrada de venezuelanos no Brasil, aumentou também a pressão sobre o governo federal para fechar fronteiras com o país vizinho. No entanto, o presidente Michel Temer tem mantido uma posição firme na acolhida de imigrantes que fogem da crise política e econômica que atinge a Venezuela. Durante evento no último sábado (25), Temer garantiu que as fronteiras com o país continuarão abertas.
O presidente também anunciou reforços para a assistência à saúde em Roraima, estado que sofre o maior impacto do fluxo migratório. Temer disse, ainda, que as fronteiras brasileiras estão abertas para acolher imigrantes venezuelanos e que limitar a entrada de estrangeiros é “incogitável e inegociável”.

          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário