sexta-feira, 24 de agosto de 2018

24 de agosto de 2014 (6a. feira)

         Hoje é comemorado o

Dia da Independência, na Ucrânia.
Dia da Infância.
Dia do Artista.

          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ____________________________________
24/08/18 (6a. feira)                            58kg800                               Pressão: 13 x 7   
_____________________________________________________________________________________
Desjejum                Almoço                      Lanche                Jantar                                                             
8h30              12h30          16h00        20h00                                      _____________________________________________________________________________________
Café com leite             Salada                          Sequilhos              Café com leite
Pão branco com          Arroz/Feijão                 -                             Pão com manteiga
Requeijão                    Frango grelhado        -                 Torradas                              
-                                      Goiabada                    -                -
___________________________________________________________________________________
Desjejum: café com leite, pão branco com requeijão.
Almoço: salada, arroz/feijão e frango grelhado.
Sobremesa: goiabada.
Lanche: sequilho.
Jantar; café com leite, pão com requeijão e torradas.
.

         Fui à Academia de manhã. Depois do almoço, fui com Joana ao North Shopping. Ela, enquanto arquiteta, foi ver a obra de uma loja. E eu, enquanto, consumidora fui procurar uma loja de miudezas, produtos de armarinho. Não
Encontrei.  É um shopping que fica muito longe, depois do Aeroporto.

Resultado de imagem para north shopping joquei
A frase do dia: “Ela ficou com o meu então noivo. E ia ser minha madrinha de casamento, ajudou com o vestido. Foi uma coisa bem chata” (FIORENTINO, Isabella, apresentadora, lembrando a traumática rasteira que levou de uma amiga não identificada apud Revista Veja, de 25 de julho de 2018. Pág. 33).
Resultado de imagem para isabella fiorentino



Em 24 de agosto de 2016, Centro da Itália foi atingido por Sismo de magnitude 6.2 na Escala Richter.

Resultado de imagem para 2016, Centro da Itália foi atingido por Sismo de magnitude 6.2 na Escala Richter.
         
          Em 24 de agosto de 2000, nasceu o ator brasileiro Felipe Severo.
 Resultado de imagem para ator brasileiro Felipe Severo.

          Em 24 de agosto de 1954, morreu sob suicídio o ex-presidente brasileiro Getúlio Vargas.
 Resultado de imagem para getúlio vargas
            Li no Jornal A Tarde, de 24 de agosto de 2018, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Naufrágio – Um ano depois, as marcas da tragédia”. Sobreviventes do acidente que matou 19 pessoas relatam sofrimento, faltam assistência e impunidade.
Resultado de imagem para isabella fiorentinoSexta, 24/08/2018
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de agosto de 2018, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Preços – Dólar chega a R$4,12 e pressiona taxa de juros”. Analistas preveem que cotação da moeda, a maior em 2 anos e 7 meses, pode elevar preços ao consumidor. 
 Capa da Edição São Paulo da Folha
         Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 24 de agosto de 2018, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – Sob pressão, Alckmin troca responsável por mídias sociais”. Desempenho fraco nas pesquisas tom a ser adotado contra Bolsonaro provocaram mudança.
Capa O Estado de Sao Paulo 2018-08-24

          Li no site SRzd, de 24 de agosto de 2018, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: Justiça de SP condena João Doria; perda de direitos políticos por improbidade”
24/08/2018 às 15h04 - Por Redação SP 
 Joao Doria. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Joao Doria. Foto: Rovena Rosa -Agência Brasil

A juíza Carolina Martins Cardoso da 11ª Vara da Fazenda Pública condenou nesta sexta-feira (24) o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, a perda dos direitos políticos por 4 anos. A decisão foi publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, mas cabe recurso.
Como foi uma decisão de 1ª instância, Doria pode seguir fazendo campanha. O ex-prefeito de São Paulo foi denunciado pelo promotor Wilson Tafner por improbidade administrativa por ter usado o símbolo “SP Cidade Linda” em ações da Prefeitura.
Segundo o G1, a juíza reconhece o argumento utilizado pelo Ministério Público: “Ainda que não se tenha informações a respeito da exata importância gasta com a publicidade coibida através da presente ação, há prova cabal de que houve dispêndio do erário público, e cabível a sua apuração em futura liquidação de sentença”.
Além da perda dos direitos, a juíza diz que Doria deve abster-se de divulgar ou utilizar o slogan “SP Cidade Linda” ou qualquer outro símbolo que não sejam os oficiais definidos na Lei Municipal nº 14.166/2006, providenciando a retirada do material no prazo de 90 dias. Desde o começo de fevereiro a Prefeitura proibe o uso da logomarca.
A Justiça determinou ainda a “devolução integral dos prejuízos causados ao erário público municipal, consistentes nos valores gastos com campanhas, veiculações publicitárias e confecção de vestuário e materiais diversos com o slogan”, “pagamento de multa civil correspondente a cinquenta vezes o valor da sua remuneração à época dos fatos” e “pagamento de multa punitiva equivalente a dez salários mínimos pela prática de ato atentatório à dignidade da justiça”. A assessoria do tucano ainda não se manifestou sobre o caso.
Doria diz que vai recorrer
Em nota, a assessoria de João Doria informou que o candidato vai recorrer da decisão da Justiça:
“A decisão anunciada nesta sexta-feira não interrompe a campanha de João Doria. O candidato irá recorrer da decisão e está confiante que ela será revertida. É importante ressaltar que uma ação popular anterior, com as mesmas alegações, foi analisada pela Justiça e não acatada. A publicidade do Programa Cidade Linda, portanto, foi considerada correta. Também vale reforçar que não há acusação de desvio de dinheiro público pelo ex-Prefeito, o que revela que sua administração sempre agiu de forma correta. Conforme já alegado nos autos, não houve em nenhum momento vinculação entre a publicidade oficial da Prefeitura de São Paulo e a figura de João Doria”, diz o comunicado
*Atualizada às 17h45 – com informações do G1

Leiam esta reportagem completa, acessando o link: 



Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário