terça-feira, 21 de agosto de 2018

21 de agosto de 2018,(3a. feira),

Dia da Habitação.
Resultado de imagem para dia da habitação

Dia do Club de Regatas Vasco da Gama Independência do Paquistão
Resultado de imagem para Dia do Club de Regatas Vasco da Gama Independência do Paquistão 
Dia Nacional do Catecismo
Resultado de imagem para Dia Nacional do Catecismo


        O que eu comi hoje:
____________________________ ____________________ ____________________________________
21/08/18 (3a. feira)                            58kg600                               Pressão: 12 x 7   
Desjejum                         Lanche                       Almoço                 Lanche II          Jantar                     
7h30                               10h00                          12h00                    16h00                                                   _____________________________________________________________________________
Café com leite            1 maçã pequena        Salada legumes    Chá de capim    Chá de erva-doce               
Pão com manteiga      -                                   Salada de frutas    cidreira              Pão com manteiga
-                                     -                                     Macarrão com       Creme Ninho    -         
-                                     -                                     molho de frango    Com bolinhas    -
-                                     -                                    -                de chocolate      -
Desjejum: café com leite, pão com manteiga.
Lanche: 1 maçã pequena.
Almoço: salada mista, macarrão com molho de frango.
Lanche: chá de capim cidreira, sorvete de creme Ninho com bolinhas de chocolate branco e marrom.
Jantar: chá de erva-doce e pão com manteiga.

           De manhã passei arrumando os livros nas estantes. Ainda não terminei. À tarde fui levar Rafael à escola. Depois estive na Academia fazendo o treino.
        

 A frase do dia: “Os homens andam me irritando. Todo dia leio jornais e penso: o que há de errado com vocês, caras? O que há de errado conosco? Somos violentos, ameaçadores” (BARACK, Obama, ex-presidente dos ESTADOS Unidos, em discurso que incentivava a presença de mais mulheres na política apud Revista Veja, de 25 de julho de 2018. Pág. 32).
A frase do dia: “Os homens andam me irritando. Todo dia leio jornais e penso: o que há de errado com vocês, caras? O que há de errado conosco? Somos violentos, ameaçadores” (BARACK, Obama, ex-presidente dos ESTADOS Unidos, em discurso que incentivava a presença de mais mulheres na política apud Revista Veja, de 25 de julho de 2018. Pág. 32).

         Resultado de imagem para barack obama

      Em 21 de agosto de 2017, ocorreu um sismo na ilha de Ísquia, no Golfo de Nápoles, causando 2 mortos e 36 feridos.

Resultado de imagem para sismo na ilha de Ísquia
        Em 21 de agosto de 1990, nasceu a cantora brasileira Amanda Wicthoff.

Resultado de imagem para cantora brasileira Amanda Wicthoff.
        Em 21 de agosto de 2018 (hoje), morreu o diretor de redação da Folha de S. Paulo o brasileiro Otávio Frias Filho.
 Resultado de imagem para Otávio Frias Filho
        Li no Jornal A Tarde, de 21 de agosto de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – Mulheres são 30,3% das candidaturas na Bahia”. Dos 1.127 candidatos ao pleito de outubro,  apenas 341 representam o público feminino.
   
           Li no Jornal Folha de São Paulo, de 21 de agosto de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – 3 em 4 congressistas tentam renovar mandato na eleição”. Apesar de desgaste de políticos, índice é maior do que em 2014.

 Capa Folha de S.Paulo 2018-08-21
          Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 21 de agosto de 2018, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – Bolsonaro se isola na liderança; Marina e Ciro disputam 2º. lugar”. No início da campanha, deputado tem 20%, no cenário sem Lula; seguido por Marina (12%), Ciro (9%) e Alkmin (7%).
Capa O Estado de Sao Paulo 2018-08-21

        Li no site SRZD, de 21 de agosto de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: Casos de Sarampo dobram, em um mês, nas Américas; OPAS amplia recomendações”

 Casos de sarampo. Foto: Reprodução de Internet
Casos de sarampo. Foto: Reprodução de Internet
A mais recente atualização epidemiológica da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) coloca o Sarampo mais uma vez em destaque. O número de casos confirmados da doença mais que dobrou, em apenas um mês, em toda a América. Neste ano, onze países do continente americano notificaram 5.004 casos confirmados de Sarampo. Número era de 2.472 casos até 20 de julho.

Com os dados atualizados, os países que possuem casos confirmados são: Antígua e Barbuda (1), Argentina (8), Brasil (1.237, incluindo seis mortes), Canadá (19), Colômbia (60), Equador (17), Estados Unidos (107), Guatemala (1), México (5), Peru (4) e Venezuela (3.545, incluindo 62 óbitos).
Atualmente, a principal recomendação da Opas é “aumentar a cobertura vacinal e fortalecer a vigilância epidemiológica, a fim de aumentar a imunidade da população e detectar/responder rapidamente a casos suspeitos de sarampo”. Além desta preocupação, a organização fez outros destaques:
– Vacinar a população para manter uma cobertura homogênea de 95% com a primeira e a segunda dose da vacina contra sarampo, caxumba e rubéola em todos os municípios.
– Vacinar populações em risco (sem comprovação de vacinação ou imunidade contra sarampo e rubéola), como profissionais de saúde, pessoas que trabalham com turismo e transporte (hotelaria, aeroportos, motoristas de táxi, etc.) e viajantes internacionais.
– Manter uma reserva de vacinas contra sarampo e rubéola e de seringas para controle de casos importados em cada país da Região.
– Fortalecer a vigilância epidemiológica para detecção oportuna de todos os casos suspeitos de sarampo e garantir que as amostras sejam recebidas por laboratórios dentro de cinco dias após serem tomadas.
– Fornecer uma resposta rápida frente aos casos importados de sarampo, com o objetivo de evitar o restabelecimento da transmissão endêmica (ou seja, que existe de forma contínua e constante dentro de uma determinada região). Uma vez ativada a equipe de resposta rápida, deve-se assegurar uma coordenação permanente entre os níveis nacionais e locais, com canais de comunicação permanentes e fluidos.
– Identificar fluxos migratórios do exterior (chegada de estrangeiros) e fluxos internos (movimentos de grupos populacionais) em cada país, a fim de facilitar o acesso aos serviços de vacinação, de acordo com os calendários nacionais de imunização.

Casos no Brasil

No Brasil, o Ministério da Saúde promove, até o dia 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo. A meta é imunizar pelo menos 95% de 11,2 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, independentemente da situação vacinal delas. Até a última segunda-feira (20), metade do público-alvo havia sido vacinada.

           Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário