quarta-feira, 29 de agosto de 2018

29 de agosto de 2018 (4a. feira)

Hoje é comemorado o:

Decapitação de João Batista, Cristianismo.

Degolação de São João Batista.
1924. Por Benedito Calixto, na Igreja Matriz de São João Batista, em BocainaSão Paulo.

Dia Hathor, deusa do amor e da música, Mitologia egípcia.


Dia Internacional Contra Testes Nucleares.                   
Resultado de imagem para dia internacional contra testes nucleares


Dia Internacional do Gamer.                   
Resultado de imagem para dia internacional do gamer


Dia Nacional de Combate ao Fumo, Brasil.
Resultado de imagem para Dia Nacional de Combate ao Fumo, Brasil.            
                                                     
          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ____________________________________
29 07/18 (4a. feira)                             58kg600                               Pressão: 12x 8    
Desjejum              Almoço Lanche                      Jantar             
8h30                        12h00                  16h30                         20h00                                              _____________________________________________________________________________
Mamão                Salada                    Café com leite           Coalhada
Leite com café    Macarrão com    Croissant                     -                             
Pão com                Molho vermelho Torta Romeu e         -                          
Manteiga              Peito frango         Julieta                        -
Tapioca                Goiabada              -                                    -                       

Desjejum: mamão, leite com café, pão com manteiga e tapioca.
Almoço: salada, macarrão com molho vermelho, peito de frango grelhado.
Sobremesa: goiabada.
Lanche: café com leie, croissant, torta romeu e julieta.
Jantar: coalhada.

Hoje estou fazendo 75 anos. Só paro de fazer este blog quando estiver completamente incapacitada ou morta.

Desde as 4 horas da manhã que recebo mensagens de felicitações. É gratificante. Muita gente importante é de 29 de agosto. Só pra citar algund, que me ocorre agora: Locke, pensador britânico do século XVII; escultor Aleijadinho; escritor americano Frederik D. Maurice; escritor Oliver W. Holmes; médico, escritor e espírita Bezerra de Menezes; prefeito do Rio de Janeiro Pereira Passos; médico Fernando Correia da Costa; atriz sueca Ingrid Bergman; atriz Fada Santoro; músico Edu Lobo; cantor Michael Jackson; ator Cássio Gabus Mendes; atriz Alessandra Negrini; Luana Piovani e muitas outras pessoas...


          A frase do dia: “A notoriedade de sua existência começa em você e naqueles que exaltam a sua presença neste mundo” (LUNA, Marcos, médico, escritor e pós-graduado em Harvard apud Jornal A Tarde, de 29 de agosto de 2018. Primeiro Caderno. Pág. 2). 
Resultado de imagem para marcos luna

        Em 29 de agosto de 2005, o Furacão Katrina atingiu a cidade de New Orleans, nos Estados Unidos.
 Resultado de imagem para Furacão Katrina
       Em 29 de agosto de 1992, nasceu a cantora brasileira Mallu Magalhães.
Resultado de imagem para Mallu Magalhães.

       Em 29 de agosto de 2010, morreu a educadora, filantropa e administradora Dorina Nowill; morreu, também, o ator e cineasta brasileiro Ary Fernandes.
Resultado de imagem para Dorina NowillResultado de imagem para ary fernandes
        Li no Jornal A Tarde, de 29 de agosto de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise migratória – “Governo autoriza Forças Armadas em Roraima”. Militares serão enviados hoje e permanecerão por duas semanas.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 29 de agosto de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: Crise migratória – Temer autoriza atuação das  Forças Armadas em Roraima”. Operação, que difere da intervenção, almeja conter crise migratória no estado.
Capa Folha de S.Paulo 2018-08-29
    Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 29 de agosto de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise migratória – Governo federal envia Exército para conter crise em Roraima”. Ação na fronteira com a Venezuela tem prazo definido, de 15 dias; Estado considera medida insuficiente.


 Capa O Estado de Sao Paulo 2018-08-29

           Li no site SRZD, de 29 de agosto de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "Candidatos Tarcísio Motta e Wilson Witzel foram sabatinados na Fecomércio RJ"

29/08/2018 às 12h05 - Por Sidney Rezende 
 Tarcício Motta e Sidney Rezende. Foto: Alexandre Macieira

Tarcício Motta e Sidney Rezende. Foto: Alexandre Macieira
Os candidatos ao Governo do Estado do Rio Tarcísio Motta (PSol) e Wilson Witzel (PSC) foram sabatinados por empresários nesta segunda, dia 27, no terceiro da série de encontros que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) está promovendo com os principais postulantes ao Palácio Guanabara.
Os candidatos apresentaram aos representantes do setor presentes suas principais propostas de governo. Eles responderam, ainda, às perguntas enviadas previamente, com temas ligados ao crescimento e desenvolvimento do estado.
Queremos dialogar com o Poder Público e não deixar dúvidas sobre as expectativas do setor, que movimenta 76% do PIB fluminense
Ao final de cada encontro, o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, entregou aos candidatos documento com os principais pleitos do setor, além de estudo dos principais indicadores sociais do Estado, divididos em seis temas: pobreza e desigualdade social; mercado de trabalho; educação; saúde, segurança pública e políticas urbanas.
“Elaboramos um documento que registra os pontos estratégicos para a retomada do crescimento, sob o ponto de vista dos segmentos que reunimos. Queremos dialogar com o Poder Público e não deixar dúvidas sobre as expectativas do setor, que movimenta 76% do PIB fluminense”, destacou o presidente.
Precisamos começar o governo renegociando o regime de recuperação fiscal, senão não conseguiremos tirar o Rio de Janeiro do buraco
O candidato do Psol frisou a importância do diálogo: “Nós teremos que sair da crise tomando medidas que precisam ser pactuadas entre os vários setores, por isso o diálogo é importante”. Falou, ainda, da necessidade de renegociação das dívidas do Estado: “Precisamos começar o governo renegociando o regime de recuperação fiscal, senão não conseguiremos tirar o Rio de Janeiro do buraco. O Governo Federal suspendeu por três anos o pagamento da dívida, mas com tabela de juros muito alta. Com isso, teremos daqui a três ou seis anos um déficit ainda maior que aquele que nos levou para esse buraco”, concluiu Tarcísio Motta.
Wilson Witzel também falou de investimentos para a economia fluminense: “Vamos lançar no primeiro ato de governo um programa de investimentos, pois hoje temos dificuldade em saber os números do Governo do Estado, que não tem transparência nem um plano de desenvolvimento econômico. Pretendemos estabelecer um plano de 20, 30, 40, 50 anos de desenvolvimento. É possível fazer este planejamento, pois precisamos ter um horizonte e saber quais os investimentos e setores que podem ser atraídos para o Rio, como é o caso da indústria da transformação. Mas para isso precisamos ter regras claras”, declarou o candidato do PSC.
Precisamos ter regras claras para atrairmos investimento
Entre os pleitos da Fecomércio RJ, para os candidatos, estão a adoção de medidas de incentivo à aceleração do crescimento econômico do Estado do Rio de Janeiro; diminuição da carga tributária e simplificação do sistema tributário; combate à pobreza e desigualdade de renda no estado; criação de políticas públicas de empregabilidade no Rio de Janeiro; abertura de canais para ouvir o setor ao criar leis que provoquem impacto; além da prioridade de investimento em segurança pública e educação, entre outros pedidos.
Tarcício Motta e Sidney Rezende. Foto: Alexandre Macieira         Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
http://www.srzd.com/colunas/tarcisio-motta-wilson-witzel/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário