quarta-feira, 8 de agosto de 2018

08 de agosto de 2018 (4ª. feira)

          Hoje é comemorado o Dia Nacional de Controle do Colesterol no Brasil.
 Dia Nacional de Combate ao Colesterol
         De manhã, fomos (eu, Joana e Elvira) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Eusébio. A primeira vez fui à noite quando levei 4 pontos no supercílio esquerdo. Tive um atendimento de primeiro mundo. Elvira que fraturou a costela também foi muito bem atendida. Fomos à tarde. O tratamento não foi diferente.

        É um lugar de serviço público altamente criticado pela ineficiência do serviço, falta de médicos e de funcionários e pela superpopulação de pacientes. Eu chamo de serviço de primeiro mundo: não há excesso de pacientes, não há falta de médicos e nem de funcionários. É tudo limpo, tem papel higiênico nos banheiros e o atendimento humanizado é o principal.    
                  
         À tarde, fomos à escola de Rafael e à Padaria.   
                              
          O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ____________________________________
08/08/18 (4ª. feira)             58kg850                                               Pressão: 13 x 8   
Desjejum                         Almoço                                      Lanche                       Jantar             
8h30                                      12h00                                    16h00                         19h00                                                              _____________________________________________________________________________
Mamão                                 Salada                                  Iogurte grego            Café com leite          
Vitamina banana                               Frango assado                     -                                   Bolo
Pão com manteiga.            Arroz/Feijão                      -                                 -
Desjejum: mamão, vitamina de banana, pão com manteiga.
Almoço: salada, frango assado e arroz/feijão.
Lanche: iogurte grego.
Jantar: café com leite e bolo.


A frase do dia: “Tenho medo de altura, de aranha e de não conseguir entregar meus trabalhos de escola dentro do prazo” (YOUSAFZAI, Malala a ativista paquistanesa que não teve medo de enfrentar o Talibã – aos 15 anos, levou um tio na cabeça por manter um blog a favor da educação de meninas – confessando seus temores aos 21 em visita ao Brasil Veja Essa in Revista Veja, de 16 de julho de 2018. Pág. 39).
 
         Em 08 de agosto de 1709, o padre brasileiro Bartolomeu de Gusmão inventou o balão de ar quente.

         Em 08 de agosto de 1993, nasceu, a atriz brasileira Jessie Rogers.


          Em 08 de agosto de 2009, morreu o jornalista brasileiro João Milanez.

          Li no Jornal A Tarde, de 08 de agosto de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Agricultura – Cacau de qualidade ganha uma política nacional”. Projeto de lei que define mecanismos de incentivo à lavoura é aprovado no Senado.

         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 08 de agosto de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – Eleições deste ano tem maior número de vices mulheres”. Com cota fixa em fundo eleitoral, quatro compõem chapas no pleito presidencial; nos Estados, são 67, ou, 38% do total.

Capa da Edição São Paulo da Folha

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 08 de agosto de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – PT faz alianças com siglas que apoiaram o impeachment”. Acordos no Estados envolvem MDB, PSdD, PTB, PR e Rede além do PSD. 

Capa O Estado de Sao Paulo 2018-08-08


          Li no site SRZD, de 08 de agosto de 2018, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Dias Toffoli é eleito presidente do Supremo com mandato até 2020”.

08/08/2018 às 15h24 - Por Redação SRzd 

Dias Toffoli substituirá a ministra Cármen Lúcia na presidência do STF a partir de setembro. Foto: Nelson Jr./SCO/STF
 Dias Toffoli substituirá a ministra Cármen Lúcia na presidência do STF a partir de setembro. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli foi eleito nesta quarta-feira (8) pelo plenário para ocupar o cargo de presidente da Corte a partir do próximo mês.
A votação foi feita de maneira simbólica porque Toffoli é o vice-presidente da Corte e já ocuparia o cargo, conforme o regimento interno do STF.
Toffoli entrará no cargo atualmente ocupado pela ministra Cármen Lúcia, que está há dois  anos na presidência do STF e não pode continuar no posto. O novo vice-presidente será o ministro Luiz Fux. Eles tomarão posse no dia 13 de setembro, e o mandato é de dois anos.
Após a votação, Toffoli agradeceu aos colegas e disse que terá grandes desafios à frente do tribunal e do Judiciário brasileiro.
“A responsabilidade neste encargo é enorme, os desafios são gigantescos, mas, se por um lado, temos essa dificuldade, até pela gestão tranquila e firme que Vossa Excelência [ministra Cármen Lúcia] teve nestes dois anos tão difíceis pela nação brasileira, com tantas demandas chegando a este STF e ao Conselho Nacional de Justiça, por outro lado, é muito facilitado”, disse Toffoli.
Toffoli tem 50 anos e foi nomeado para o STF em 2009 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes de chegar ao Supremo, o ministro foi advogado-geral da União e advogado de campanhas eleitorais do PT.

          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/dias-toffoli-eleito-presidente-supremo-mandato-2020/     

Até amanhã meus fiéis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário