quinta-feira, 16 de agosto de 2018

16 de agosto de 2018 (5a. feira)


    
          Comemora-se o

Aniversário de Teresina, capital do Piauí – Brasil.
Aniversário de Teresina

Debian Day.

Dia do Filósofo.

 16 de Agosto – Dia do Filósofo










A Filosofia estuda o conhecimento racional da natureza, do ser humano, do universo e suas transformações. Sócrates é considerado o pai da filosofia. Dedicou sua vida ao ensino e conhecimento da virtude, visando libertar a consciência da opinião errada e da opinião alheia, estimulando a descoberta por si mesmo da verdade. Outros filósofos como Platão (o qual foi discípulo de Sócrates e registrou suas idéias), Aristóteles, Descartes, Marx e Kant também contribuíram na construção dos alicerces da Filosofia.
Estudiosos de Filosofia contemporâneos falam que a humanidade vive um processo acelerado de mudança, o qual tem deixado o mundo sem memória, onde as opiniões são consideradas móveis e frágeis. Discutir e pensar à luz da Filosofia e sustentar firmemente uma lógica de pensamento tornou-se um grande desafio nos tempos atuais.

            Hoje está ventando muito muito e o sol está muito quente. E é até bom porque corre um ar fresco e alivia o calor trazido pelo sol quente demais. É verdade. Deus escreve certo por linhas tortas.

          O que eu comi hoje:
____________________________ ____________________ ____________________________________
16/08/18 (5a. feira)                            59kg000                               Pressão: 14 x 7
Desjejum                           Almoço                    Lanche                 Jantar  
8h00                                      12h00                   16h00s                  19h00                                       
Vitamina de banana           Salada                  banana maçã                     
Tapioca                              Frango grelhado  granola
Bolo                                      Iogurte grego        sorvete                 
Mamão
Desjejum: mamão, vitamina de banana, bolo e tapioca.
Almoço: salada de verduras, de frutas e legumes, frango grelhado, arroz e feijão.
Sobremesa: iogurte grego.
Lanche: banana maçã, granola e sorvete.
Jantar; chá de maçã e canela, sanduíche com queijo assado e aipim com manteiga.

A frase do dia: “A política é uma praga tal que eu aconselho todos a não se meterem nela” (JEFFERSON, Thomas apud Jornal A Tarde, de 16 de agosto de 2018. Caderno 2. Pág. 2).
 
          Em 16 de agosto de 2010, queda Boeing 737-700 da empresa Aires, a cerca de 80 metros da pista no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, em San Andrés, quando se aproximava para pousar.

         Em 16 de agosto de 1981, nasceu a atriz brasileira Júlia Rabello.

          Em 16 de agosto de 2018 (hoje), morreu a cantora norte-americana Aretha Franklin.





        Li no Jornal A Tarde, de 16 de agosto de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Energia – Bahia vai dobrar número de parques eólicos até 2019”. Segundo maior produtor do País, estado tem 238 projetos e avança rumo à 1ª. posição.


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 16 de agosto de 2018, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições 2018 – PT registra Lula, condenado em 2ª. instância por corrupção”. Raquel contesta candidatura; partido tem até 17/09 para trocar candidato.
Capa Folha de S.Paulo 2018-08-16


Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 16 de agosto de 2018, 5a. feira, “Eleições 2016 – PT registra Lula e MPE pede impugnação”. Caso será analisado no TSE pelo ministro do Supremo Luís Roberto Barroso; partido já contesta relator.
  Capa O Estado de Sao Paulo 2018-08-16


        Li no site SRZD, de 16 de agosto de 2018, 5a. feira, a seguinte a seguinte manchete em capa: “PGR tenta acelerar julgamento de registro de Lula no TSE”

 
Lula. Foto: Filipe Araújo/Fotos Públicas
Lula. Foto: Filipe Araújo/Fotos Públicas
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entrou com um novo pedido no processo de registro de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República.

Ela quer que o prazo de sete dias para a manifestação da defesa contra a impugnação (questionamento) do pedido de registro seja adiantado e passe a contar a partir desta quinta-feira, numa tentativa de acelerar o julgamento.
Nesta quarta-feira (15), menos de uma hora depois de o ministro Luís Roberto Barroso ter sido sorteado relator do pedido de registro, Raquel Dodge, que é também a procuradora-geral eleitoral, entrou com a impugnação, argumentando que Lula está inelegível de acordo com os critérios da Lei da Ficha Limpa.
Outras duas impugnações, movidas pelos candidatos a deputado federal Alexandre Frota (PSL) e Kim Kataguiri (DEM), também foram protocoladas na tarde de quarta-feira (15), mas ainda antes de o pedido de registro de Lula ter sido incluído no sistema do TSE. Assim, tais questionamentos acabaram sendo distribuídos a outro relator, o ministro Admar Gonzaga.
Em seguida, o PT entrou então com uma petição no TSE, colocando em dúvida o fato de as impugnações de Frota e Kataguiri terem sido distribuídas a Gonzaga, e não a Barroso.
Segundo nota divulgada pelos advogados do partido, isso foi feito “com o único objetivo de evitar eventuais nulidades”, devido ao ministro não ser o relator do registro de Lula.
Com base na petição do PT, Raquel Dodge argumentou que a defesa já tomou ciência da impugnação, sem que seja necessário aguardar a notificação dos advogados, motivo pelo qual o prazo para a manifestação da defesa deve começar a contar a partir desta quinta-feira, pois Lula “compareceu espontaneamente aos autos, teve ciência da impugnação ministerial, passando, portanto, a fluir dessa data o prazo para apresentação de contestação”.
Nesta quinta-feira (16), o advogado de Lula no TSE, Luiz Fernando Casagrande Pereira, ironizou a celeridade de Raquel Dodge em impugnar o pedido de registro de candidatura de Lula.
“A gente não tinha visto a Procuradoria ser tão rápida até hoje, né? Mas o advogado nunca pode reclamar contra a celeridade do Judiciário, a gente só acha que quem sabe se houvesse essa rapidez em todos os casos, o estoque de processos do Brasil estaria zerado”, disse.
Em tese, seria necessário aguardar que o TSE publicasse, no prazo de cinco dias, o edital com todos os pedidos de registro, somente após o qual seriam recebidas as impugnações.
A PGR, entretanto, se adiantou ao processo. A Justiça Eleitoral tem até o dia 17 de setembro para deferir ou indeferir todos os registros de candidatura, prazo final também para que candidatos sejam substituídos pelos partidos.
Barroso pode decidir de modo monocrático e liminar (individual e provisório) sobre o deferimento ou não do registro de Lula, mas o mais provável é que, ante a relevância do tema, o caso seja levado diretamente ao plenário do TSE. Hoje, ao ser questionado sobre o assunto, ele disse somente que fará “o que é certo”.
Condenação
Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, em decorrência de sua condenação no caso do tríplex no Guarujá em São Paulo.
Ele foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro a uma pena de 12 anos e um mês imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segunda instância da Justiça Federal.
Com a condenação em segunda instância, Lula pode ser enquadrado nos critérios de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa. Ele sempre negou ser proprietário do tríplex no Guarujá e pretende reverter a condenação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Os advogados querem que os recursos às instâncias superiores tenham efeito suspensivo sobre a condenação, o que garantiria a Lula o direito de recorrer em liberdade e também de disputar as eleições.
* Fonte: Agência Brasil

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário