quinta-feira, 13 de março de 2014

13 de março de 2014 (5a. feira)

Hoje fui à Academia e cheguei quase na hora do almoço. À tarde, fui ao Banco sacar o dinheiro para pagar o procedimento que a fonoaudióloga, dra. Mariana, iria fazer. Quem atendeu o telefone disse que ela só aceitaria pagamento em espécie, no que constatei é uma informação errada. Lá eles recebem cartão (crédito ou débito). No banco, tive que provar que estou viva, senão a senha do cartão do banco seria bloqueada em 1º. de abril. Ser da terceira idade tem dessas coisas. Fiz, também, a biometria para usar os terminais eletrônicos sem cartão. Acho isso uma boa. A fonoaudióloga me pediu todos os exames anteriores e o nome dos remédios que eu uso. Só não me lembrei o nome e um deles. Foram seis. Ela fez os procedimentos e fiquei muito, muito tonta. Repetiu a manobra. Pediu para eu não dormir à tarde e nem antes das 20 horas. Nem dormir nem me deitar. Na volta passei na Lotérica.

A frase do dia: “Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente” (JOBS, Steve, inventor e empresário norte-americano apud Jornal A Tarde, de 13-03-14. Caderno 2. Pág. 2).


Em 13 de março de 1765, criação de fábricas de relógios em Portugal. Em 13 de março de 1943: Holocausto: as forças alemãs liquidaram com o gueto judeu em Cracóvia. Em 13 de março de 1956, nasceu o cineasta brasileiro José Mojica Marins. Em 13 de março de 1964, nasceu o apresentador e músico brasileiro João Gordo (Ratos de Porão). Em 13 de março de 1992, morreu a religiosa brasileira Irmã Dulce. Em 13 de março de 2014, morreu o ator brasileiro Paulo Goulart. 


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 13 de março de 2014, 5a. feira: “Teatro – Atriz baiana ganha o prêmio Shell por Elis, a Musical. Selecionada entre 200 candidatas, a atriz ainda disputou a final com mais seis concorrentes até que pudesse viver a cantora. Laila Garin acabou de ganhar o prêmio Shell de Teatro por sua atuação no espetáculo Elis, a Musical.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 13 de março de 2014, 5a. feira: “Acidente nos EUA – Explosão em NY mata 3”. Dois edifícios residenciais de Manhattan desabaram após uma explosão de gás, deixando três mortos e 63 feridos.


Li no Jornal A Tarde, de 13 de março de 2014, 5a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Mobilidade – Construção de vias gera duas mil desapropriações”. Estado vai investir R$ 1,2 bilhão para fazer corredores que ligarão subúrbio à orla atlântica.


Li no site do SRZD, de 13 de março de 2014, 5a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Bandidos invadem casa de Letícia Spiller e fazem família refém”. Esta notícia traz com isenção uma nota relatando o ocorrido. Acessem http://www.sidneyreze nde.com/noticia/226176+bandidos+invadem+casa+de+leticia+spiller+e+fazem+familia+refem


Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário