domingo, 16 de março de 2014

16 de março de 2014 (domingo)

Hoje me levantei e fui ler a revista Muito, o jornal A Tarde e depois o jornal Folha de São Paulo. Almocei. Vi meus e-mails e à tardinha fui à missa na Paróquia N. Sra. da Assunção: segundo domingo da Quaresma. A igreja estava lotada...  Olha que a igreja é grande! Gente, eu vi a capa do meu livro! É linda! “Educação para o Século XXI”. Meu livro, não. Nosso. Ana Patrícia, Ivana, João Cesar, Maria Aparecida, Nelsival e Terezinha Maria todos sob orientação do Professor José Alexandre de Souza Menezes são meus companheiros do livro. Cada um com um artigo diferente.

A frase do dia: “A violência é sempre terrível, mesmo quando a causa é justa” (SCHILLER, Friedrich, escritor alemão (1759-1805). A pretexto do modo como os black blocs pautam suas ações – procuram justificar o injustificável apud Revista Veja, de 19-02-14 in Veja Essa. Pág. 39).

Em 16 de março de 2001, o único dia entre 1993 e 2002 que ninguém se matou no Reino Unido, de acordo com dados estatísticos da saúde. Em 16 de março de 2005, Israel oficialmente entrega a cidade de Jericó para o controle da Autoridade Palestina.Em 16 de março de 1955, nasceu o cineasta brasileiro Bruno Barreto. Em 16 de março de 1962, nasceu o músico brasileiro Branco Mello. Em 16 de março de 2007, morreu Yara Vargas, política brasileira. Em 16 de março de 2012, morreu geógrafo, geólogo, ecólogo e professor universitário Aziz Nacib Ab’Saber. 

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 16 de março de 2014, domingo: “Emprego – Bahia terá 60 mil novas vagas no interior em 2014”. Apesar do agravamento da crise econômica internacional, que gera impacto no Brasil, a marca de 60 mil postos de trabalho em 2014.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 16 de março de 2014, domingo: “Muquém – Ônibus capota e causa a morte de seis pessoas na BR-242”. Seis pessoas, entre elas cinco adultos e uma criança de três meses, morreram em um acidente em um ônibus, em Muqueri de São Francisco, a cerca de 15km de Ibotirama, oeste da Bahia. O veículo levava 37 pessoas e ia para Salvador.


Li no Jornal A Tarde, de 16 de março de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Infraestrutura – Novas vias mudarão a cara de Salvador em três anos”. Viadutos do Imbuí e avenidas integram pacote de obras com promessa de mobilidade.


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 16 de março de 2014, domingo: “Minha História – Senti o abraço da morte”. Ricardo Chust Trajano foi o único sobrevivente entre 117 passageiros com o Boeing-707 da Varig, em 11 de julho de 1973. Uma das coisas que ajuda é a energia positiva. Recebeu uma fita cassete dizendo “vamos, Ricardo, vai dar certo”.


Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 16 de março de 2014, domingo: “Avião desaparecido – Desvio de avião foi deliberado, afirma governo da Malásia”. O premiê da Malásia reforçou a tese de que o avião desaparecido há uma semana tenha sido desviado por sequestradores. Com “alto grau de certeza”, Najib Razak afirmou que o desligamento do sistema de comunicação e o voo da aeronave com 239 pessoas a bordo durante mais de sete horas foram ações deliberadas.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 16 de março de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Energia – Despesa para conter luz e combustíveis iguala gasto social”. Quantia para evitar alta na conta de energia, na gasolina e no diesel cresce 310% em proporção do PIB na gestão Dilma.


Li a Revista Muito, de 16 de março de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Megalivrarias – A nova forma de consumir livros”. É um artigo muito interessante sobre livros, leitura, biblioteca, e-books, kindles...


Fiz palavras cruzadas e sudoku.



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário