segunda-feira, 17 de março de 2014

17 de março de 2014 (2a. feira)

De manhã fui à Academia. Fiz uma planilha. Almocei. Fui ao Bradesco do Itaigara porque eu havia esquecido lá. Sabe o que a funcionária me disse? “Faz outro”. Por que, perguntei. “Porque tem muitos e eu tenho que procurar”. Vejam que preguiçosa... É um custo desnecessário para o Banco. Ali no Itaigara é péssimo de se tomar ônibus para a Av. 7 ou a Lapa. Esperei uns 15 minutos e nada. Desisti de ir à Av.7, no Relógio de S. Pedro.  Peguei o primeiro ônibus que passou. Só que ele foi para Brotas e de lá para o subúrbio. Saltei no Aquidabã. Tomei ônibus para o bairro do Comércio. Como já eram 16 horas, corri até o outro Banco, o Banco do Brasil, e fiz o depósito que eu pretendia fazer. Voltei. Peguei o ônibus para casa, mas tomei errado. Foi parar na Paralela. Tive que saltar, atravessei a passarela e tomei um ônibus até a Madeireira Brotas, Atravessei cinco pistas e, finalmente, tomei um ônibus para casa. Cheguei já à noite e ainda juntei forças para ir ao Pilates. Estou contando tudo isso para vocês verem minha “via crucis”.


Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida. O capítulo Anos 90 X Televisão é uma crônica:

 

Anos 90 X

Televisão


No quesito televisão, aconteceram desenhos animados que fizeram sucesso na década de 90: Thundercats, Caverna do Dragão, Smurfs, He-Man, She-Ra, Cavalo de Fogo, X-Men, Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, Tartarugas Ninja, Os Simpsons. Os principais programas de TV que fizeram sucesso na década de 90 foram: Os Trapalhões, Carga Pesada, Show da Xuxa, TV Colosso, Domingão do Faustão, Rockgol, Casseta e Planeta, Sai de Baixo, Aqui e Agora, Programa do Ratinho, Castelo Rá-tim-bum.

         

         Muitas dessas programações persistiram ao longo dos anos atravessando décadas. E outras ainda são transmitidas hoje como o Domingão do Faustão ou Simpsons. Programações estas na TV Globo e na TV Bandeirantes. Quem não se lembra da maioria destes ícones?


A frase do dia: “O mal maior da hipocrisia não é simplesmente aconselhar o que tu simplesmente não fazes. Mas acreditar que ainda és verdadeiramente feliz assim!” (BRANC0, Augusto, poeta e escritor brasileiro apud Jornal A Tarde, de 17-03-13. Caderno 2. Pág. 2).

Em 17 de março de 1969, Golda Meir tornou-se Primeira-Ministra de Israel. Em 17 de março de 1992, atentado terrorista contra a Embaixada de Israel em Buenos Aires, Argentina matou 29 pessoas e feriu 242. Em 17 de março de 1938, nasceu o bailarino e coreógrafo soviético Rudolf Nureyev. Em 17 de março de 1945, nasceu a cantora brasileira Elis Regina. Em 17 de março de 1976, morreu o cineasta italiano Luchino Visconti. Em 17 de março de 2009, morreu o estilista, apresentador de televisão e político brasileiro Clodovil Hernandes. Hoje é comemorado o Dia Internacional da Marinha, Dia Nacional do Mel.



Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 17 de março de 2014, 2a. feira: “Esporte – Baiano Allan do Carmo é ouro em jogos no Chile”. Nadador venceu a prova de maratonas aquáticas nos Jogos Sulamericanos. Ana Marcela foi bronze entre as mulheres.



Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 17 de março de 2014, 2a. feira: “Na Bahia – Número de explosões de caixas eletrônicos aumenta 171%”. Nos primeiros 71 dias do ano, houve 38 explosões de caixas eletrônicos, um aumento de 171% em comparação com o mesmo período de 2013.


Li no Jornal A Tarde, de 17 de março de 2014, 2a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Crédito – Ranking identifica bancos com menores taxas de juros”. Os bancos que cobram os juros mais baixos são pequenos, de público estrito ou segmentado e têm poucas agências, de acordo com levantamento do Banco Central (bcb.gov.br). É o caso do Banco Sofisa o que tem juros mais altos é o Santander.


      Li no site do SRZD, de 17 de março de 2014, 2a. feira, que trouxe a seguinte manchete: 'Foi um acidente', diz defesa de um dos PMs acusados de terem arrastado mulher. O advogado Marcos Espíndola, que defende um dos três policiais que estão presos após arrastarem Claudia Silva Ferreira com o carro da PM, afirmou que a morte da vítima não foi ocasionada pelo acidente na viatura. Segundo ele, os políciais não tiveram nenhuma contribuição no óbito da mulher” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem no http: //www.sidneyrezende.com/noticia/226363+foi+um+acidente+diz+



Fiz palavras cruzadas e sudoku.



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário