quinta-feira, 27 de março de 2014

27 de março de 2014 (5a. feira)

Levantei-me muito tarde hoje. Nem fui à Academia porque quase já passava da hora. Às 16 horas fui à fonoaudióloga. Ela fez manobras com a minha cabeça que me deixou tonta. Saí do consultório tonta. Segurando pelas paredes cheguei à Recepção. Fiquei sentada por uns 10 minutos. Ainda tonta – mas não tão tonta – peguei o elevador, mas voltou tudo de novo. Procurei uma cadeira na Recepção do Shopping Max e não encontrei nenhuma. Aí vi uma espécie de banco por trás do Recepcionista e pedi para ele para eu ficar sentada um pouco. Ele permitiu. Fiquei uns 15 minutos. Atravessei a avenida e pedi a u’a moça para eu segurar no braço dela e ela me levou até o ônibus. Ele não parava no Shopping Sumaré para onde eu me encaminhava. Expliquei o problema para o motorista e ele, gentilmente, me deixou no destino indicado. Fui à bombonière e comprei uns bombons e depois fui à Lotérica do Salvador Shopping porque a atendente lançou um valor a mais na 2ª. feira. Falei com ela e ela prontamente me devolveu o dinheiro. Parece até que sabia que tinha cobrado os R$6,00 indevidamente.


A frase do dia: “Nada é tão estúpido quando a inteligência orgulhosa de si mesma” (BAKOUNIN, Mikhail, sociólogo russo apud Jornal A Tarde, de 27-03-14. Caderno 2. Pág. 2).


Em 27 de março de 1966, a Taça Jules Rimet, que havia sido roubada em Londres, foi enrolada em jornais por um senhor de nome David Corbette que passeava com seu cão numa praça do Sul da capital inglesa. Em 27 de março de 1973, Marlon Brando recusou o ‘Oscar e Melhor Ator’ no filme The Godfather por discordar do tratamento dado pelo cinema, televisão e pelo seu país aos índios Sioux. Em 27 de março de 1897, nasceu a atriz norte-americana Glória Swanson. Em 27 de março de 1952, nasceu atriz francesa Maria Schneider. Em 27 de março de 2012, morreu a cantora brasileira de chorinho Ademilde Fonseca. Em 27 de março de 2012, morreu o desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e tradutor brasileiro Millôr Fernandes. Hoje é comemorado o Dia do Artista Circense, Dia do Circo, Dia do Doador de Sangue (Portugal), Dia Mundial do Serviço Social e Dia Mundial do Teatro.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 27 de março de 2014, 5a. feira: “Energia – Usina no Complexo de Aratu vai gerar 4,7 mil empregos”. Com investimentos de R$ 265 milhões, a parceria entre ERB (Energias Renováveis do Brasil) e a Dow Brasil foi inaugurada ontem no Complexo Industrial de Aratu. Serão gerados 1,3 mil empregos diretos e 3,4 mil indiretos.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 27 de março de 2014, 5a. feira: “Táxi – Preço das tarifas sobe a partir de terça-feira”. As novas tarifas dos táxis de Salvador começam a ser praticadas na terça-feira, quando tem início o prazo para que taxistas alterem, no Ibametro, os valres cobrados nos taxímetros. A data-limite para a mudança é o dia 24 de abril.


Li no Jornal A Tarde, de 27 de março de 2014, 5a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Legislativo – Assembleia da Bahia suspende distribuição de bolsa de estudo”. Considerada inconstitucional pelo MP-BA, a concessão de bolsas de estudo pela Assembleia Legislativa será extinta em dezembro.


Li no site do SRZD, de 27 de março de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: PMs envolvidos na morte de Cláudia Ferreira serão presos”. “A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta quinta-feira a prisão temporária de dois PMs que estavam na operação que baleou a auxiliar de serviços gerais Cláudia Ferreira da Silva, no último dia 16. O 1º tenente Rodrigo Medeiros Boaventura e o 2º sargento Zaqueu de Jesus Pereira Bueno ficarão presos por 30 dias. Antes de morrer, Cláudia foi arrastada pelo asfalto por uma viatura policial.” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem no http://www. sidney rezende.com/noticia/226862+pms+envolvidos+na+morte+de+claudia+ferreira+serao+presos



Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Até amanhã meus fiéis seguidores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário