sexta-feira, 28 de março de 2014

28 de março de 2014 (6a. feira)

Há certos comportamentos humanos que são inexplicáveis. Emoções afloram à pele e estes humanos tomam decisões... como diríamos? decisões desumanas! Não se compreende como certos fatos e versões são tomados. Mas o que fazer? Fica aí a pergunta.


Leiam abaixo a crônica O Presente.


O PRESENTE


Quem não gosta de ganhar um presente? Pois é. Em princípio nós gostamos: é o reconhecimento de uma atitude, de uma amizade, de um agradecimento. É uma forma de carinho, mimo. E há aqueles que gostam de presentear. Poucos são os que não gostam de receber os presentes.




         Certa vez encontrei na porta do meu quarto a cabeça de um passarinho morto que fora capturado pelo meu gatinho. Fiquei muito chateada com aquela coisa. Outra vez encontrei uma mariposa morta – também pelo gato – sobre a minha cama. Fiquei muito, mas muito chateada com os dois fatos. Além do mais meu gato era mau, assim pensei.
        
         Que nada! meu gato não era mau. Era o instinto. Era da natureza dele. Depois eu soube que havia recebido um “presente” de meu gatinho. Porque gato é felino, é animal, é bicho e não pensa como nós, os humanos. O resultado de sua caça deve ser admirado por mim, porque seus instintos “pedem” que eles levem a caça para onde eles moram.

         Explicaram-me que eu deveria me sentir honrada com estes “presentes”. Isto é um sinal de grande admiração de meu gato por mim e que eu nunca deveria brigar com ele e o que eu deveria é me sentir bem e descartar – discretamente – a presa. Essa demonstração de afeto deve ser considerada por mim.


A frase do dia: “Agradecer é mais que ter bons modos, é ter boa espiritualidade” (PAINTER, Alfred, acadêmico francês apud Jornal A Tarde, de 28-03-14. Caderno 2. Pág. 2).


Em 28 de março de 1854, Guerra da Crimeia: a França declarou guerra à Rússia. Em 28 de março de 2006, Marcos Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro a viajar para o espaço. Em 28 de março de 1956, nasceu a cantora brasileira Zizi Possi. Em 28 de março de 1969, nasceu atriz brasileira Sílvia Buarque. Em 28 de março de 1985, morreu o pintor russo Marc Chagall. Em 28 de março de 1994, morreu o patafísico e dramaturgo, romeno Eugène Ionesco. Hoje é comemorado o Dia do Diagramador, Dia do Revisor e Dia Mundial da Juventude.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 28 de março de 2014, 6a. feira: “Turismo – Encontro valoriza rio São Francisco”. Os mais de 25 roteiros turísticos dos lagos e cânions do Rio São Francisco que compreendem a região de Paulo Afonso – a 480 km de Salvador – foram destaque, ontem, entre 21 empresas locais e 10 operadoras de viagens baianas.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 28 de março de 2014, 6a. feira: “Aedes Aegypti – Dengue hemorrágica mata estudante de direito”. A morte de Bruna Muniz, 24, é a primeira pela doença em Salvador este ano. O número de suspeitas de casos cresceu 34,7% em comparação ao mesmo período de 2013.


Li no Jornal A Tarde, de 28 de março de 2014, 6a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Investigação – CPI da Petrobras já é fato, diz presidente do Senado”. Após oposição protocolar pedido, Renan Calheiros diz que “não há mais o que fazer”.


Li no site do SRZD, de 28 de março de 2014, 6ª.feira, que trouxe a seguinte manchete: “Emissora americana comete gafe e anuncia morte de Pelé”. “O mundo do futebol levou um choque nesta sexta-feira. O perfil do "New Day", programa da rede americana "CNN", noticiou no Twitter que Pelé tinha morrido. Tudo não passou de uma gafe, que foi corrigida logo depois” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem no http://www.sidneyrezende.com/noticia/226905+emissora+americana +comete+gafe+e+anuncia+morte+de+pele

 

Fiz palavras cruzadas e sudoku.



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário