segunda-feira, 31 de março de 2014

30 de março de 2014 (domingo)

Levantei-me de madrugada porque eu queria ir à missa de 8 horas. Eu soube que era uma missa muito linda e que tinha um café delicioso! Thiago veio me buscar e fomos à missa. Não achei nem tão linda e não ficamos para o lanche. Eu havia saído com fome – e comer na hora em que me levanto é crucial. Nós, após a missa, iríamos à praia. O dia estava lindo e convidativo. A minha roupa de banho já estava na casa de Joana. Fomos, então, para lá. Aí Joana me falou: “você sabe, nós não vamos à praia, vamos à casa de Ajurimar”. Fiquei perplexa. Comi uma broa com iogurte às 10 horas da manhã. Fomos à Stela apanhar da. Edméa – avó de Thiago, – e dali para o sítio. E eu continuava muito tonta. Convidaram-me para entrar na piscina e eu não queria. Insistiram tanto que eu me sentei à beira dela com os pés na água. Tudo rodava comigo. Sentei-me numa cadeira e depois numa espreguiçadeira. Continuei assim até a hora do almoço. Comi cozido com pirão. Sobremesa: mousse de maracujá. Uma delícia. Cheguei à casa às 16h30. Li os jornais... mas continuei tonta.



A frase do dia: “Naquela época, não existia DNA. Quando você vai se desfazer de um corpo, quais partes podem determinar quem é a pessoa? Arcada dentária e digitais” (MALHÃES, Paulo – coronel reformado do Exército, admitindo friamente que torturava, matava e ocultava cadáveres de presos políticos durante a ditadura militar (1964-1985) apud Jornal Folha de São Paulo, de 30-03-14, Caderno Cotidiano. Pág. C 8).


Em 30 de março de 2009, o Governo lança o concurso público internacional para a construção da terceira travessia ferroviária do Tejo, incluído no troço Lisboa-Poceirão. A nova ponte faz parte do troço de alta velocidade ferroviária, que representa um investimento global de 1,928 milhões de euros. Em 30 de março de 2010, inauguração da Ponte Estaiada João Isidoro França, conhecida como ponte do sesquicentenário; a ponte estaiada foi projetada para as comemorações dos 150 anos de Teresina. Em 30 de março de 1954, nasceu a diretora de emissora de TV Denise Sarraceni. Em 30 de março de 1968, nasceu a cantora canadense Céline Dion. Em 30 de março de 2009, morreu o ator brasileiro Ankito. Em 30 de março de 2013, morreu o violinista, compositor, engenheiro de som e produtor musical norte-americano Phill Ramone. Hoje é comemorado o Dia Mundial da Juventude.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 30 de março de 2014, domingo: “Aniversário – Salvador ganha presentes e orações pelos 465 anos”. Inauguração em Águas Clara e início de obras no Parque Metropolitano de Pituaçu são presentes da Prefeitura e do governo do Estado. Na Catedral Basílica, houve missa em homenagem à cidade.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 30 de março de 2014, domingo: “Crimeia – Leste europeu e países da Ásia sofrem pressão russa”. Diplomatas da ONU afirmam que o governo de Moscou ameaçou com retaliação para quem votar a favor de uma resolução que anula o referendo.


Li no Jornal A Tarde, de 30 de março de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Eleições – Candidatos adotam ‘currais eleitorais’ como estratégia”. Mais de 80 anos depois da República Velha, quando seu uso era institucionalizado, “ferramenta” política permite captar votos e controlar as bases”.


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 30 de março de 2014, domingo: “TV Folha –Mudança de Rumo”. Anderson Silva treina para ser policial e assina com agência de atores.


Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 30 de março de 2014, domingo: “Poder – Petrobras manobra para atrapalhar auditorias, diz TCU”. Membros do Tribunal de Contas da União dizem que a Petrobras faz manobras jurídicas e sonega dados para retardar auditorias de contratos como a compra da refinaria de Pasadena.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 30 de março de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Venezuela – Direita quer o golpe, diz Maduro”. Em meio a protestos que duram quase dois meses e já deixaram 38 mortos na Venezuela, o presidente Nicolás Maduro afirmou à Folha que um setor da oposição, de direita, aposta no caos para derrubá-lo do governo.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário