terça-feira, 25 de março de 2014

25 de março de 2014 (3a. feira)

O sol brilha no céu. Parece até verão. Porém, na sombra, um ventinho fresco nos beija doce, muito embora a temperatura continue alta. Aproveitando a bela tarde fui à Lotérica.


A frase do dia: “O que nós todos somos é amadores, não vivemos nunca o tempo suficiente para ser mais do que isso” (CHAPLIN, Charles, ator e cineasta inglês apud Jornal A Tarde, de 25-03-14. Caderno 2. Pág. 2).


Em 25 de março de 1996, a União Europeia proibiu a exportação de carne bovina britânica e seus derivados em consequência do mal da vaca louca (BSE). Em 25 de março de 3004, um sismo no norte do Afeganistão matou pelo menos duas mil pessoas e deixa mais de quatro mil feridos. Em 25 de março de 1929, nasceu o ator brasileiro Hélio Souto. Em 25 de março de 1986, nasceu a atriz brasileira Leila Diniz. Em 25 de março de 1918, morreu o compositor francês Claude Debussy.
 Em 25 de março de 1985, morreu a atriz e comediante brasileira Ema d’Ávila. Hoje é comemorado o Dia das Mães (Eslovênia) e Dia Nacional da Comunidade Árabe.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 25 de março de 2014, 3a. feira: “Meio Ambiente – Parque de dunas ganha título que fortalece preservação”. Área de seis milhões de metros quadrados forma um complexo voltado a ações educativas, ecoturísticas e de valorização da fauna e flora originais. A região é de restinga e integra o bioma da mata atlântica, sendo muito cobiçada pela especulação imobiliária.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 25 de março de 2014, 3a. feira: “Centro Antigo – Moradores picham casarões e reivindicam revitalização”. Movimento Aqui podia morar gente picha 30 imóveis desabitados no Centro Histórico e pede revitalzação.


Li no Jornal A Tarde, de 25 de março de 2014, 3a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Arrecadação – Compras online renderão R$ 30 mi de ICMS à Bahia”. Dinheiro virá da adoção, na internet, das regras de cobrança das vendas em lojas físicas.


Li no site do SRZD, de 33 de março de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: MP-SP denuncia 30 executivos por cartel no Metrô e CPTM”. “O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) encaminhou nesta terça-feira uma denúncia à Justiça contra 30 executivos. Eles são acusados de envolvimento em formação de cartel e fraudes em 11 contratos de licitações do governo paulista. As irregularidades foram verificadas em contratos de 12 empresas, firmados em cinco projetos do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem no http://www.sidneyrezende.com/noticia/226728+mp+sp+denuncia+30+executivos+por+cartel+no+metro+e+cptm

Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário