domingo, 23 de março de 2014

23 de março de 2014 (domingo)

Hoje estou concentrada nos meus trabalhos no computador. Minha filha me chamou para ir à praia e eu declinei do convite e, depois, me chamou para almoçar fora e, mais uma vez, eu não quis ir. Eu sou gente, pessoa. E quando se é pessoa, a gente tem vontades, quereres, saberes e não vontades, não quereres e não saberes. O que se quer é desligar da rotina, é ficar em “stand-by”.  À noite fui à  missa para rezar em sufrágio da alma de  minha mãe.

A frase do dia: “O Brasil é o único país que conheço onde andar de ônibus é politicamente incorreto” (SANTO, Lucélia, atriz, sobre sua foto nas redes sociais, onde aparece andando de ônibus apud Jornal A Tarde, de 23-03-14. Pág. 4).

Em 23 de março de 1956, o Paquistão tornou-se a primeira república islâmica do mundo. Em 23 de março de 2001, por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal anulou a Lei da Ficha Limpa para as Eleições de 2010. Em 23 de março de 1926, nasceu a comediante e atriz brasileira Berta Loran. Em 23 de março de 1937, nasceu o escritor brasileiro Moacyr Scliar.  Em 23 de março de 2011, morreu a atriz anglo-americana Elizabeth Taylor. Em 23 de março de 2012, morreu o ator e humorista Chico Anysio. 

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 23 de março de 2014, domingo: “Cães – Cuidados de donos prolongam a vida de animais de estimação”. Cuidar de animais pde estimação com boa alimentação e idas frequentes ao veterinário garante longevidade. Medicina animal evoluiu muito nos últimos anos, o que favoreceu o aumento da expectativa de vida de muitos animais domésticos.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 23 de março de 2014, domingo: “Adeus – A Grande Família tem a última temporada”. Uma série tão longeva chega ao fim. A equipe está envolvida há 14 anos. Após esse tempo todo o grupo vai se separar.


Li no Jornal A Tarde, de 23 de março de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Meio Ambiente – Parques vão receber R$ 22 milhões para ações de recuperação”. Prefeitura e governo farão melhorias nos parques da Cidade e de Pituaçu.


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 23 de março de 2014, domingo: “Acordos com EUA e UE fariam comércio internacional do Brasil crescer 18%”. Cálculo da FGV mostra que haveria avanço e US$ 86 bi ao ano nas transações; deficit seria de US$600 mi porém.


Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 23 de março de 2014, domingo: “Falta d’água coloca indústrias em alerta”. Corte deve afetar mais pequenas empresas, que têm menos recursos e sofrem com ausência de informação sobre reservas.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 23 de março de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Brasileiros sem habilitação entram no Mais Médicos”. Programa recebeu 41 graduados na Venezuela que não cumpriram as exigências legais para exercer profissão.


Li no site do SRZD, de 23 de março de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Nova testemunha diz que PMs abandonaram corpo de Cláudia por 30 minutos”. “Uma testemunha do caso envolvendo a auxiliar de serviços gerais Cláudia Ferreira disse que o corpo da vítima ficou abandonado por mais de meia hora após ter sido baleada durante operação no Morro da Congonha, no último domingo.” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem no http://www. sidneyrezende.com/noticia226629+nova+testemunha+diz+que +pms+abandonaram+corpo+de+claudia+por+30+minutos
.
Fiz palavras cruzadas e sudoku.
Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário