segunda-feira, 24 de março de 2014

24 de março de 2014 (2a. feira)

O outono chegou marcando presença. Aqui em Salvador já aparece um vento mais fresco. Como em Salvador não faz frio, o tempo apenas refresca. Espera-se que as pessoas se tornem mais amenas, doce, mais leves, mais gentis. O trânsito continua cada vez mais caótico: se isso fosse possível. Além de batidas, ocorreram duas passeatas. O trânsito travou. Afora isto, fui à Academia. Não tenho que usar transporte, pois é aqui no prédio mesmo. Nesse aspecto é bom ser aqui mesmo. Também fui ao Pilates. Na aula de Pilates a gente foca os exercícios no centro do corpo, aliando movimentos de braços e pernas. Fiz alongamento, postura e movimentos.


A frase do dia: “A honra proíbe atos que a lei tolera” (SÊNECA, romano apud Jornal A Tarde, de 24-03-14. Caderno 2. Pág. 2).


Em 24 de março de 1992, o presidente brasileiro Fernando Collor manda destruir 90 pistas de pouso de garimpeiros em Roraima. Em 24 de março de 2004, formação do primeiro furacão de que se tem notícia no sul do Oceano Atlântico, denominado Catarina, deixa em alerta a população dos estados de Santa Catarina e Rio Grade do Sul na região Sul do Brasil. Em 24 de março de 1889, nasceu o poeta, político e diplomata brasileiro Olegário Mariano. Em 24 de março de 1986, nasceu a atriz brasileira Natalia Dill. Em 24 de março de 1592, morreu o fundador da cidade se Santos Braz Cubas. Em 24 de março de 1997, morreu o produtor e executivo brasileiro Walter Clark. Hoje é comemorado o Dia da União dos Povos Latino-Americanos e Dia Mundial da Tuberculose.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 24 de março de 2014, 2a. feira: “Turismo – Shows gratuitos na hora do rush em São Paulo é a novidade para o mês de abril”. Catraca livre promoverá festival de música em quatro movimentadas estações de metrô da cidade.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 24 de março de 2014, 2a. feira: “Finanças – Dólar em alta ameaça curso de intercâmbio”. Especialistas em câmbio recomendam planejamento e poupança em moeda estrangeira para reduzir os riscos.


Li no Jornal A Tarde, de 24 de março de 2014, 2a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Indústria – Jac adia fabricação de carros na Bahia”. Motadora atribui atraso a problemas no licenciamento e às chuvas.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário