sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

01 de dezembro de 2017 (6a. feira)

Hoje é comemorado o:

Dia da Bandeira em Curiúva, Paraná.
Bandeira do Município de Curiúva

Dia da Maria Santíssima Mãe de Deus.
Resultado de imagem para maria santíssima mãe de deus

Dia da Restauração da Independência em Portugal.
Resultado de imagem para dia da restauração da independência de portugal

Dia de Santo Elói, o padroeiro dos relojoeiros.
Resultado de imagem para Dia de Santo Elói, o padroeiro dos relojoeiros

Dia do Numismata.
Resultado de imagem para 1 de dezembro dia do numismata

Dia Mundial de Combate a AIDS.
Resultado de imagem para Dia Mundial de Combate a AIDS


            Lembram- se do dia em que fui ao dermatologista? Os remédios que ele me passou deram super certo. Tudo o que ele me falou aconteceu.

         Hoje à tarde fui ao Correio. Só sabia que ele ficava no CCI, mas ninguém no ponto de ônibus sabia ode ficava. Aí todo ônibus que parava eu perguntava: vai para o CCI? Não. Até que um motorista falou que eu tomasse o ônibus que vai para o Rio das Pedras. Bingo. Até que enfim passou um e que tinha ponto de ônibus em frente ao CCI. É perto, muito perto daqui. Mas      estava um engarrafamento enorme que engessava o trânsito. Logo cheguei lá. Havia acabado o expediente. Amanhã volto.

O que comi hoje:

____________________________________________________________________
01/12/17 (6ª.feira)                              57kg500                Pressão: 12 x 8   
_____________________________________________________________________________________
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
07h30                    11h30                    13h30                    16h00                    18h30                   -_______________________________________________________________________________________________
Café com leite      Laranja                Salada                   Banana                 Sanduíche           -  
Sanduíche com   -                             escondidinho soja  -                           Pão com              -
Pão e Queijo        -                           arroz/feijão             -                           Requeijão e          -
Quente                  -                             -                                 -                     Queijo                -
_________________________________________________________________________________________________
Desjejum: mamão, vitamina de banana, sanduíche de pão com queijo e requeijão cremoso.
Lanche da manhã: laranja.
Almoço: salada, arroz, escondidinho de soja, arroz e feijão.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: banana.
Jantar: sanduíche com requeijão cremoso s queijo.

        
          A frase do dia: “O ansioso deixa de viver para aguardar o que espera acontecer” (FRANCO, Divaldo, professor, médium e conferencista in Jornal A Tarde, Primeiro Caderno, Pág.A3, de 30 de novembro de 2017).
Resultado de imagem para divaldo franco

         Em 01 de dezembro de 1822, Pedro I foi coroado imperador do Brasil.
Resultado de imagem para 1822, Pedro I

         Em 01 de dezembro de 1983, nasceu o músico brasileiro, vocalista da banda Fresno Lucas Silveira.
Resultado de imagem para Lucas Silveira

       Em 01 de dezembro de 2007, morreu o escritor brasileiro Manoel Carlos Karam.
Resultado de imagem para Manoel Carlos Karam

Li no Jornal A Tarde, de 01 de dezembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Reforma – Governo cogita adiar para 2018 votação da Previdência”. Ausência de nova data se deve a deficiência em obter votos necessários para aprovação.
Sexta, 01/12/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 01 de dezembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Votação – Governo não tem votos para nova Previdência". Enquete da Folha mostra que 212 deputados são contra o projeto de Temer.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

  Li na Revista Galileu, de novembro de 2017, a seguinte manchete em capa: “Ligue o celular na aula". com mais de 27 milhões de inscrições, professores youturbers ensinam de graça e revolucionam a educação no Brasil. O que você e a escola têm a aprender com eles?

 

          Li no site SRzd, de 01 de dezembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa:Pela terceira vez, Gilmar Mendes manda soltar empresário Jacob Barata

 
Jacob Barata e Gilmar Mendes. Foto: Ilustração
Jacob Barata e Gilmar Mendes. Foto: Ilustração

O empresário Jacob Barata Filho, dono e sócio de várias empresas de ônibus, e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio de Janeiro (Fetranspor), Lélis Marcos Teixeira, poderão deixar a cadeia. Eles foram beneficiados, nesta sexta-feira (1), por habeas corpus deferidos pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Barata, conhecido como “Rei do ônibus” no Rio, e Lelis foram presos no dia 14 de novembro, no âmbito da Operação Cadeia Velha, um desdobramento da Lava Jato, que investiga o pagamento de propinas pelas empresas de transporte a políticos.


Esta é a terceira vez que Gilmar concedeu habeas a Barata, de quem foi padrinho de casamento da filha, em 2013. Ele considerou que as ordens de prisão preventiva, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e da 7ª Vara Federal Criminal, estavam confrontando habeas corpus que já havia sido deferido anteriormente, por ele mesmo, a Barata.
‘Tenho que a decisão do juízo de origem sugere o propósito de contornar a decisão do STF. Dado o contexto, é viável conceder ordem de ofício, suspendendo a execução de ambos os decretos de prisão em desfavor do paciente. Tenho que o contexto impõe a desconstituição da decisão que decretou a nova prisão preventiva. Ante o exposto, revogo a prisão preventiva decretada”, escreveu o ministro em sua decisão sobre Barata, praticamente repetindo o argumento na decisão de Lélis.
Os dois foram levados para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde também estão o ex-governador Sérgio Cabral e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, além de outro políticos e assessores ligados ao grupo político do PMDB fluminense.
Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/pela-terceira-vez-gilmar-mendes-manda-soltar-empresario-jacob-barata/

   Até amanhã meus fiéis seguidores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário