quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

13 de dezembro de 2017 (4a. feira)

Hoje é comemorado o

Dia de Santa Luzia.
Resultado de imagem para Dia de Santa Luzia.

Dia do Cego e do Oculista.
Resultado de imagem para Dia do Cego e do Oculista.

Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia,


Dia do Marinheiro, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Marinheiro, Brasil.


Dia do Pedreiro.

Resultado de imagem para Dia do Pedreiro.

Dia Nacional do Forró.
Resultado de imagem para Dia Nacional do Forró.


          Vim para o Rio hoje. Foi uma viagem muito boa. O avião saiu e cegou na hora. Sem turbulência ou trepidação. Saí do avião em cadeira de rodas. Os próprios funcionários me ofereceram esse serviço. Porque, de onde eu estava, teria que andar uns 2 quilômetros até a sala de devolução da bagagem.
Além do mais eu carregava o computador. No Aeroporto ainda comprei remédio para dores.
         
Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.

O que eu comi hoje:

13/12/17 (4ª. feira)                              57kg900                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
07h00                    10h00                    13h00                    16h30-                   19h00                   -
_____________________________________________________________________________________
Mamão                 Capuccino            Sanduíches do     Arroz/Feijão         -    
Iogurte grego c/   -                            Avião                    Ovos mexidos     -
Morangos             -                            Suco de caju        Tabule                   -                              -             

Desjejum: iogurte grego com morangos e mamão.
Lanche da manhã: capuccino.
Almoço: sanduíche do avião e suco de caju.
Lanche da tarde: ovos mexidos, tabule, arroz/feijão.
Jantar: banana cozida com granola.


         A frase do dia: “A má ou questionável conduta destes políticos, além da baixa produtividade, não passou imune a opinião pública”
(EDIORAL, Jornal A Tarde, de 13 de dezembro de 2017. Pág. A-3).
         
          Em 13 de dezembro de 1968, o governo brasileiro decretou o Ato Institucional no. 5 (AI-5), instrumento de abuso e perseguição aos civis.
Resultado de imagem para AI-5 

           Em 13 de dezembro de 1953, nasceu o cantor e compositor brasileiro Nando Cordel.
 Resultado de imagem para cantor e compositor brasileiro Nando Cordel
           Em 13 de dezembro de 1902, morreu o 3º. Presidente do Brasil, Prudente de Morais.

  Li no Jornal A Tarde, de 13 de dezembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Planos Econômicos – Acordo para indenizar poupadores é fechado”. Desfecho pode encerrar 1 milhão de processos que estão no Judiciário.
Quarta, 13/12/2017

   Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de dezembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Planos Econômicos – Acordo libera em 2018 até R$ 5 bilhões a poupadores”. Indenizações decorrem de perdas com planos dos anos de 1980 e 1990.

  Versão Impressa - Capa de hoje     

        Li no site SRzd, de 13 de dezembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: Líder do governo no Senado diz que reforma da previdência fica para 2018; planalto nega”

 

Romero Jucá e Michel Temer. Foto: Reprodução de Internet 
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá, de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou reação nos corredores do Congresso Nacional.
De acordo com Jucá, a decisão de deixar a análise da reforma para a partir de fevereiro de 2018 foi tomada em acordo entre os presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício de Oliveira.
Os líderes da base governista na Câmara dos Deputados anteciparam-se e disseram que a votação neste ano ainda não está completamente descartada, e o próprio Palácio do Planalto se manifestou.
Em nota à imprensa, o presidente Michel Temer, que esteve em São Paulo após passar por procedimento cirúrgico devido a dificuldades urinárias, disse que vai discutir a partir desta quinta-feira (14) a data de votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera as regras previdenciárias.
Confira o texto na íntegra:
“Após passar por procedimento cirúrgico em São Paulo na tarde de hoje, o presidente Michel Temer retornará a Brasília nesta quinta-feira (14), com liberação da equipe médica que o acompanha.
Ele espera ainda para amanhã a leitura da emenda aglutinativa do deputado Arthur Maia sobre a reforma da Previdência.
Somente depois disso, o presidente discutirá com os presidentes do Senado Federal, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a data de votação da proposta.”
Nas últimas semanas, os aliados do governo e o próprio presidente Temer aumentaram o empenho em busca de votos para aprovar o pacote de alterações nas regras para a aposentadoria, considerado “fundamental” pelo Planalto para o equilíbrio nas contas públicas. Para ser aprovada, a matéria precisa do apoio de pelo menos 308 votos deputados, em dois turnos.
O texto da reforma está pronto para ser votado desde maio, mas a tramitação do projeto foi interrompida por conta da crise política desencadeada pelo surgimento das denúncias de executivos da JBS contra o presidente Michel Temer.
“Estou esperando o presidente voltar para que eu possa entender se o governo tem os números necessários para votar a Previdência já na semana que vem”, disse Rodrigo Maia na noite desta quarta-feira (13) à imprensa.

·                  Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/brasil/lider-governo-reforma-previdencia-fica-para-2018-planalto-nega/
 Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário