quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

06 de dezembro de 2017 (4a. feira)

 Hoje é comemorado o

Dia da Constituição na Espanha – feriado nacional.
Resultado de imagem para Dia da Constituição na Espanha

Dia da Extensão Rural no Brasil.
Resultado de imagem para dia da extensão rural no brasil

Dia da Independência da Finlândia.
Resultado de imagem para Dia da Independência da Finlândia.

Dia de Luta contra o Câncer de Próstata.
Resultado de imagem para Dia de Luta contra o Câncer de Próstata

Dia de São Nicolau, o Papai Noel do Ocidente, Rússia.
Resultado de imagem para Dia de São Nicolau, o Papai Noel do Ocidente, Rússia.


Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra a
          Mulher.
Resultado de imagem para Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra a Mulher.


Dia Nacional da Humanização.
Resultado de imagem para dia nacional da humanização

          Fui à Farmácia Drogasil comprar o Enablex, que é um remédio muito caro. Na compra de 3 unidades eles me dariam um desconto de mais de 33%. Concordei com esta proposta e levei as três caixas.
         
           Fui à Lotérica e paguei as contas da Coelba e da Bahiagás, respectivamente, luz e gás, porque os sites dos bancos não estavam funcionando.

           Hoje eu deveria ter tido sessão de fisioterapia, mas a academia estava interditada para troca do piso. Ontem também estava mas o persona trainer fez atividade ao ar livre.

Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.

O que eu comi hoje:

06/12/17 (4ª. feira)                              57kg500                Pressão: 12 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
07h30                    11h30                    13h30                    17h30                    20h00                                    -
Mamão                 Abacaxi com       Salada                   Sopa de                 Banana                 -  
Vit.banana           iogurte grego       Salada de              legumes                 cozida
Pão c/requeijão    -                              Gergelim com     -                               -                               -                           -                             -                              Abobrinha,           -                              -                           -
-                              -                             Cenoura e             -                              -                           -                               -                             -                             Vagem                   -                              -                            -
-                              -                             Arroz/Feijão        -                           -                           -
Desjejum: vitamina de banana, pão com requeijão cremoso e mamão.
Lanche da manhã: abacaxi com iogurte grego.
Almoço: salada, salada de gergelim com abobrinha, cenoura e vagem.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche da tarde: sopa de legumes.
Jantar: banana cozida com granola.

         A frase do dia: “Todo mundo tem seu valor, suas riquezas e também suas franquezas. A paz se constrói no corpo das diferenças, porque a unidade sempre implicará a diversidade” (PAPA FRANCISCO, em visita Mianmar, onde o governo é alvo de críticas por não conter a perseguição o aos muçulmanos rohingyas, considerada a minoria mais perseguida do planeta apud Revista Veja, de 6 de dezembro de 2017. Pág. 48).


Resultado de imagem para papa francisco
         
          Em 06 de dezembro de 1868, ocorreu a Batalha de Itororó, na Guerra do Paraguai, entre cinco mil paraguaios e treze mil brasileiros comandados pelo então Marquês de Caxias.
Resultado de imagem para Batalha de Itororó, na Guerra do Paraguai,Resultado de imagem para Marquês de Caxias

           Em 06 de dezembro de 1949, nasceram os cartunistas, irmãos gêmeos, Chico e Paulo Caruso.
Resultado de imagem para chico e paulo caruso
           Em 06 de dezembro de 1976, morreu o 24º. Presidente do Brasil,   João Goulart.

  Li no Jornal A Tarde, de 06 de dezembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Articulação – Governo pressiona por mudança na Previdência”. vagem de dinheiro no caso das malas”. Também foram apontados indícios de associação criminosa envolvendo os Vieira Lima.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 06 de dezembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Congresso – Reprovação do Congresso chega a patamar recorde”. Segundo o DataFolha 60% da população avalia como ruim ou péssimo o trabalho de deputados”. Para empresas, regulamentação tardia deixou pontos em aberto que impedem a entrada de executivos no país.
Primeiro Caderno

Li na Revista Veja, de 06 de dezembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “O voo dos tucanos – O governador Geraldo Alkmin assume o comando do PSDB e aproveita a desistência de Luciano Huck para fazer avançar sua candidatura ao Palácio do Planalto”.  De meses de guerra fratricida, o PSDB entra em acordo sobre a candidatura de Geraldo Alkmin à Presidência da República. Resta saber se ela vai decolar.

 

     Li no site SRzd, de 06 de dezembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: Tiririca se despede da política: ‘Decepcionado e envergonhado’”

 

Tiririca. Foto: Câmara dos Deputados 
Tiririca. Foto: Câmara dos Deputados
Após se eleger duas vezes deputado federal com mais de um milhão de votos em cada uma das eleições Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, do PR-SP, anunciou nesta quarta-feira (6) que vai abandonar a política. O anúncio foi feito no plenário da Câmara.
“Subo nesta tribuna pela primeira vez e pela última vez, não por morte, [mas] porque estou abandonando a vida pública”, disse.
O cantor e palhaço que cumpria seu segundo mandato pelo Estado de São Paulo, afirmou que sai de cabeça erguida por não ter feito nada de errado e fez críticas a seus colegas políticos. No plenário, ele chegou a indicar renúncia, mas depois afirmou que cumprirá seu mandato até o fim e não vai se candidatar à reeleição.
“Não fiz nada de errado, mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha. Está vergonhoso”, disparou.
Tiririca descartou participar de futuras eleições e tornou pública sua insatisfação com a política brasileira.
Tiririca. Foto: Câmara dos Deputados
Tiririca. Foto: Câmara dos Deputados


“Jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo que vi, tudo o que vivi aqui. Seria hipócrita se eu não falasse realmente que estou decepcionado. Decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos. Saio totalmente com vergonha. Não são todos, mas eu queria que vocês tivessem um olhar pelo nosso país, pela nossa saúde”, afirmou.
Um dos deputados mais assíduos da Câmara, mas que só usou o microfone três vezes no plenário, Tiririca só conseguiu aprovar uma de suas propostas em sete anos de mandato: a que inclui artes e atividades circenses na Lei Rouanet.
Assista ao discurso:
Ao usar como um de seus bordões na primeira campanha eleitoral “Pior do que está não fica”, Tiririca vê a maioria dos parlamentares trabalhando para atender interesses próprios, em detrimento do povo e alega não ter o “jogo de cintura” exigido para ser político.
Tiririca. Foto: Reprodução de Internet

Tiririca. Foto: Reprodução de Internet

Recentemente, Tiririca confessou que disputou o primeiro mandato, em 2010, apenas para tentar ganhar visibilidade, mas mudou de ideia quando foi eleito com 1,3 milhão de votos, o que o tornou o deputado mais votado do Brasil. Em 2014 reeleito com 1,016 milhão de votos.
O comediante avalia que há parlamentares bem intencionados, mas que não conseguem trabalhar porque o “sistema” não deixa.
“A partir do exato momento que você entra, ou entra no esquema ou não faz. É uma mão lava a outra. Tu me faz um favor, que eu te faço um favor. Eu não trabalho dessa forma.Fiquei muito decepcionado com muita coisa que vi lá”, desabafou.
 Tiririca. Foto: Divulgação

Tiririca. Foto: Divulgação

Vale lembrar que Tiririca votou tanto a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) quanto pela abertura de investigação contra Temer, mesmo com a pressão da direção partidária sobre ele.
Desiludido com a política, Tiririca voltou a fazer shows como palhaço aos finais de semana há cinco meses.
Relembre algumas mensagens das campanhas eleitorais de Tiririca:
 

·                  Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/brasil/tiririca-se-despede-politica-decepcionado-envergonhado/
 Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário