quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

27 de dezembro de 2017 (4a. feira)


        
          Sinto-me mais despreocupada. Finalmente, depois de cinco meses e meio assinamos (eu e os compradores do apartamento) o contrato de compra e venda do apartamento do Loteamento Aquárius. No entanto, darão entrada no Cartório. Segundo me disse o gerente do Banco do Brasil, isto pode durar até 30 dias.

O que eu comi hoje:

27/12/17 (5ª. feira)                              58kg500                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
8h30                      12h00                    14h30                    17h30                    20h00                   -_____________________________________________________________________________________
Mamão               Tangerina             Salada                   Iogurte grego        Café com leite
Vitamina banana -                              Ervilha com         Banana                 Pão com manteiga            
Bisnaguinha com-                              Ovos e                   Bolo                       -            
Manteiga              -                              Mussarela             -                              -
Pão Delícia           -                              Torta salgada       -                              -                                             
-                              -                              Choc.amargo       -                              -


Desjejum: mamão, vitamina de banana, bisnaguinha com manteiga e pão
           Delícia.
Lanche da manhã: tangerina.
Almoço: salada, ervilha com ovos e mussarela e suco de caju.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche da tarde: iogurte grego, banana e bolo.
Jantar: café com leite, pão com manteiga.

         A frase do dia: “Já dissemos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da total inviabilidade no momento de fazer a operação de auxílio financeiro que nos é solicitada” (GUARDIA, Eduardo, secretário executivo da Fazenda, negando empréstimos ao governo potiguar, que enfrenta grande crise, com falta de recursos para pagar funcionalismo e greve da polícia apud Jornal A Tarde, de 27 de dezembro de 2017. Pág. A-2).

         Resultado de imagem para eduardo guardia
          Em 27 de dezembro de 1948, emancipação de 72 municípios brasileiros no Estado de Minas Gerais mediante a lei estadual no. 336, dentre eles: Contagem, Coronel Fabriciano, Iturama, Janaúba, Nanuque e Vespasiano.
 Resultado de imagem para Estado de Minas Gerais
           Em 27 de dezembro de 1943, nasceu o compositor brasileiro Maurício Tapajós.
Resultado de imagem para compositor brasileiro Maurício Tapajós

           Em 27 de dezembro de 2007, morreu o nobre brasileiro Pedro de Alcântara Gastão de Orléans e Bragança.
 Resultado de imagem para nobre brasileiro Pedro de Alcântara Gastão de Orléans e Bragança.
Li no Jornal A Tarde, de 27 de dezembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Ambiente – Uso de recursos hídricos serão cobrados na Bahia”. Estado já começou a fazer o cadastro dos usuários de água dos rios que servirá de base para a taxação. Resolução que define critérios foi aprovada.
        Quarta, 27/12/2017
          Li no Jornal Folha de São Paulo, de 27 de dezembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Entrega - Violência barra Correios em um terço de São Paulo”. Restrição na entrega de produtos atinge 4,5 milhões de pessoas na cidade.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Veja, de 27 de dezembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Retrospectiva 2017 – ‘Tem que manter isso aí, viu? Michel Temer, em sua frase mais controvertida na conversa gravada no Jaburu.
        

           Li no site SRzd, de 27 de dezembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Juiz adia decisão sobre prisão domiciliar e Maluf vai passar virada do ano na cadeia”.

Paulo Maluf. Foto: Reprodução de Internet
27/12/2017 às 20h55 - Por Redação SRzd 
O juiz Bruno Macacari, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), adiou, nesta quarta-feira (27), a decisão sobre o pedido de prisão domiciliar do deputado federal Paulo Maluf. Com a determinação, o político, que se encontra atualmente em regime fechado, deverá passar o Ano Novo no Complexo Penitenciário da Papuda.
Na sentença, o magistrado adia a decisão definitiva sobre a prisão domiciliar do ex-prefeito de São Paulo para um “momento posterior às elucidações pertinentes e às eventuais impugnações a serem feitas pela defesa”. O juiz determina prazo de 10 dias para que o Instituto Médio Legal (IML) e o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda respondam aos questionamentos complementares enviados nesta quarta (27) pelos advogados do parlamentar.
Segundo o juiz, “como o IML está em regime de plantão no fim do ano, isso inviabilizaria a resposta imediata aos 40 quesitos formulados pela defesa”. Ele afirmou ainda que “nada indica que o sentenciado esteja sob risco de saúde ou submetido a tratamento degradante, mas sim, que, ao reverso, vem recebendo todos os cuidados de que necessita, inclusive no que se refere à sua locomoção.
A defesa do deputado federal protocolou, nesta quarta, um pedido de manifestação de técnicos do IML e do CDP sobre as informações elencadas no laudo médico divulgado na terça (26). Segundo a perícia, elaborada no dia 22 de dezembro por médicos do instituto, o estado de saúde do político é grave, mas não requer cuidados fora das instalações penitenciárias.
Os advogados de Maluf alegam que os diagnósticos elencados no Laudo n° 52.111/17 são “incompletos e insuficientes”. O documento teria “ignorado” a doença cardiovascular do parlamentar.
Para a defesa, o problema cardíaco de Maluf o coloca “mais agudamente em risco a vida” e requer estrutura específica de atendimento de urgência.
Condenação
Paulo Maluf foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro. O político é acusado de desvios milionários em obras viárias, como o Túnel Ayrton Senna, a Avenida Água Espraiada, em São Paulo, entre 1993 e 1996, período em que foi prefeito da cidade.
O político está preso em regime fechado na cela 10 da Ala B, no Bloco 5 do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda, na chamada “Ala dos Vulneráveis”. Ele foi transferido para Brasília na última sexta (22), após se entregar à Polícia Federal em São Paulo.
           Leiam esta reportagem completa acessando o link:



 Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário