terça-feira, 12 de dezembro de 2017

12 de dezembro de 1217 (3a. feira)

 Hoje é comemorado o

Aniversário da cidade de Belo Horizonte (capital de Minas Gerais)
Resultado de imagem para Aniversário da cidade de Belo Horizonte

Dia de Nossa Senhora de Guadalupe.
Resultado de imagem para Dia de Nossa Senhora de Guadalupe.


Dia do Plano Nacional de Educação.
Resultado de imagem para dia do plano nacional de educação

Dia Internacional da Criança na Mídia, criado pela UNICEF.
 Resultado de imagem para Dia Internacional da Criança na Mídia, criado pela UNICEF.

         Minha filha chegou e perguntou: você não vai? Vai onde, respondi. À Academia, disse-me ela. Val já está lá. Aí é que me dei conta que havia esquecido. Me aprontei e fui. Cheguei com 30 minutos de atraso, mas ainda deu para fazer alguma coisa. Fiz alongamento e musculação.

                Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                 
O que eu comi hoje:
12/12/17 (3ª. feira)                              57kg500                Pressão: 12 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
07h00                    10h30                    13h00                    17h30-                   19h00                   -

Mamão                 Laranja                 Salada com          Café com leite      iogurte grego       -  
Vit. maçã             -                             Gergelim               Panetone              com morangos     -
Tapioca                -                            Moqueca de ovos Pão com manteiga                            -                                             Cuscuz                  -                              Arroz/Feijão         Morangos            -                              -
de milho               -                             Choc.amargo        -                             -                              -
Mamão                 -                              -                              -                             -                              -


Desjejum: mamão, vitamina de maçã, tapioca, cuscuz de milho.
Lanche da manhã: 1 laranja.
Almoço: salada de gergelim, abobrinha, cenoura e vagem, arroz e
        feijão e moqueca de ovos.
Lanche da tarde: café com leite, pão com manteiga, panetone e morangos.
Jantar: iogurte grego com morangos.
                                                               
A frase do dia: “Quando as aves falam com as pedras e as rãs com as águas – é de poesia que estão falando” (BARROS, Manoel, poeta apud Jornal A Tarde, de 12 de dezembro de 2017. Pág. 2).
 Resultado de imagem para manoel de barros      
          Em 12 de dezembro de 2015, o irlandês Conor McGregor venceu o campeão brasileiro invicto por uma década José Aldo e se tornou o Campeão Peso Pena do UFC.

         Em 12 de dezembro de 1929, nasceu o comediante e dramaturgo e cineasta brasileiro José Alves Antunes Filho.
Resultado de imagem para josé alves antunes filho

           Em 12 de dezembro de 2002, morreu o sertanista brasileiro Orlando  Vilas-Boas.
Resultado de imagem para sertanista brasileiro Orlando Villas-Boas 

   Li no Jornal A Tarde, de 12 de dezembro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – Rocha Loures vira réu por receber mala de dinheiro”. Ex-deputado e ex-assessor de Michel Temer vai responder por corrupção passiva.
Versão Impressa - Capa de hoje
                                                               
   Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de dezembro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleição – Candidato de Temer teria 40% do tempo de TV na campanha”. Cálculo que daria vantagem contra PSDB, PT, Marina e Bolsonaro depende de aliança do PMDB contra o ‘centrão’.

           Li na Revista Veja, de 13 de dezembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – A bomba de Palocci”.  Em sua proposta de delação, o ex-ministro promete contar que o PT recebeu 1 milhão de dólares do ditador líbio Muamar Kadafi para a campanha de Lula em 2002. O ponto crítico: partido que ganha dinheiro de “procedência estrangeira” está sujeito à cassação.

           Li no site SRzd, de 12 de dezembro de 2017, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça condena em segunda instância catador preso nas manifestações de 2013”

 

Rafael Braga Vieira. Foto: Reprodução
A segunda instância da Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação do catador de latas Rafael Braga Vieira, de 29 anos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Braga ficou conhecido como o primeiro preso e condenado das manifestações iniciadas em junho de 2013. Ele foi preso por carregar duas garrafas plásticas de material de limpeza, identificadas pelas autoridades como coquetéis molotov.
Após três anos presos, de uma sentença de cinco anos e dez meses, ele respondia, em liberdade, monitorado por uma tornozeleira eletrônica, quando foi abordado em janeiro de 2016 por policiais na favela Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, Penha, Zona Norte do Rio.
Segundo a polícia, ele carregava drogas em uma sacola plástica, o que o acusado nega. A defesa diz que o material foi plantado pelos policiais, que, ao perceberem a tornozeleira eletrônica, teriam o coagido a delatar criminosos que atuam no tráfico de drogas da região. Diante da negativa, segundo a defesa, Braga foi acusado de portar 0,3 gramas de maconha e 9,3 gramas de cocaína.
Preso, foi condenado em primeira instância a 11 anos e três meses em regime fechado. Em setembro passado, a defesa obteve habeas corpus no STJ para que o réu deixasse a cadeia para tratar de uma tuberculose contraída no sistema prisional.
De acordo com o advogado Lucas Sada, integrante do Instituto de Defensores dos Direitos Humanos, que dá assistência jurídica ao réu, o habeas corpus está mantido, mas seu mérito ainda não foi julgado.
Apesar da decisão desfavorável, portanto, continua em liberdade para tratar de sua saúde. A previsão é que o tratamento seja encerrado no fim de fevereiro, mas é possível que a Justiça determine em breve uma avaliação das condições de saúde de Rafael. Os desembargadores mantiveram a condenação por tráfico por três votos a zero. Para o crime de associação ao tráfico, o placar foi de 2 a 1, assim como na discussão sobre a dosimetria da pena por tráfico. Ainda cabe recurso às instâncias superiores.
A prisão de Braga em 2013 causou comoção entre os movimentos de protesto que surgiram naquele ano. Ativistas de todo o país contestaram a versão da polícia, que mais tarde foi aceita pela Justiça. Três policiais civis da DECAV, a Delegacia da Criança e do Adolescente, prenderam Braga próximo à delegacia, que fica na Lapa, centro do Rio.
Naquela mesma noite, 20 de julho, a maior manifestação do período ocorria na Avenida Presidente Vargas, também no centro. Houve repressão policial e muitas pessoas se dispersaram para a região da Lapa. Em depoimento à Justiça, um dos policiais civis relatou que uma bomba de gás lacrimogêneo atirada pela Polícia Militar atingiu a porta da delegacia. Os policiais civis encontraram Braga do outro lado da rua da delegacia, deixando uma loja abandonada.
Ele portava duas garrafas plásticas de Pinho Sol, desinfetante, e estopas. Os policiais entenderam que se tratavam de dois coquetéis molotovs. Braga foi condenado mesmo assim. Ele negou participação na manifestação e disse que passava como morador de rua e os produtos seriam usados para limpar o local em que costumava dormir, próximo à delegacia.

                  Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/justica-condena-em-segunda-instancia-catador-preso-nas-manifestacoes-de-2013//        
       Até amanhã meus fiéis seguidores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário