sábado, 9 de dezembro de 2017

07 de dezembro de 2017 (5a. feira)


Hoje é comemorado o:

Aniversário do meu genro Thiago Brito de Matos.
Foto do perfil de Thiago Matos, A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre


Dia de Santo Ambrósio.
Resultado de imagem para Dia de Santo Ambrósio


Dia Internacional da Aviação Civil – comemorado no Brasil e em Portugal.
Resultado de imagem para Dia Internacional da Aviação Civil – comemorado no Brasil e em Portugal.


Pearl Harbor Day (aniversário da invasão japonesa).
Resultado de imagem para Pearl Harbor Day (aniversário da invasão japonesa).


De manhã saí às carreiras, porque fui levar meu notebook para consertar, pois ele não ligava de jeito nenhum. Quando foi à tarde me telefonaram dizendo que o computador estava funcionando. Lá fui eu buscá-lo.  Devido a isso é que eu atrasei com o blog. Pouco a pouco vou tentar regularizá-lo.
Resultado de imagem para notebook

À noite, meu genro e minha filha me convidaram para um barzinho – Boteco do Caranguejo.  Cheguei lá me ofereceram a cerveja Devassa. Só bebi um copo, mesmo porque não posso toma mais de um copo devido ao aneurisma que tive. O garçom veio com uma robusta bandeja de camarão. Não comi porque agora estou vegetariana. Fui embora cedo.
           Resultado de imagem para boteco do caranguejo
         

         Li os jornais e a revista Istoé.

         O que eu comi hoje:
_______________________________________________________________
07/12/17 (5ª. feira)                              57kg500                Pressão: 12 x 8   
__________________________________________________________________________________________
Desjejum             Lanche              Almoço                 Lanche                  Jantar               Ceia                       07h30                    11h30                    12h30                           15h30                    17h00                                    
_______________________________________________________________________________________________

Mamão                 -                             
 Salada                   Abacaxi                 Sopa de                  Cerveja     Banana cozida  
Vit.banana           -                               Salada de              -                                             -
Pão c/requeijão    -                              Gergelim com     -                               Cerveja                -                             e queijo Minas    -                                              Abobrinha,           -                              -                            -
-                              -                             Cenoura e             -                              -                             -                              -                             -                             Vagem                   -                              -                           -                              -                             Arroz/Feijão        -                           -                           -
_________________________________________________________________

Desjejum: mamão, vitamina de banana, pão com requeijão cremoso e queijo
             Minas                                         .      .
 Almoço: salada, salada de gergelim com abobrinha, cenoura e vagem, arroz
              e feijão.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche da tarde: abacaxi.
Jantar: sopa de legumes e cerveja.
Ceia: banana cozida.


          A frase do dia: “A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar” (KING, Martin Luther apud Jornal A Tarde, de 07 de dezembro de 2017. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para martin luther king

Em 07 de dezembro de 2008, o São Paulo Futebol Clube tornou-se hexacampeão do Campeonato Brasileiro de Futebol..


 Resultado de imagem para São Paulo Futebol Clube

        Em 07 de dezembro de 1998, nasceu a atriz e dançarina brasileira Karina Ferrari.
 Resultado de imagem para atriz e dançarina brasileira Karina Ferrari
         Em 07 de dezembro de 1848, morreu o dramaturgo e diplomata brasileiro Martins Pena.
 Resultado de imagem para dramaturgo e diplomata brasileiro Martins Pena.

Li no Jornal A Tarde, de 07 de dezembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – Kátia Vargas é absolvida por júri popular no caso da morte de irmãos”. Médica acusada pelo duplo homicídio que vitimou Emanuel e Emanuelle Gomes em 2013 obteve quatro votos favoráveis e três contrários.

             Resultado de imagem para kátia vargas julgamento

Li no Jornal A Folha de São Paulo, de 07 de dezembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Taxa Selic – Taxa de juros cai a 7% e atinge mínima histórica”. População, porém, não sente redução da Selic em financiamentos.
Primeiro Caderno
        
Li na Revista IstoÉ, de 07 de dezembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Brasileiros do Ano”. Quem são as personalidades brasileiras que mais se destacaram em 2017 pelo olhar da Revista.

            Li no site SRzd, de 07 de dezembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: Qual a utilidade de se ter uma ‘polícia ostentação’ que se orgulha de posar ao lado de bandidos”?

07/12/2017 às 11h19 - Por Sidney Rezende
Policiais posam para foto ao lado do traficante Rogério 157. Foto: Reprodução/Whatsapp
oliciais posam para foto ao lado do traficante Rogério 157. Foto: Reprodução/Whatsapp
 É compreensível que se tenha orgulho do trabalho bem feito. Isto vale para todos os setores. Fazer com paixão seu ofício é bom motivo para júbilo. É razoável até que se faça alguma publicidade quando o objetivo alcançado foi fruto do esforço diante do obstáculo superado.
No entanto, quando o que seria legítimo dá lugar à vaidade vulgar, à soberba, à galhofa e à fanfarronice, logo se avizinha o desastre sob todos os aspectos. Temos uma história que ilustra bem a tragédia do excesso.
Policial posa para foto ao lado do traficante Rogério 157. Foto: Reprodução/Whatsapp
Policial posa para foto ao lado do traficante Rogério 157. Foto: Reprodução/Whatsapp

A delinquência é uma lástima, conc ordamos. O crime é coibido para que se chegue mais rápido ao convívio civilizatório entre as pessoas. A segurança pública é princípio básico para que os mais fortes e armados não imponham sua superioridade diante dos reconhecidamente mais fracos e menos poderosos. O respeito ao direito humano de viver se contrapõe à prática comum do bandido subjugar o lado mais frágil da sociedade. É comum se pisar no pescoço dos pobres.
Dito isto, criminosos não são artistas que devamos ter orgulho, celebridades que abrilhantam e valorizam nossas redes sociais, referências que nos inspiram. Negativo. Aqueles que matam, roubam, agridem, aleijam e humilham famílias, às vezes comunidades inteiras, precisam ser detidos em nome da justiça. Polícia para quem precisa de polícia.
A liberdade é atacada quando alguém estupra, esfola, julga e mata inocentes. Isto é um crime, muitas vezes hediondo.
As fotos de policiais ao lado do chefão do tráfico é o registro da desordem, da falta de comando, da demonstração do desmoronamento da autoridade. Da bagunça institucionalizada, enfim.
A prisão do chefe do tráfico da Rocinha, Rogério 157, se enquadra no que escrevemos nas primeiras linhas: “trabalho bem feito”. Um esforço tremendo do pessoal da inteligência, equipe de segurança do Rio de Janeiro, que merece ser valorizado. Eis que, nem tudo é perfeito. E a lambança não demorou. Parte do grupo chefiado pelo delegado Gabriel Ferrando, titular da 12ª DP (Copacabana), que se empenhou em deter o traficante entendeu que – ao prendê-lo – era o momento de ter seus 15 minutos de fama e espocaram cliques e mais cliques, selfies e mais selfies com 157. Lamentável. Vergonha alheia.
Via-se o estarrecimento nos olhos de 157 sendo obrigado a posar ao lado de agentes. Ele parecia saber que era coadjuvante de um papel ridículo. Um escracho. As fotos já ganharam as variadas plataformas de comunicação do planeta. Não são o retrato do mundo moderno. É o registro da desordem, da falta de comando, da demonstração do desmoronamento da autoridade. Da bagunça institucionalizada, enfim.
Policial tira selfie com Naldo Benny. Foto: Reprodução
Policial tira selfie com Naldo Benny. Foto: Reprodução

A Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro diz que abriu uma investigação interna sobre a conduta de agentes que celebraram estas selfies sorridentes após a ação na Favela do Arará, em Benfica. Por conta dos dados históricos anteriores fica difícil acreditar no “vamos investigar”, “seremos rigorosos”, “vamos apurar”. Tudo indica que ninguém vai investigar nada, e, provavelmente, a aberração desta quarta (6) cairá no esquecimento já nos próximos dias.
Mas o caso estapafúrdio não para por aí. No mesmo dia, a polícia registrou queixa da senhora Naldo Benny, a ex-dançarina Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho. Ela denunciou o marido por agressão no domingo (3), quando informou também que ele tinha em casa uma arma não registrada.
Resultado, o artista foi preso por porte ilegal de arma nesta quarta-feira, depois que agentes da Deam encontraram uma pistola calibre 7,65 sem registro e munição em sua residência, no bairro da Freguesia, Zona Oeste do Rio. Benny foi levado à delegacia e autuado em flagrante. Foi liberado por volta de 15h20, após pagar fiança, e vai responder em liberdade por porte ilegal de arma, lesão corporal, ameaça e injúria.
O curiosíssimo episódio que se deu após tudo isso foi que Naldo realizou um show especial para os policiais. O clima foi de confraternização. Naldo fez o espetáculo, foi aplaudido, abraçado, louvado e elogiado com entusiasmo pelos canas e posou orgulhoso para selfies ao lado de quem deveria se dar o respeito. A Polícia do Rio não mede esforços ao surpreender os cidadãos de bem que torcem para o seu sucesso. Os policiais sérios, decentes, e não são poucos, devem estar envergonhados hoje. Que papelão!


          Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/policia-ostentacao-orgulha-posar-lado-bandidos/

 Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário