domingo, 10 de dezembro de 2017

09 de dezembro de 2017 (sábado)

Hoje é comemorado o:

Aniversário de Maceió, Alagoas, Brasil.
Resultado de imagem para Aniversário de Maceió, Alagoas, Brasil.


Dia da Bíblia Sagrada, Brasil.
Resultado de imagem para Dia da Bíblia Sagrada


Dia da Criança Especial, Internacional.
Resultado de imagem para Dia da Criança Especial, Internacional.


Dia do Alcoólico Recuperado, Brasil.

Resultado de imagem para Dia do Alcoólico Recuperado, Brasil.


Dia do Fonoaudiólogo, Brasil.

Resultado de imagem para Dia do Fonoaudiólogo


Dia Internacional contra a Corrupção.

 Resultado de imagem para Dia Internacional contra a Corrupção.

         Ontem fui à missa na Paróquia Santo Amaro de Itinga. Fui a uma formatura de teólogos. A missa foi muito bonita. Toda cantada.

 Resultado de imagem para Paróquia Santo Amaro de Itinga
Resultado de imagem para Paróquia Santo Amaro de Itinga

O que eu comi hoje:

_____________________________________________________________________________________
09/12/17 (sábado)                              57kg900                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
08h00                    11h30                    12h30                    16:30-                    19h00                     -
_____________________________________________________________________________________

Mamão                 Tangerina             Salada                   Banana                 Café com leite      -  
Café com leite     -                            Arroz/Feijão         -                             Wafflers                -
Pão c/queijo        -                             Moqueca de ovos -                             Panetone               -                             Polenghi               -                              Choc.amargo       -                              -             


Desjejum: mamão, café com leite e pão com queijo Polenghi.
Lanche da manhã: tangerina.
Almoço: salada, arroz, feijão e moqueca de ovos.
Lanche: banana.
Jantar: café com leite, wafflers e panetone.

           A frase do dia: “A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor” (LAO-TSÉ, filósofo chinês apud Jornal A Tarde, de 09 de dezembro de 2017. Caderno 2. Pág.2).

Resultado de imagem para LAO-TSÉ, filósofo chinês

          Em 09 de dezembro de 2007, um terremoto de 4,9 graus na escala Richter atingiu todos os 76 imóveis da comunidade rural de Caraíbas, em Itacarambi (MD) – um dos imóveis desmoronou sobre uma criança de 5 anos, que morreu (a primeira morte causada por um terremoto no Brasil.
 Foto: Prefeitura Municipal de Itacarambi/MG

         Em 09 de dezembro de 1894, nasceu o escritor brasileiro Aníbal Machado.
 Resultado de imagem para Aníbal Machado

         Em 09 de dezembro de 1977, morreu a escritora Clarice Lispector.
Resultado de imagem para Clarice Lispector 

Li no Jornal A Tarde, de 09 de dezembro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Crise tucana – Racha do PSDB faz Antônio Imbassahy deixar o Governo”. Deputado baiano pediu demissão um dia antes da convenção que deverá eleger o governador Geraldo Alckmin para a presidência do partido.

Resultado de imagem para Antônio Imbassahy
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 09 de dezembro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: “Crise tucana – Inflação pode fechar o ano abaixo de 3% fora da meta”. Alimentos influenciam, mas o IPCA sobe menos que o esperado, em novembro.
Primeiro Caderno

Li na Revista Carta Capital, de dezembro de 2017, edição 982, a seguinte manchete em capa: “Pioneirismo – O Senhor CAOA aposta no Brasil”. Carlos Alberto de Oliveira Andrade cria. no País, com os chineses a primeira montadora fifty-fifty em capital, tecnologia e marca.

 O senhor Caoa aposta no Brasil

          Li no site SRzd, de 09 de dezembro de 2017, sábado, a seguinte manchete em capa: Em encontro com intelectuais no Rio, Lula avisa: ‘Quero discutir o Brasil, não o Moro’”

09/12/2017 às 16h44 - Por Redação SRzd 

Lula e Moro. Foto: Montagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de encontro com intelectuais, artistas e políticos neste sábado (9) no Rio de Janeiro.
Em seu discurso, Lula disse que o golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff não começou no impeachment, e sim, foi travado muito antes.
“A Globo parou a novela para transmitir manifestação em 2013 não pra defender manifestante, foi pra iniciar uma campanha de falar mal do governo”, afirmou Lula. “Eles decidiram afastar a Dilma porque minaram a governabilidade dela e ela não aceitou atender aos interesses do mercado financeiro”.
Lula voltou a denunciar o que ele define como desmonte, promovido pelo governo Michel Temer, das políticas sociais e os direitos da população: “O Temer foi colocado lá para atender aos interesses do mercado financeiro. Ele faz o que nenhum presidente eleito teria coragem de fazer, nem com 100% dos votos na China”, disse.
Sobre a caçada judicial e midiática da qual se diz vítima, Lula criticou o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol. “Fazer aquele PowerPoint e apresentar na televisão durante uma hora e meia, dizendo que o PT foi criado pra ser uma organização criminosa para eleger um presidente, chegar ao poder e roubar o país, é de uma demência incurável”, disparou.
“Eu não tenho nenhuma razão para acreditar que esse país viva num Estado de Direito. Ainda mais depois que levaram o reitor da UFMG e mais 30 pessoas, depois do suicídio do reitor de Santa Catarina. Se eles fizeram um carnaval depois que encontraram dinheiro na casa do Geddel, ouro em não sei quem… por que não pediram desculpas à dona Marisa depois de revirarem minha casa e não terem encontrado nada?”, questionou, além de comentar que já registra mais de 36 horas de matérias contra ele no Jornal Nacional “E eu continuo desafiando eles a encontrarem R$ 1 na minha vida que não foi ganho honestamente. Eu não tenho medo deles. E quero fazer campanha para discutir o Brasil, não o Moro”, acenou.
Participaram do encontro com o Lula intelectuais como o ex-chanceler Celso Amorim, o teólogo Leonardo Boff, o sociólogo e colunista do 247 Emir Sader, o ex-ministro Fernando Haddad, a filósofa Marcia Tiburi, além do líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, a deputada Jandira Feghali, do PCdoB, entre outras personalidades. Assista ao discurso na íntegra:
CLIQUE AQUI
           Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.srzd.com/brasil/em-encontro-com-intelectuais-no-rio-lula-avisa-quero-discutir-o-brasil-nao-o-moro/
          

            Até amanhã meus fiéis seguidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário