sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

30 de novembro de 2017 (5a. feira)

Hoje é comemorado o:

Dia da Amizade Brasil-Argentina.
Resultado de imagem para dia da amizade entre brasil e argentina

Dia do Estatuto da Terra, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Estatuto da Terra, Brasil.

Dia do Síndico, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Síndico, Brasil.

Dia do Teólogo, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Teólogo, Brasil

Dia Nacional do Evangélico, Brasil.
Resultado de imagem para Dia Nacional do Evangélico, Brasil.


         À tarde, fui à Academia. À noite, uma amiga – Nalon – que eu não via há mais de um ano, veio me visitar. Ela trouxe umas cervejas e queijo de búfala. A cerveja estava e é muito boa, o queijo idem. Bom mesmo foi o nosso papo: alegre, descontraído e boas lembranças do tempo em que ensinávamos no Colégio Frederico Costa, em Vila Laura. Ela me trouxe um mimo da Espanha. Que carinho! Que coisa linda! Nalon é dessas pessoas para não se esquecer nunca. Um amigo de verdade é aquele que se pode ficar longe por muito tempo, mas o reencontro é sempre bom, muito bom.
A imagem pode conter: 1 pessoa
          
         Li os jornais e a revista Istoé.

30/11/17 (5ª. feira)                             58kg950                Pressão: 11 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
07h30                    11h30                    13h30                    16h00                    19h00                  21h00
Vit. Banana          Laranja                Salada                     Laranja               Café com leite     Cerveja   
Panetone              -                             escondidinho soja  -                           Pão com              Eisenbahn
Mamão                 -                             arroz/feijão             -                           Manteiga             Queijo de
-                              -                             coca-cola                 -                             e Queijo              búfala

Desjejum: mamão, vitamina de banana, panetone.
Lanche da manhã: laranja.
Almoço: salada, escondidinho de soja, arroz e feijão.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: laranja.
Jantar: café com leite, pão de ilho com manteiga e queijo.
Ceia: cerveja Eisenbahn e queijo de búfala.

          A frase do dia: “Se pudéssemos guardar o espírito de Natal em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano, o mundo seria mais leve” (AUTOR DESCONHECIDO apud Revista Jornal A Tarde, de 30 de novembro de 2017. Caderno 2. Pág. 2).

          Em 30 de novembro de 1986, no Brasil, um terremoto de 5,1 graus na Escala Richter atingiu o município de João Câmara no Rio Grande do Norte.
Resultado de imagem para terremoto de 5,1 graus na Escala Richter atingiu o município de João Câmara no Rio Grande do Norte.

         Em 30 de novembro de 1934, nasceu a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina.
Resultado de imagem para luiza erundina

         Em 30 de novembro de 2017 (hoje), morreu o guitarrista da banda portuguesa Xutos e Pontapés Zé Pedro.
Resultado de imagem para guitarrista da banda portuguesa Xutos e Pontapés Zé Pedro.

Li no Jornal A Tarde, de 30 de novembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “IBGE – Metade dos brasileiros tem renda menor que o mínimo”. Dados mostram que 1% dos trabalhadores ganha 36 vezes mais que os 50% mais pobres.

             Quinta, 30/11/2017

          Li na Revista IstoÉ, de 29 de novembro de 2017, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “O incrível Huck – Aprovado por 60% dos brasileiros, Luciano Huck centraliza as atenções e se revela um fenômeno”. A meteórica ascensão nas pesquisas é sintoma da falência da velha política e reforça a busca da população pelos outsiders. Mesmo não sendo candidato, ele já mudou o eixo do debate.

 

            Li no site SRzd, de 30 de novembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “‘Governo está longe de ter votos para aprovar reforma da Previdência’, diz presidente da Câmara”.

 
 Rodrigo Maia. Foto: Reprodução de Internet
Rodrigo Maia. Foto: Reprodução de Internet
O presidente de Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que faltam “muitos votos” para que seja possível aprovar a reforma da Previdência. A declaração foi dada após conceder uma palestra promovida pelo banco J.P. Morgan.
“A gente está tentando construir o texto em cima dos 308 votos [apoio necessário para aprovação]. Mas a gente sabe que está muito longe disso ainda, muito longe mesmo’, afirmou.
Para Maia, nos últimos meses o governo perdeu força no Congresso, especialmente devido às denúncias da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer.
“A gente sabe das dificuldades. A base do governo passou por duas votações de denúncia, com desgaste muito grande. Tem aqueles que, mesmo compreendendo a importância da votação, não confirmaram que podem votar com a matéria”, destacou após ressaltar que falta apoio de partidos que integram o governo, como PSD e PR.
Para tentar conseguir os votos para aprovar a reforma, Maia disse que vai se empenhar, junto com o governo, nas articulações com os deputados.
“Domingo o governo vai fazer uma reunião. Eu vou participar com os líderes, com os ministros e vamos tentar construir um caminho. A nossa responsabilidade no Brasil é muito grande”, justificou.
Apesar do cenário desfavorável, Maia acredita que seja possível convencer os deputados a mudar de posição em pouco tempo.
Em Brasília, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, reiterou a expectativa do governo de que a reforma seja votada com a maior brevidade possível.
“A pauta do Congresso Nacional é definida pelos presidentes da Câmara e do Senado. Eles saberão o momento certo para que se possa colocar em votação”.
* Com informações da Agência Brasil

 


          Leiam esta reportagem completa acessando o link:


 Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário