segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

11 de dezembro de 2017 (2a. feira)


          Hoje é comemorado o

Dia Internacional das Montanhas (UNESCO).

Dia Nacional do Tango, Argentina.

          Hoje, pela manhã, saí de ônibus. Só que tomei um ônibus de outra linha. Tomei um ônibus da Boca do Rio. Parecia perto e voltei a pé até o bairro do Imbuí.

           Hoje à tarde fiz as unhas. Depois fui ao Shopping lá embaixo.

 

           Estou terminando de ler o livro “Carlos Marcílio, um homem plural”; livro esse escrito por familiares e amigos. São depoimentos e artigos escritos por dr. Carlos Marcílio. Assim que concluir a leitura vou fazer uma resenha do mesmo.
        

         Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                   
O que eu comi hoje:
11/12/17 (2ª. feira)                              57kg900                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
08h00                    11h30                    12h30                    17h30-                   19h00                     -
____________________________________________________________________________________
Mamão                 Tangerina             Mariscada            iogurte grego        Café com leite      -  
Vit. Banana         -                               -                              -                             Panetone              -
Tapioca                -                            -                              -              -               -                            
Cuscuz de             -                             -                              -                              -
milho                    -                             -                              -             

Desjejum: mamão, vitamina de banana, tapioca e cuscuz de milho.
Lanche da manhã: tangerina.
Almoço: mariscada.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche da tarde: iogurte grego.
 Jantar; café com leite e panetone.

A frase do dia: “Não dá para aceitar corrupção por reformas”. (PASSOS, Pedro, empresário, sócio e conselheiro da Natura apud Jornal A Tarde, de 4 de dezembro de 2017. Primeiro Caderno. Pág. A2).
         
Resultado de imagem para pedro passos

          Em 11 de dezembro de 1989, o empresário Abílio dos Santos Diniz, então vice-presidente do grupo Pão de Açúcar, foi sequestrado em São Paulo por cinco homens.

           Em 11 de dezembro de 1893, nasceu o educador e crítico literário brasileiro Alceu Amoroso Lima.
Resultado de imagem para Abílio dos Santos Diniz

Resultado de imagem para alceu amoroso de lima
           Em 11 de dezembro de 1826, morreu a princesa consorte do Brasil Maria Leopoldina da Áustria.

Li no Jornal A Tarde, de 11 de dezembro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Segurança – Número e ataques a bancos no interior da Bahia 9,1%”. Desarticulação de nove quadrilhas e ação conjunta da Polícia diminuíram o número de casos, mas população ainda enfrenta transtornos.
Segunda, 11/12/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 11 de dezembro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleição – Eletrobras deverá ser privativa na época da eleição”. Afirmação é do presidente da estatal, Wilson Ferreira Júnior; governo espera levantar R$ 12 bi com o negócio.Alkmin, diz ministro da Fazenda.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

             Li no site SRzd, de 11 de dezembro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa:TRE torna Eduardo Paes e Pedro Paulo inelegíveis em 2018”


 

 Pedro Paulo e Eduardo Paes. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Pedro Paulo e Eduardo Paes. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
O TRE do Rio decidiu de forma unânime pela inelegibilidade de Eduardo Paes e do deputado federal Pedro Paulo por oito anos. Ainda cabe recurso.
Eduardo Paes foi prefeito do Rio por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016. Pedro Paulo foi o candidato do ex-prefeito do Rio de Janeiro para sucedê-lo nas últimas eleições.
A decisão foi tomada em uma ação na qual Marcelo Freixo, adversário de Pedro Paulo em 2016, acusa a gestão de Eduardo Paes de usar a prefeitura para contratar, por R$ 7 milhões, uma empresa para elaborar o plano de governo do aliado.

o processo, desembargador eleitoral Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte, houve desvio de finalidade na contratação, pela prefeitura, da consultoria que produziu o “Plano Estratégico Visão Rio 500”.
“A gravidade das circunstâncias encontra-se sobejamente demonstrada por intermédio da estreita correlação entre a contratação e elaboração do plano ‘Visão Rio 500’, sob a coordenação do investigado Pedro Paulo com a anuência do investigado Eduardo Paes, e a posterior utilização de tudo o que foi produzido na campanha eleitoral dos investigados”.
O magistrado afirmou, ainda, que Eduardo Paes e Pedro Paulo, que era secretário municipal, são “políticos experientes e que ocupavam, à época dos fatos, posições importantes na Administração Municipal. A repercussão econômica social e eleitoral do ato praticado, bem como a gravidade das circunstâncias e a confusão patrimonial entre o que foi custeado pelo Poder Público e o arrecadado e despendido na campanha eleitoral evidencia culpabilidade de alto grau, a permitir a fixação da sanção pecuniária no máximo previsto na legislação”.

Eduardo Paes. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Eduardo Paes. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Ajuizada pela coligação “Mudar é Possível” (Psol/PCB), por Marcelo Ribeiro Freixo e Luciana Boiteux de Figueiredo Rodrigues, a ação havia sido julgada improcedente, pelo Juízo da 176ª Zona Eleitoral, quanto às acusações relativas a Paes e Pedro Paulo.
A candidata a vice-prefeita na chapa de Pedro Paulo, Maria Aparecida Campos Strauss, também figurava como investigada na ação, mas em relação a ela a sentença de primeiro grau julgou extinto o processo, sem resolução do mérito, decisão mantida nesta segunda-feira pelo Plenário do TRE-RJ.
Eduardo Paes de olho nas próximas eleições
Mesmo à distância, Paes demonstra estar atento ao cenário político fluminense. Através das redes sociais, o ex-prefeito defende sua gestão enquanto ataca seu sucessor, Marcelo Crivella.
Ao mesmo tempo, tem tido que dar explicações sobre as investigações que atingiram seus correligionários e agora também o afetam.

         Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/tre-torna-eduardo-paes-pedro-paulo-inelegiveis/

          Até amanhã meus fiéis seguidores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário