segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

04 de dezembro de 2017 (2a. feira)

Hoje é comemorado o

Dia de Santa Bárbara de Nicomédia, padroeira dos artilheiros e dos ferreiros.


Dia do Orientador Educacional, Brasil.
Resultado de imagem para Dia do Orientador Educacional, Brasil.


Dia do Perito Criminal, Brasil.

Resultado de imagem para Dia do Perito Criminal, Brasil.

Dia Latino-americano da Propaganda, Internacional.
Resultado de imagem para dia latino-americano da propaganda internacional

Feriado municipal em Santa Bárbara d’Oeste, São Paulo (dia da padroeira e
          aniversário da cidade).
Resultado de imagem para santa barbara d'oeste sp



Festa de Santa Bárbara em Salvador, Bahia.



Resultado de imagem para festa de santa barbara salvador bahia
          Hoje pela manhã saí de Uber. Fui ao Banco Bradesco atualizar meu endereço. É por pouco tempo, pois vou sair de Salvador para morar na capital do Ceará – Fortaleza. Não será por agora, mas no final de fevereiro. Depois fui no Edifício Jacarandá, onde morei por 23 anos. Voltei igualmente de Uber.

 

           Atualmente estou lendo dois livros: 1) “Carlos Marcílio, um homem plural”; livro esse escrito por familiares e amigos. São depoimentos e artigos escritos por dr. Carlos Marcílio; 2) “Nas Asas da Imaginação, uma viagem pela literatura infantil”. É uma produção literária dos estudantes do 1º. ao 5º. ano do ensino fundamental 2017 do INSP – Instituto Nossa Senhora da Piedade do Rio de Janeiro.
         Breve farei uma resenha de cada livro.
        
         Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                   
O que eu comi hoje:

04/12/17 (2ª.feira)                              57kg500                Pressão: 12 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
08h00                    12h00                    14h00                    18h00                    20h00                -
Mamão                 Bala Icekiss         Salada                   Tangerina              Frutas                    -
Vit.banana           -                             Carne de soja       Café com leite     -                              -
Pão Bompreço     -                             Arroz/feijão         Pão de milho         -                              -
Com creme de qj  -                             Escondidinho soja  -                           -
Polenghi                -                             Iogurte

Desjejum: mamão, vitamina de banana, pão com creme de queijo Polenghi.
Lanche da manhã: balas icekiss.
Almoço: salada, arroz, feijão, carne de soja, escondidinho de soja.
Sobremesa: iogurte grego tradicional.
Lanche da tarde: tangerina, café com leite e pão se milho.
Jantar: frutas.

A frase do dia: “Na legislação, criança é prioridade. Deve ser prioridade para receber bala perdida e desmaiar de fome” (RAMOS, Eleonora, jornalista, in Um Brasileirinho. Jornal Tarde, de 4 de dezembro de 2017. Primeiro Caderno. Pág. A2).
         Resultado de imagem para eleonora ramos
          Em 04 de dezembro de 1810, decreto de Dom João criou a Academia Real Militar, atualmente chamada de Academia Militar das Agulhas Negras.
Resultado de imagem para Academia Real Militar Resultado de imagem para Academia Militar das Agulhas Negras
           Em 04 de dezembro de 1692, nasceu o governador do Estado de Minas Gerais Benedito Valadares.

           Em 04 de dezembro de 2016, morreu o poeta e escritor brasileiro Ferreira Gullar.
 Resultado de imagem para Ferreira Gullar
Li no Jornal A Tarde, de 04 de dezembro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Feminicídio – Bahia registra aumento de medidas protetivas”. Estado já contabiliza mais de 1,7 mil mulheres sob proteção da ronda Maria da Penha.
Segunda, 04/12/2017

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 04 de dezembro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleição – Meirelles afirma que governo terá candidato”. Nome do Planalto não será o de Geraldo Alkmin, diz ministro da Fazenda.

Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

             Li no site SRzd, de 04 de dezembro de 2017, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa:PGR pede Barata Filho na cadeia após Gilmar Mendes soltá-lo

 
Jacob Barata e Gilmar Mendes. Foto: Ilustração 
Jacob Barata e Gilmar Mendes. Foto: Ilustração

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta segunda-feira (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que restabeleça a prisão do empresário Jacob Barata Filho. A informação foi divulgada pela assessoria da PGR.
Barata Filho, que deixou a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na capital fluminense, na noite de sábado (2), havia sido preso novamente no mês passado, no âmbito da Operação Cadeia Velha, mas a defesa dele recorreu ao STF, e o ministro Gilmar Mendes mandou soltá-lo.  
A operação apura os crimes de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
                                                                                

Jacob Barata Filho. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na decisão publicada na sexta-feira (1), Mendes argumentou que os supostos crimes cometidos por Jacob e que integram o terceiro pedido de prisão são anteriores à aplicação das medidas cautelares do habeas corpus deferido em agosto.
Dodge questiona o argumento de Mendes de que, “por tratarem de fatos semelhantes”, a decisão do TRF2 deveria ter observado a decisão do STF que concedeu habeas corpus em favor de Jacob Barata.
“Com todo o devido respeito, o MPF não concorda com tal argumento”, escreveu a procuradora-geral argumentando que a decisão de soltar o empresário não cabia a Gilmar Mendes, mas, sim, ao ministro Dias Toffoli.
Raquel Dodge ressaltou, ainda, que Jacob Barata Filho foi preso novamente em novembro porque foram encontrados documentos no apartamento dele que comprovariam atuação do empresário no setor de transportes.
Caso Gilmar Mendes não ceda, o recurso de Dodge solicita que a decisão seja submetida à 2ª Turma do Supremo, da qual também fazem parte os ministros Celso de Mello, Dias Toffoli, Edson Fachin e Ricardo Lewandowski.
Histórico de prisões e liberações
Em julho deste ano, Barata Filho já havia sido preso no âmbito da Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato no Rio.
Na ocasião, Gilmar Mendes mandou soltá-lo, mas um juiz mandou prender o empresário novamente. O ministro do Supremo, então, determinou mais uma vez que Barata Filho fosse solto.
Polêmica envolvendo Gilmar Mendes
Gilmar Mendes. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Gilmar Mendes. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

No mês de julho deste ano, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido de suspeição de Gilmar Mendes no caso envolvendo a prisão de Jacob Barata Filho.
O argumento destacou que o ministro é padrinho de casamento da filha do empresário. O Ministério Público também disse, na ocasião, que um dos advogados de Jacob Barata Filho também é advogado de Gilmar Mendes. Na ocasião, o então procurador-geral, Rodrigo Janot, pediu ainda que todas as decisões tomadas pelo ministro fossem anuladas.

         Leiam esta reportagem completa acessando o link:

              http://www.srzd.com/brasil/pgr-pede-barata-filho-na-cadeia-apos-gilmar-mendes-solta-lo/

          Até amanhã meus fiéis seguidores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário