sábado, 23 de dezembro de 2017

21 de dezembro de 2017 (5ª. feira)

Hoje é comemorado o:

Aniversário de 18 anos do meu neto João Fernando Pedroso de Rezende
           Magalhães.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

Dia da Iluminação.
Resultado de imagem para Dia da Iluminação.

Dia do Despachante Púbico.
Resultado de imagem para Dia do Despachante Público.

Dia da Maçã.
Resultado de imagem para Dia da Maçã

Dia do Ecumenismo.
Resultado de imagem para dia do ecumenismo

Dia Internacional da Mulher Maravilha.
Resultado de imagem para Dia Internacional da Mulher Maravilha.

Sheila, minha amiga, queria que eu fosse para a casa dela, tomar um banho de piscina, depois ir à praia. Eu teria que dormir em Pendotiba – cidade próxima a Niterói – e, nesta brincadeira ficaria dois dias por lá. Preferi ficar no Rio porque eu queria ficar com meu neto na noite do seu aniversário, apesar de já ter havido a festinha no domingo, dia 17.  Eu, Sheila e Hermany fomos ao Museu do Amanhã, na Praça XV. Desde sua arquitetura até a parte interna tudo é futurista. A gente chega e vai para uma espécie de Planetário e se assiste tudo o que aconteceu no mundo antes dos primórdios da civilização. São uns 15 minutos de projeção onde os “voyeurs” têm a liberdade de assistirem sentados (apenas idosos), deitados ou de pé. É tudo muito lindo. Depois saímos desta sala e fomos ver outras projeções e painéis. Tudo muito moderno.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
         Comemos um empadão com refrigerante e tomamos um VLT e fomos até uma estação de metrô e rumamos para o Leblon. Almoçamos no Restaurante La Molle, um restaurante que frequentávamos quando éramos jovens. Nós nos lembramos daqueles idos. Que tempos bons foram aqueles! No retorno para casa tomamos o metrô. Fiquei antes – na estação do Largo do Machado, próximo à casa da minha sobrinha. Ela mora no bairro do Flamengo, mas a estação do metrô que fica mais perto da casa dela é a do Largo do Machado.
        A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pénair e sheila

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
         Hermany e nair

Meu filho passaria na casa da Juliana às 19 horas para me levar de volta para Jacarepaguá. Deu 19h30, 20 horas, 20h30, 21 .. e nada dele chegar é que deu uma chuva muito forte e eele ficou no engarrafaament da Voluntários da Pátria. No fim deu tudo certo.
João Gilberto Magalhães

O que eu comi hoje:

21/12/17 (5ª. feira)                              57kg900                Pressão: 13 x 8
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia
7h00                      11h30                    13h30                    18h00                    20h00                   -_____________________________________________________________________________________
Mamão                 Manga                   Arroz                      Banana,                Pizza
Café com leite     -                             Feijão                    Laranja
Pão de forma       -                              Carne picadinha  -                              -

Desjejum: mamão, café com leite, pão de forma.
Lanche da Manhã: manga.
Almoço: arroz, feijão e carne picadinha.
Lanche da tarde: banana e laranja
Jantar: pizza.

A frase do dia:A leitura do mundo precede a leitura da palavra”, (FREIRE, Paulo. Disponível em https://museudoamanha.org.br/pt-br/. Acessado em 22/12/2017);
      Resultado de imagem para paulo freire

Em 21 de dezembro de 2015, um incêndio de grandes proporções destruiu o Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo.
Resultado de imagem para museu da língua portuguesa

Em 21 de dezembro de 1931, nasceram Ivan Cândido, ator e Wesley Duke Lee, artista plástico. Ambos brasileiros.
Resultado de imagem para Ivan Cândido, atorResultado de imagem para wesley duke lee

Em 21 de dezembro de 2015, morreu o músico e compositor brasileiro Júpiter Maçã.
Resultado de imagem para músico e compositor brasileiro Júpiter Maçã.

Até amanhã meus fiéis seguidores.