terça-feira, 5 de dezembro de 2017

05 de dezembro de 0517 (3a. feira)

Hoje é comemorado o

Aniversário da cidade de Maceió (Alagoas).

Resultado de imagem para Aniversário da cidade de Maceió (Alagoas).
Dia da Cruz Vermelha Brasileira.
Resultado de imagem para dia da cruz vermelha brasileira

Dia da Pátria na Tailândia Feriado Nacional do País.
Resultado de imagem para dia da pátria na tailândia

Dia do Médico da Família e Comunidade.
Resultado de imagem para Dia do Médico da Família e Comunidade.

Dia Internacional do Voluntário, criado pela ONU.
Resultado de imagem para dia internacional do voluntário
Adicionar legenda


Dia Internacional do Ninja.

Resultado de imagem para dia internacional do ninja
Noite de São Nicolau nos Países Baixos.             
                                                                                    
      Minha filha contou que é tão grande a casa que eles alugaram em Fortaleza que tem cinco suítes e que a sala é do tamanho do apartamento inteiro dela aqui em Salvador. Ela não “acha”. Ela mediu. Tem 64 m2 de área. Fica um pouco afastada de Fortaleza num lugar chamado Eusébio. Fica num condomínio de 12 casas. Na rua só tem um Shopping (que tem academia e todos os outros serviços), uma farmácia e uma escola.

        Antes de ficarmos deslumbrados temos que nos preocupar com a imensidão do espaço, da distância de Fortaleza e toda a sua conjuntura.               
                                                               
        Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                 
O que eu comi hoje:
05/12/17 (3ª. feira)                              57kg500                Pressão: 12 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
07h30                    11h30                    13h30                    17h30                    20h00                                    -
Mamão                 Salada com 6      Salada                   Café com leite      Iogurte grego     -  
Café com leite      frutas                    Salada de              Pão de milho        Salgadinhos de   -                              
Tapioca                -                             Gergelim com     Beiju                      alho                     -                                 -                           -                             Abobrinha,           -                              -                           -
-                              -                             Cenoura e             -                              -                           -                               -                             -                             Vagem                   -                              -                            -
-                              -                             Arroz/Feijão        -                           -                           -



Desjejum: mamão, café com leite.
Lanche da manhã: salada com 6 frutas.
Almoço: salada, salada de gergelim, abobrinha, cenoura e vagem arroz e
        feijão.
Lanche da tarde: café com leite, pão de milho e beiju.
Jantar: laranja, iogurte grego e salgadinhos de alho.
                                                               
A frase do dia: “Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove – não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo...” (QUINTANA, Mário, poeta apud Jornal A Tarde, de 05 de dezembro de 2017. Pág. 2).

       
          Em 05 de dezembro de 1847, Álvares de Azevedo recebeu o grau de Bacharel em Letras.
Resultado de imagem para Álvares de Azevedo
         Em 05 de dezembro de 1976, nasceu o comediante e jornalista brasileiro Rafinha Bastos.
 Resultado de imagem para comediante e jornalista brasileiro Rafinha Bastos.
           Em 05 de dezembro de 2012, morreu o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer
Resultado de imagem para oscar niemeyer obras
   Li no Jornal A Tarde, de 05 de dezembro de 0517, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Tesouro Perdido – PGR denuncia Geddel, Lúcio e mãe por ‘bunker’”. Família Vieira Lima é acusada por lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Terça, 05/12/2017
                                                               
   Li no Jornal Folha de São Paulo, de 05 de dezembro de 0517, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleição – Reprovação de Doria sobe e já se iguala à de Haddad”. Prefeito é ruim ou péssimo de 4 para 10 paulistanos, diz Datafolha.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
           Li no site SRzd, de 05 de dezembro de 0517, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: Em depoimento, Cabral diz que anel de empreiteiro foi ‘presente de puxa-saco’”
05/12/2017 às 20h07 - Por Redação SRzd 
 Sérgio Cabral. Foto: Reprodução de Internet
Sérgio Cabral. Foto: Reprodução de Internet
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho afirmou que o anel de cerca de R$ 800 mil (cerca de 220 mil euros) comprado pelo empresário da Delta, Fernando Cavendish, para a então primeira-dama do Rio Adriana Ancelmo, em Nice, “foi um presente de puxa-saco”, dado para agradá-lo.
A declaração foi feita durante seu depoimento, nesta terça-feira (5), na 7ª Vara Federal Criminal, que julga os casos da Operação Lava Jato no Rio. O depoimento faz parte do processo que investiga supostas fraudes em licitações em obras do Estado, como na reforma do Maracanã e no PAC das Favelas. Também foram interrogados Hudson Braga, ex-secretário de Obras da gestão de Cabral, e empresários que tinham contratos com o Estado.
Cabral disse que o empresário mentiu no depoimento da segunda-feira (4), ao dizer que o objeto foi um “anel de compromisso” com o ex-governador. A contrapartida ao mimo, de acordo com Cavendish, teria sido a participação da Delta nas obras de reforma do Maracanã para a Copa de 2014.
“Esse pobre sujeito está desesperado por esta acusação de ter lavado mais de R$ 300 milhões. Ele vai mudando a versão dele de acordo com os interesses da acusação. Ele me deu a oportunidade de dizer ao senhor (juiz Marcelo Bretas) que ele é um mentiroso. Ele me entregou o anel de presente, um presente de puxa-saco, querendo me agradar e que foi devolvido”, explicou.
Ao ser questionado pelo juiz se não seria estranho aceitar um presente de tão alto valor, Cabral respondeu que não sabia o seu preço.
“Não perguntei o valor do presente, seria uma indelicadeza”, disse.
O ex-governador também falou que não atuou na escolha das empresas que participaram da licitação para a reforma do Maracanã e deu a entender que o atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), então secretário de obras, teve autonomia no processo.
Cabral confirmou que recebeu dinheiro da Delta para campanha política, admitiu o uso irregular do que chama de “sobra de campanha”, mas negou qualquer vício na licitação.
                  Leiam esta reportagem completa acessando o link:
 http://www.srzd.com/brasil/cabral-diz-anel-empreiteiro-presente-de-puxa-saco/        

       Até amanhã meus fiéis seguidores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário