segunda-feira, 5 de agosto de 2019

03 de agosto de 2019 (sábado)


Hoje é sábado. É o grande dia da minha viagem ao Canadá. Saímos às 10h30 para o aeroporto. O voo seria às 12h30. Chegamos às 11h00. Fiz o check-in porque somente eu iria viajar. Minha filha estava cheia de preocupação. Besteira. É o avião que iria me levar. Fui direto para São Paulo pela Latam. Os bancos bastante estreitos. Fui na primeira fileira junto a um casal de ascendência oriental. Muito gentis. Trocamos meia dúzia de palavras num percurso de 3h50min de voo. Antes de embarcar pedi ajuda de cadeira de rodas. Fui muito bem atendida. Cheguei em São Paulo pelo Aeroporto de Guarulhos. Fui de cadeira de rodas até o guichê da Air Canada para fazer o check-in. Fiquei na cadeira de rodas até a hora do avião decolar. Fui a última passageira a entrar nele. Partiu às 19 horas. Fiquei sentada até as 5 horas da manhã (hora local): 12 horas sentada!



No avião da Latam eles só serviam agua: natural e com gelo. Perguntei se eles ofereciam jantar ou lanche. Nada! Só água mesmo. Se quisesse era só comprar. Como eu estivesse com fome, comprei. Caro, muito mais caro que fora, no comércio da cidade. Enquanto que na Air Canada veio um jantar delicioso. Só me perguntaram se eu queria carne ou frango. Escolhi frango, já que não como carne vermelha. Estava uma delícia. Muito bom o jantar. Pelos altos falantes, avisaram que seria um café da manhã duas horas antes da aterrissagem. Muito bom também. Perguntaram se eu queria omelete ou panquecas. Escolhi panquecas.

Fui sentada numa fileira de 7 pessoas: todos homens, à exceção de mim, que fui exatamente no meio. À minha esquerda estava um oriental, possivelmente de origem japonesa, médico oncologista, brasileiro de São Paulo. Uns 40/50 anos. Estava indo para Quebec visitar o filho estudante no Canadá. À minha direita estava um mexicano que falava inglês ou espanhol, e um pouco de português. O resto da minha aventura contarei no blog de amanhã.


            Hoje é comemorado o

Fim da Censura no Brasil

No dia 3 de agosto, celebra-se, no Brasil, o fim da censura e o retorno da liberdade de expressão
Dia da Independência de Niger (1960), Níger.
Dia do Capoeirista, Brasil.
Dia do Quadro de Engenheiros Militares, Brasil.
Dia do Tintureiro, Brasil.
Fim da Censura no Brasil

O que eu comi hoje:       

03/08/19 (sábado)                                             56kg825                               Pressão: 13 x 6
Desjejum (8h00)    Almoço (12h00)           Lanche (16h00)       Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, café com leite, aipim, batata-doce e tapioca.
Lanche: sanduíche do avião e suco uva.
Jantar: comida do avião.


A frase do dia: Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir(KLINK, Amyr in http://lounge.obviousmag.org/o_que_eu_vi/2015/05/70-frases-de-viagens.html).

           Em 03 de agosto de 1997, a mais alta estrutura independente do Hemisfério Sul, Sky Tower, no centro de Auckland, na Nova Zelândia, foi inaugurada após dois anos e meio de construção.
O SkyJump é uma das atrações radicais da Sky Tower

    Em 03 de agosto de 1978, nasceu a atriz brasileira Suzana Alves.
Ficheiro:Suzana Alves.jpg

Em 03 de agosto de 2012, morreu o maestro brasileiro Severino Araújo.

Severino Araújo: 95 anos dedicados à música
Foto: Analucia Limp / Divulgação
Li no jornal A Tarde, de 03 de agosto de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Ambiente – diretor do Inpe cai por divulgar desmatamento”.  Atacado por Bolsonaro, Ricardo Galvão deixa o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais. 
      
Li no site SRzd, de 03 de agosto de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa:Prefeitura do Rio abre vagas para Educação de Jovens e Adultos”.
 
Sala de aula. Foto: Divulgação - EJA 
Sala de aula. Foto: Divulgação – EJA
Quer concluir o Ensino Fundamental? A Prefeitura do Rio oferece uma boa oportunidade. A Secretaria Municipal de Educação está com vagas abertas para o Programa de Jovens e Adultos na modalidade semipresencial.
Entre os dias 6 e 30 de agosto, estarão abertas as matrículas para quem for maior de 17 anos e já tiver sido aprovado no 8º ano do Ensino Fundamental, conhecido como a antiga 7ª série.
As aulas do curso ocorrem no Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos (CREJA), no Centro, e no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) da Maré, Zona Norte da cidade. Para ser admitido, o candidato deverá realizar uma avaliação de acesso e participar de uma entrevista presencial sobre seus objetivos educacionais.
Para se matricular, o interessado deverá comparecer ao CREJA ou ao CEJA da Maré com os seguintes documentos: carteira de identidade (cópia), CPF (cópia), certidão de nascimento ou casamento (cópia), histórico escolar (original), comprovante de residência (cópia) e uma foto 3×4 atual. Caso o estudante não possua histórico escolar, será possível apresentar uma declaração de escolaridade até que seja providenciado o histórico.
São oferecidas 801 horas letivas, distribuídas em um período de nove meses. Os estudantes da modalidade irão ter acesso às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Linguagens Artísticas. O curso semipresencial garante ao aluno a interatividade direta com o professor, na sala de aula. Com responsabilidade e disciplina, o estudante também deverá realizar outras atividades no conforto da sua casa.
A metodologia de Educação à Distância (EaD) segue os princípios do projeto político-pedagógico para EJA da rede municipal de Ensino do Rio, já praticados nas unidades escolares que atendem a esta modalidade. Uma das vantagens do EaD é a organização do tempo, levando em consideração a realidade e cotidiano do aluno, apresentando-se como uma possibilidade flexível para se ajustar às suas necessidades.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

 Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário