sábado, 10 de agosto de 2019

09 de agosto de 2019 6a. feira)

         Fomos (eu e Fernanda) ao Walmart. É uma loja imensa: como chamávamos antigamente de loja de departamentos. Lá tem supermercado, loja de roupas para homem, mulher e crianças, utensílios, ferramentas e mais eu não vi. Teria que ficar lá, suponho, um dia inteiro para ver tudo o que tenho para ver.  Comprei pêssegos e uma camisa para dar de presente. Ah! Comprei também chocolates a 70% de cacau. Muito bons.
         Fomos e voltamos a pé. Na volta, apesar do forte sol, ainda paramos umas três ou quatro vezes para eu me sentar um pouquinho.

            
Hoje é comemorado o
Dia do Desjejum.
Resultado de imagem para Dia do Desjejum
Aniversário do município de Pedra Branca, no Ceará.
Aniversário do município de Socorro, em São Paulo.
Dia de São Fábio, Rio Grande do Sul.
Dia do Desjejum (Eid Al-Fitr – Islamismo) 
Dia Internacional dos Povos Indígenas.
Dia Municipal de Combate à Fome e à Miséria, Rio Grande do Sul.
Dia Nacional da Equoterapia.

 

O que eu comi hoje:       

09/09/19 (6a. feira)                                            56kg800                               Pressão: 12 x 9
Desjejum (10h00)    Lanche (12h30)            Almoço (14h00)           Lanche (17h00)       Jantar (21h00)
Desjejum: nêspera, pão com manteiga e leite com chocolate.
Lanche: chocolate a 70% de cacau e pêssego.
Almoço: salada mista, chá mate, arroz com feijão, batata-doce e ovo.
Sobremesa: sorvete.
Lanche: nêspera e banana.
Jantar: chá, bolo de queijo, pão de coco e torrada.


A frase do dia: Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade(MONTENEGRO, Oswaldo apud http://lounge.  obviousmag. org/o _que_eu_vi/ 2015/05/70-frases-de-viagens.html)
 Resultado de imagem para oswaldo montenegro
   Em 09 de agosto de 1995, conflito entre camponeses sem-terra e policiais em Corumbiara, Rondônia resultou em 12 mortos, no que ficou conhecido como o Massacre de Corumbiara.
Resultado de imagem para Massacre de Corumbiara.

    Em 09 de agosto de 1969, nasceu a atriz e modelo brasileira Andréa Veiga.
Resultado de imagem para atriz e modelo brasileira Andréa Veiga


Em 09 de agosto de 2009, morreu o fotógrafo e escultor brasileiro Mário Cravo Neto.

Resultado de imagem para fotógrafo e escultor brasileiro Mário Cravo Neto.
 
Li no jornal A Tarde, de 09 de agosto de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Hackers – PF é acionada para apurar ataques digitais ao MEC”. Ministério avalia prorrogar prazos de inscrição no Prouni e no Fies.  
           

      Li no site SRzd, de 09 de agosto de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “‘Mal-entendido’: Moro diz que nunca determinou destruição de provas”.

09/09/2019 às 14h57 - Por Redação SRzd 

Sergio Moro. Foto: Reprodução de Internet
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, enviou ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux assegurando que não ordenou que a Polícia Federal destruísse provas obtidas no âmbito das investigações da Operação Spoofing. Segundo o ministro, essa informação não passou de “apenas um mal-entendido”.
A manifestação de Moro responde a ação movida pelo PDT, que apontou suposta ilegalidade cometida pelo ministro ao prometer, em contatos com alvos do ataque hacker ao aplicativo Telegram, que o material obtido “seria descartado”, conforme comunicou uma das vítimas do ataque, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Moro disse a Fux que “jamais houve qualquer determinação administrativa para destruição do material”. “Esclareço que este ministro da Justiça não exarou qualquer determinação ou orientação à Polícia Federal para destruição do indicado material ou mesmo acerca de sua destinação, certo de que compete, em princípio, ao juiz do processo ou ao próprio Poder Judiciário decidir sobre a questão, oportunamente”, explicou.
“A afirmação constante na inicial, de que este ministro teria informado a uma das vítimas que o ‘material obtido vai ser descartado’, é apenas um mal-entendido quanto à declaração sobre a possível destinação do material obtido pela invasão criminosa dos aparelhos celulares, considerando a natureza ilícita dele e as previsões legais”, complementou.
Fux havia, no dia 1 de agosto, concedido liminar em favor da ação do PDT para que as provas levantadas na investigação dos hackers fossem preservadas. Sergio Moro disse não ter “qualquer objeção” em relação a decisão. No início desta semana, a Polícia Federal enviou cópia do inquérito ao STF , atendendo a pedido do ministro relator.

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
                                        Até amanhã meus fiéis seguidores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário