sexta-feira, 9 de agosto de 2019

08 de agosto de 2019 (5ª. feira)


Fomos (eu, João Gilberto, Fernanda, João Fernando e João Gabriel) a uma loja de departamentos (Cotsco), onde compramos um par de brincos pois um pé deles se perdeu no meio do caminho. Quando cheguei em Toronto já estava sem o brinco do lado esquerdo. Compramos, também, nêsperas. Já passava das 21 horas e o sol ainda brilhava. Fizemos um lanche de batata com frango e a família tomou Pepsi. Eu me abstive.

         Depois fomos ao McDonald’s completar o lanche. Todos tomamos sorvete. Passamos, ainda, na Farmácia para comprar o remédio para o meu filho que estava com dor na costela direita, pois ele levou um tombo no jogo de futebol domingo último e levou uma queda.
            
Hoje é comemorado o
Dia Nacional de Controle do Colesterol
Aniversário da cidade de Votuporanga feriado municipal.
Dia Estadual do Balonismo em São Paulo.
Dia Nacional de Controle do Colesterol.

 

O que eu comi hoje:       

08/08/19 (5a. feira)                                            56kg800                               Pressão: 12 x 9
Desjejum (9h00)    Almoço (13h00)           Lanche (16h00)       Jantar (21h00)
Desjejum: nêspera, batata-doce, pão com manteiga e leite com café.
Lanche: milho cozido.
Almoço: salada mista, chá mate, arroz com feijão, batata e batata-doce.
Sobremesa: sorvete.
Lanche: nêspera e banana.
Jantar: sorvete do McDonald’s.


A frase do dia: Viajar é mudar o cenário da solidão(QUINTANA, Mário apud http://lounge.  obviousmag. org/o _que_eu_vi/ 2015/05/70-frases-de-viagens.html)

Resultado de imagem para mário quintana

Em 08 de agosto de 1991, a Torre de rádio de Varsóvia, até então a estrutura mais alta do mundo desabou.
Resultado de imagem para Torre de rádio de Varsóvia, até então a estrutura mais alta do mundo desabou.

    Em 08 de agosto de 1993, nasceu a atriz brasileira Jessie Rogers.
 
Em 08 de agosto de 2009, morreu o jornalista brasileiro João Millanez.
 Resultado de imagem para jornalista brasileiro João Millanez.
Li no jornal A Tarde, de 08 de agosto de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Transporte – Isenção de ISS garante tarifa e ônibus novos”. Câmara aprova medida que mantém passagem a R$ 4,00 e viabiliza renovação da frota. 
                   
Li no jornal Folha de São Paulo, de 08 de agosto de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Transferência de Lula – Após reação de políticos, STF proíbe a transferência de Lula”. Congresso se mobiliza, vai a Toffoli, e decisão de juíza é suspensa por 10 votos a 1.
Capa da Edição São Paulo da Folha
Li no jornal O Estado de São Paulo, de 08 de agosto de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Câmara conclui Previdência e mantém pilares da reforma”. Economia prevista de R$ 933,5 bilhões em dez anos foi preservada: texto vai ao Senado, que pode fazer mudanças.
 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

       Li no site SRzd, de 08 de agosto de 2019, 5a. feira, a seguinte manchete em capa: “‘Mal-entendido’: Moro diz que nunca determinou destruição de provas”.

08/08/2019 às 14h57 - Por Redação SRzd 
Sergio Moro. Foto: Reprodução de Internet 
Sergio Moro. Foto: Reprodução de Internet
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, enviou ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux assegurando que não ordenou que a Polícia Federal destruísse provas obtidas no âmbito das investigações da Operação Spoofing. Segundo o ministro, essa informação não passou de “apenas um mal-entendido”.
A manifestação de Moro responde a ação movida pelo PDT, que apontou suposta ilegalidade cometida pelo ministro ao prometer, em contatos com alvos do ataque hacker ao aplicativo Telegram, que o material obtido “seria descartado”, conforme comunicou uma das vítimas do ataque, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Moro disse a Fux que “jamais houve qualquer determinação administrativa para destruição do material”. “Esclareço que este ministro da Justiça não exarou qualquer determinação ou orientação à Polícia Federal para destruição do indicado material ou mesmo acerca de sua destinação, certo de que compete, em princípio, ao juiz do processo ou ao próprio Poder Judiciário decidir sobre a questão, oportunamente”, explicou.
“A afirmação constante na inicial, de que este ministro teria informado a uma das vítimas que o ‘material obtido vai ser descartado’, é apenas um mal-entendido quanto à declaração sobre a possível destinação do material obtido pela invasão criminosa dos aparelhos celulares, considerando a natureza ilícita dele e as previsões legais”, complementou.
Fux havia, no dia 1 de agosto, concedido liminar em favor da ação do PDT para que as provas levantadas na investigação dos hackers fossem preservadas. Sergio Moro disse não ter “qualquer objeção” em relação a decisão. No início desta semana, a Polícia Federal enviou cópia do inquérito ao STF , atendendo a pedido do ministro relator.

Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
 Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário