terça-feira, 20 de agosto de 2019

20 de agosto de 2019 (3a. feira)


Minha nora Fernanda, meu filho João Gilberto e eu em Gimil Beach, Canadá

Hoje é comemorado:

Dia do Maçom
         Dia do município de Alcobaça e de Sátão, S. Bernardo, Portugal

         Dia do município de Viana do Castelo, Nossa Senhora da Agonia, Portugal.

    Festival de Nêmesis, Deusa da Vingança, Mitologia Grega


O que eu comi hoje:

20/08/19 (3a. feira) 58kg500 Pressão: 13 x 9
Desjejum (09h30) Lanche (12h00) Almoço (14h00) Lanche 1 (17h00) Lanche 2: 19 horas Jantar (21h00)
Desjejum: café com leite e 2 torradas com manteiga; melancia e pains grellés.
Lanche: 2 tangerinas, 1 nectarina e alguns biscoitis de maisena.
Almoço: salada de alface; berinjelas empanadas e macarrão com atum.
Lanche 1: Melancia, nectarina, tangerina.
Lanche 2: café com leite e bolo.


A frase do dia: “Nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro~. (McCANDLESS, Chris apud http://lounge. Obviousmag. org/o_que _eu_vi/2015/ 05/70-frases-de-viagens.html).
Resultado de imagem para chris mccandless


Em 20 de agosto de 1969, fundada a Confederação Brasileira de Desportos.


Em 20 de agosto de 1992, nasceu a atriz brasileira Talita Younan.
Resultado de imagem para atriz brasileira Talita Younan.

Em 20 de agosto de 1999, morreu o bispo brasileiro Alair Fernandes de Melo.
       Li no jornal A Tarde, de 20 de agosto de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: Evento – “Salvador centraliza debate sobre desafio climático”. Sediando conferência internacional, capital baiana também é foco de análise e projeções.

Capa jornal A Tarde
       Li no jornal Folha de São Paulo, de 20 de agosto de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: Concentração de renda – “Entre as democracias, Brasil lidera concentração de renda”. Miséria no país despencou de 32% em 1994 para 8% em 2014, quando recessão a fez aumentar para 11%.
Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no jornal O Estado de São Paulo, de 20 de agosto de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: Crise – “Cintra troca o número 2 da Receita e tenta conter crise”. Com a manobra, secretário especial busca mostrar controle sobre o órgão e evitar pedidos de demissão em massa.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo

        Li no site SRzd, de 20 de agosto de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: Sequestrador de ônibus no Rio foi morto com seis tiros, aponta perícia inicial
20/08/2019 às 18h25 - Por Redação SRzd 
Ônibus sequestrado no Rio. Foto: Reprodução

Ônibus sequestrado no Rio. Foto: Reprodução 

As primeiras análises da perícia indicam que o homem que sequestrou um ônibus, na manhã desta terça-feira (20), no Rio de Janeiro, levou seis tiros ao ser baleado por snipers do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Os tiros atingiram o antebraço direito, perna esquerda, braço esquerdo e o tórax de Willian Augusto da Silva, de 20 anos. Ao ser acertado, o coletivo foi cercado e uma maca foi deixada ao lado do ônibus para retirada do corpo. Os policiais foram aplaudidos pelos civis que estavam nas redondezas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Willian tinha quatro anotações na ficha criminal: estupro, porte ilegal de arma, tentativa de furto e Lei Maria da Penha. Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde do estado, o paciente chegou ao hospital com “parada cardiorrespiratória e foi constatado o óbito pela equipe médica do hospital [Souza Aguiar]”
O sequestro durou cerca de quatro horas, iniciando às 5h30 em um veículo da Viação Galo Branco, que ia de Niterói, na região metropolitana do Rio, para a capital. Os militares conseguiram acertar o sequestrador quando ele desceu do coletivo e jogou um casaco aos policiais. Nenhum dos 37 passageiros a bordo ficou ferido.
Ônibus sequestrado no Rio. Foto: Reprodução

Ônibus sequestrado no Rio. Foto: Reprodução
De acordo com o batalhão responsável pelo caso, a mãe do sequestrador disse que ele estava em surto psicótico há dias. Assim, a negociação dos policiais passou a ser tática, ao procurar alguma forma de conter o criminoso. As investigações também comprovaram que o revólver utilizado pelo sequestrador era de brinquedo.
A linha de ônibus 2520D da Viação Galo Branco saiu do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, em direção a Estácio, na região central do Rio. Cerca de 150 mil veículos passam por dia pela Ponte Rio-Niterói. Nos horários de pico, cerca de 8 mil carros passam por hora pelo local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário