domingo, 11 de agosto de 2019

11 de agosto de 2019 (domingo)


       Hoje é o Dia dos Pais no Brasil. Fizemos uma homenagem ao João Gilberto. Fomos ao Chaire Boudoire. É um restaurante fino, de iguarias igualmente finas. Todos comemos muito bem. Apenas que Gabriel não gostou da comida. Só de olhar. Coisa de criança. De tanto seu pai e sua mãe insistirem ele experimentou. Achou a comida uma delícia.

Fomos (eu, Fernanda, João Gilberto, João Fernando e João Gabriel) à Dollorama fazer a troca de um chinelo que João   Gilberto e Fernanda tinham me dado de presente e que ficara pequeno. Sem problemas. Depois fomos a uma farmácia vizinha ao Dollorama e procuramos um andador. O preço impraticável.

Fomos, então, para o Walmart trocar duas malas pelo mesmo preço, sendo quatro como era a propaganda. Também trocaram sem nenhum problema.

Restava voltarmos para casa. Mas ficou de se procurar outro andador mais em conta. Apenas Fernanda e João Gilberto voltaram para ver isso. Mas não encontraram nada. Vão pedir pela inernet.
              
Hoje é comemorado o
Dia dos Pais
Aniversário de Itapaci, Município do Estado de Goiás.
Aniversário de Pedro II, Município do Estado do Piauí.
Aniversário de Pereira Barreto, Município do Estado de São Paulo e Estância Turística.
Aniversário de Pereiras, Município do Estado de São Paulo e Estância
Dia da Consciência Nacional.
Dia da Pintura.
Dia da Televisão.
Dia do Advogado.
Dia do Estudante.
Dia do Garçom.
Dia do Pindura.
Dia dos Pais.

 

O que eu comi hoje:       

11/11/19 (domingo)                                          56kg800                               Pressão: 12 x 9
Desjejum (12h00)    Lanche (16h00)            Almoço (14h00)           Lanche (17h00)       Jantar (21h00)
Desjejum: croissant com creme, salada de legumes diversos e chocolate.
Lanche: 1 pêssego e bolo.
Almoço: sanduíche de frango e chá..
Lanche: nêspera e pêssego.
Jantar: chá, bolo de queijo, pão de coco e torrada.


A frase do dia: O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem” (SAINT-EXUPÉRY, Antoine apud https://int.search.myway.com/search/ /GGmain.jhtml?p2=%5EBX2%5Expu426%5ELMPTBR%5Ebr&ptb=140B9851-8F51-40CC-B1FE-071A30CF195A&n=7858).

    Em 11 de agosto de 1980, iniciada a construção do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Resultado de imagem para 1980, iniciada a construção do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
    Em 11 de agosto de 1983, nasceu a tenista brasileira Paula Gonçalves.
Paula Gonçalves, ITF São Paulo 2014.jpg

Em 11 de agosto de 2006, morreu o jornalista e político brasileiro Arnaldo de Castro Nogueira.  
 Resultado de imagem para jornalista e político brasileiro Arnaldo de Castro Nogueira.
Li no jornal A Tarde, de 11 de agosto de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Imposto de Renda – Santo Antônio de Jesus está longe de atingir metas do IDEB”. Professores temporários e estrutura ruim constituem entraves para ao aprendizado no município.
 

Li no jornal Folha de São Paulo, de 11 de agosto de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Gestão – Sob Bolsonaro, 44 indicadores pioram e outros 22 melhoram”. Análise da Folha sobre 6 meses de governo mostra perda em educação e saúde e ganho em segurança.
Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no jornal O Estado de São Paulo, de 11 de agosto de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: reforma – “Previdência já tem votos necessários no Senado, revela placar. Levantamento do Estado mostra que 53 senadores são favoráveis às mudanças na aposentadoria: 11 condicionaram à inclusão dos estados e municípios.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo

      Li no site SRzd, de 11 de agosto de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Alemanha congela projetos de preservação da Amazônia e Bolsonaro responde: ‘O Brasil não precisa disso’”.

 
 
Jair Bolsonaro. Foto: Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Após a ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, anunciar que suspenderia o financiamento de projetos de preservação da Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro respondeu, na manhã deste domingo (11), que o Brasil não precisa da ajuda alemã.
Shculze confirmou o congelamento dos recursos destinados aos projetos de proteção da floresta e da biodiversidade na Amazônia neste sábado (11), em entrevista ao jornal “Tagesspiegel”. O motivo que levou a Alemanha a desistir de investir no Brasil foi o aumento do desmatamento na região.
Questionado sobre o corte do investimento alemão, Bolsonaro afirmou que a Alemanha estava tentando “comprar” a Amazônia. “Investir? Ela (a ministra) não vai comprar a Amazônia. Vai deixar de comprar a prestação a Amazônia. Pode fazer bom uso dessa grana. O Brasil não precisa disso”, declarou.
Para o presidente, outros países tentam se “apoderar” do Brasil. “Você acha que grandes países estão interessados com a imagem do Brasil ou em se apoderar do Brasil?”, questionou.
A decisão alemã de suspender o apoio a projetos diz respeito somente ao financiamento concedido pelo Ministério do Meio Ambiente. De acordo com o “Tagesspiegel”, em um primeiro momento, foram congelados os repasses para projetos no valor de 35 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões). Segundo o Ministério do Meio Ambiente da Alemanha, desde 2008, já foram disponibilizados 95 milhões de euros (por volta de R$ 425 milhões) para projetos de proteção florestal no Brasil.

       Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

               Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário