sexta-feira, 23 de agosto de 2019

23 de agosto de 2019 (6a. feira)


Hoje é meu último dia em que fico aqui em Winnipeg. Já estou arrumando as malas. Cheguei com uma mala e estou voltando com três. Rsrsrs. U`a mala só com presentes e lembrancinhas para os netos do Brasil. Acreditem: não comprei nada para mim!


Hoje é comemorado:



Santa Rosa de Lima
Resultado de imagem para Santa Rosa de Lima

Dia da Intendência
Dia do Aviador Naval
Dia do Internauta
Dia Internacional de Combate à Injustiça
Homilia: Amarás o Senhor, teu Deus (...)Amarás teu próximo "
Santa do Dia: Santa Rosa de Lima, a padroeira das Américas.

O que eu comi hoje:

23/08/19 (6a. feira) 58kg500 Pressão: 13 x 9
Desjejum (09h30) Lanche (12h00) Almoço (15h00) Lanche (17h00) Lanche (19 horas) Jantar (21h00)
Desjejum: 1 copo café com leite, 3 torradas com manteiga, 1 wafle.
Lanche: 1 maçã e uma tangerina.
Almoço: salada de alface; arroz com feijão; batata grelhada e frango assado.
Sobremesa:
Lanche:
Jantar:


A frase do dia: Daqui a vinte anos, você não terá arrependimento das coisas que fez, mas das que deixou de fazer. Por isso, veleje longe do seu porto seguro. Pegue os ventos. Explore. Sonhe. Descubra apud TWAIN, Mark (http://lounge. Obviousmag. org/o_que eu_vi/2015/ 05/70-frases-de-viagens.html).

Resultado de imagem para mark twain

       Em 23 de agosto de 2002, o Brasil é o 81o. país a ratificar o Protocolo de Kyoto.

 Resultado de imagem para Protocolo de Kyoto.


        Em 23 de agosto de 1984, nasceu o artista plástico brasileiro Thiago Costackz.
Resultado de imagem para artista plástico brasileiro Thiago Costackz.


        Em 23 de agosto de 2016, morreu , aos 83 anos, o apresentador de televisão e jornalista brasileiro Glly Goulat de Andrade.
Resultado de imagem para apresentador de televisão e jornalista brasileiro Glly Goulart de Andrade.

         Em 22 de agosto de 2019, ontem, morreu, aos 71 anos, o ator brasileiro Kiko Junqueira.
Resultado de imagem para jornalista brasileiro Kito Junqueira.


          Li no jornal A Tarde, de 23 de agosto de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: ICMS Ação desmonta fraude contra o fisco estadual”. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos e uma pessoa foi considerada foragida.
Capa jornal A Tarde
         Li no jornal Folha de São Paulo, de 23 de agosto de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: Queimadas – “Queimadas acuam governo, que opta por ampliar críticas”. País vira tema mundial, Macron pede ação do G-7, e Bolsonaro vê sensacionalismo.
Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no jornal O Estado de São Paulo, de 23 de agosto de 2019, 6a. feira, aseguinte manchete em capa: Queimadas – “Queimadas na Amazônia provocam reação mundial”. Macron diz que problema deve ser discutido no G-7, e é criticado por Bolsonaro, que volta a atacr ONGs.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo
Li no site SRzd, de 23 de agosto de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa: “Focos de incêndio na Amazônia têm relação com desmatamento, diz Nasa”.
23/08/2019 às 9h20 - Por Redação SRzd 

Focos de incêndio em Rondônia. Foto: Nasa

Focos de incêndio em Rondônia. Foto: Nasa
Dados monitorados por pesquisadores da Nasa mostram que é possível correlacionar os focos de queimada na região amazônica com áreas desmatadas. “Vimos sinais de que o desmatamento está aumentando neste momento”, disse Douglas Morton, chefe do Laboratório de Ciências Biosféricas do Centro Goddard de Voo Espacial da Nasa, em Maryland, nos Estados Unidos, à reportagem da Folha de São Paulo.
De acordo com Morton, os principais focos de calor detectados por satélites estão correlacionados com o corte raso de floresta na região, e não a outros tipos de atividade que implicam queimadas, sem desmatamento, como preparo de plantios, queima de bagaços ou limpeza de pastos.
Dez dias atrás, olhei as imagens dos nossos sensores dos satélites em órbita e eles mostravam claramente os focos de calor separados, com colunas de fumaça enormes saindo daquelas áreas da fronteira agrícola, como Novo Progresso, a região da Terra do Meio, no Pará, e o sudeste do estado do Amazonas”, disse o pesquisador à Folha. “Não existe uma quantidade de combustível suficientemente alta para gerar aquelas colunas de fumaça se aquilo for somente limpeza de pasto, por exemplo”, explicou.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário