sexta-feira, 30 de agosto de 2019

28 de agosto de 2019 (4a. feira)

Hoje  não fui à Academia porque ainda não havja passado as dores da queda de ontem. Doía, sobretudo, meu ombro direio,


Hoje é comemorado:



Aniversário de emancipação de Guaramirim, Santa Catarina, Brasil, 1949,
Aniversário de emancipação de Palmácia, Ceará, Brasil, 1957,
Aniversário de fundação de Itararé, São Paulo, Brasil, 1893,
Dia do Avicultor, Brasil.
Dia do Bancário, Brasil
Dia Nacional do Leonismo,Brasil.
Dia Nacional do Voluntariado. Brasil,

    O que eu comi hoje:

    28/08/19 (4a. feira) 58kg800 Pressão: 13 x 8
    Desjejum (09h30) Lanche (12h00) Almoço (15h00) Lanche (17h00) Lanche (19 horas) Jantar (21h00)
    Desjejum: café com leite em pó, e 1 tapioca com ovos,
    Almoço: salada mista; macarrão com feijão; strogonnoff de franfo..
    Sobremesa: rbolo de chocolate
    Lanche: suco de acerola e biscoito de goma.
    Jantar: biscoito com chá de capim santo.
    A frase do dia: Poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal. Um deles será terrivelmente evangélico (BOLSONARO, Jair, presidente, adoçando pela segunda vez os ânimos da bancada evangélica, com a promessa de um magistrado afinado com ela – agora, com o impulso do advérbio muito usado pela ministra Damares Alves apud Revista Veja, Veja essa, de 17 de julho de 2019. P-ag. 34).
    Resultado de imagem para bolsonaro

    Em 28 de agosto de 1941, entrou no ar o primeiro noticioso do rádio brasileiro, Repórter Esso.
    Resultado de imagem para REPÓRTER ESSO Em 28 de agosto de 1991, nasceu o ator brasileiro Humberto Carrão.

    Resultado de imagem para Ator brasileiro Humberto Carrão.

    Em 28 de agosto de 2009, morreu o ator e cantor brasileiro Bob Nelson.  
Resultado de imagem para ator e cantor brasileiro Bob Nelson.
       Li no jornal A Tarde, de 28 de agosto de 2019, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: Previdência Relatório retira BPC e aposentadorias especiais”. Tramitação de rcforma avança no Senado com perspectiva de aumentar economia.


      Li no jornal O Estado de São Paulo, de 28 de agosto de 2019, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: FGTS Governo quer acabar com multa extra de 10% do FGTS”. Cobrança rescisória adicional é paga pelas empresas e soma R$ 5,2 bi por ano; medida pode aliviar Orçamento.

      Li na Superinteressante – Dossiê, de julho de 2019, a seguinte manchete em capa: A Conquista da Lua O passado, o presente e o futuro da era espacial e as histórias não contadas do maior passo que a humanidade já deu”. Hóstia, explosões e golfe, os detalhes técnicos, os imprevistos e os bastidores de todas as missões. As tentativas secretas da URSS de pousar na Lua, um ano antes dos EUA. Como a Nasa pretende voltar à Lua em 2024 – mas o setor privado pode chegar mais rápido.


        Li no site SRzd, de 28 de agosto de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: Moro diz que diretor-geral da PF fica no cargo, mas que ‘coisas eventualmente podem mudar”.

28/08/2019 às 18h00 - Por Redação SRzd 
Sergio Moro e Maurício Valeixo. Foto: Reprodução de Internet

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou que o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, tem a sua “confiança” e que ele permanecerá à frente do cargo apesar de que “as coisas eventualmente poderem mudar”.Apesar da PF estar subordinada à sua pasta, Moro disse que não comanda a instituição “de forma alguma”.
Declarações de Moro, feitas durante entrevista ao programa “Em Foco”, da GloboNews, vêm na esteira da insatisfação da corporação com as tentativas de ingerência por parte do presidente Jair Bolsonaro, que na semana passada afirmou que “quem manda na PF sou eu”
Sobre a declaração feita por Bolsonaro de quem manda na PF é ele e não Moro, o ministro disse apenas que “não cabe ficar comentando afirmações do presidente, acho que também seria impróprio”.
Apesar das críticas a Sergio Moro, há quem enxergue que essa tentativa de interferência seja apenas uma forma de Bolsonaro atacar o prestígio do ministro da Justiça, que aparece em pesquisas de opinião com uma popularidade maior do que a do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário