sábado, 4 de janeiro de 2020

04 de janeiro de 2020 (sábado)

Hoje não saí para lugar algum. Fiquei escrevendo. Perdi dois romances quase prontos. Estavam num computador, que foi para a assistência técnica, e perdi tudo, tudo. Um estava em fase de revisão e outro em estagio bastante adiantada. Agora  recomecei mais outro. Trabalhei o dia todo em sua feitura e fiz apenas um capítulo! 

que se comemora hoje:




Dia Mundial do Braille. 

Aniversário do município de Imaculada, Paraíba.

Aniversário do município de Lagoa Seca.

Aniversário do município de Santiago, Rio Grande do Sul.

Aniversário do município de Sao Francisco de Assis, Rio Grande do Sul.

Dia Mundial do Braille. 

Dia Mundial do Hipnotismo. 



O que eu comi hoje:


03-01-20 (6a. feira)  58kg800  Pressão: (12x8) _________________________________________
Desjejum(9h30);;Almoço(12h30); Lanche(16:00);Jantar:18h30)
__________________________________________________________________
Desjejum: mamão,café com leite, tapioca. 
Almoço: salada mista, arroz, feijão e frango grelhado.
Lanche: 2 laranjas e biscoito de goma.
Jantar: chá de erva-doce, tapioca e 1 fatia de pão integral com requeijão cremoso
___________________________________________________________________


A frase do dia: "Ele está dizendo que somos primitivos porque não aceitamos o homossexualismo? Nem os animais aceitam.(LUNGU, Edgard, presidente do Zâmbia apud Revista Veja, de 11 de dezembro de 2019. Veja essa! Pág. 36).

Resultado de imagem para Edmond Lungu, presidente do Zâmbia

Em 04 de janeiro de 2019, Grupo de Lima anunciou que seus países-membros não reconhecerão o segundo mandato de Nicolás Maduro como Presidente da Venezuela.



Em 04 de janeiro de 1993, nasceu a cantora brasileira Manu Gavassi.
Resultado de imagem para manu gavassi.

E04 de janeiro de 2017,  morreu aos 87 anos, o padre e tradutor brasileiro Ney Brasil Pereira.


Resultado de imagem para padre e tradutor brasileiro Ney Brasil Pereira.

Li no Jornal A Tarde, de 04 de janeiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: "Conflito - Ataque aéreo dos Estados Unidos em Bagdá Morte de general eleva tensão entre Irã e EUA". Ataque aéreo dos Estados Unidos em Bagdá mata chefe da Guarda Revolucionária Iraniana. 
Capa jornal A Tarde
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 04 de janeiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: "Temor de guerra cresce apos Irã prometer vingar general". Autorizado por Trump, ataque de drone mata Qassin Suleimani, homem forte do regime de Teerã. 
Capa jornal Folha de S.Paulo


Li no Jornal O Estado de São Paulode 04 de janeiro de 2020, sábadoa seguinte manchete em capa: "Irã diz que vai retaliar EUA; Trump reforça tropas no Oriente Médio". Aiatolá Khomeini fala em vingar morte de Qassin Suleimani; EUA enviam 3,5 mil soldados a região; NY e Los Angeles estão em alerta.
capa - 



Capa jornal O Estado de Sao Paulo



Li no site SRzd, de 0
4 de janeiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa:"
Transexual vai processar shopping após dizer que foi impedida de usar banheiro feminino".


 


Transexual diz que foi expulsa de banheiro feminino em shopping. Foto: Reprodução de Internet
A mulher trans que alegou ter sido impedida de usar o banheiro feminino e arrastada à força por seguranças para fora do Shopping Pátio, em Maceió, Alagoas, informou que registrou um Boletim de Ocorrência e que vai entrar na Justiça contra o estabelecimento.
Na noite de sexta-feira (3), Lanna Hellen disse que foi impedida de usar o banheiro feminino do shopping e, revoltada com a situação, subiu em uma das mesas da praça de alimentação para exigir respeito e informar que acionaria a polícia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os seguranças arrastando a mulher trans de forma truculenta e a expulsando do estabelecimento.
Em um dos vídeos, a moça diz: “Esse segurança me tirou do banheiro e disse que eu teria que usar o banheiro de homens. Isso é passado, isso é homofobia e é crime’’, grita a jovem.
“O delegado disse que tem lei e que eu posso sim usar o banheiro, coisa que eu já sabia. Uma advogada da OAB me ligou e me deu todas as orientações sobre o caso. Eu já estou com advogada e vou entrar com todas as ações que eu puder contra esse shopping”, disse Hellen ao portal G1.
O caso ganhou repercussão nacional. Pelas redes sociais, internautas pregaram um boicote ao shopping com a hashtag #shoppingpatiotransfobico.
Em nota, o shopping informou que a mulher não foi impedida de usar o banheiro e que a ação dos seguranças foi necessária para garantir a segurança dela e das demais pessoas presentes.
Confira a íntegra:
“O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar das instalações do Shopping. Em resposta aos vídeos que circulam nas redes sociais, esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro, apenas reclamação de clientes. Não houve agressão por parte da equipe de segurança. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e que não colabora em favor de qualquer cerceamento do direito de ir e vir de todos”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário