segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

13 de janeiro de 2020 (2a. feira)

Hoje passei na farmácia para comprar o pantoprazol e mertiolate. O segundo remédio é para colocar no meu joelho. Quando levei a queda anteontem ralou o meu joelho direito. Foi nada demais.  

O que se comemora hoje:

Aniversário do meu sobrinho-neto Txai Staerke Rezende Scarponi Cruz. Está fazendo 15 anos. Mora em Brasilia, Distrito Federal.

Ano Novo na Rússia segundo o calendário Juliano

Dia da Democracia, Cabo Verde.

Dia de São Hilário de Poitiers, Cristianismo.

Dia Internacional do Leonismo.

Restauração do Município - Feriado Municipal em Cadaval, Santa Marta de Penaguião, Viana do Alentejo e Vila Nova de Poiares.


O que eu comi hoje:
__________________________________________________
13-01-20(2a.feira) 58kg200  Pressão:13x8_______________________________________________________________

Desjejum: 8h30___Lanche: 11h00____Almoço: 12h30       Lanche: 16:00    Jantar: 18:30 
_______________________________________________________________________________

    Desjejum: mamão: pão francês com requeijão cremoso.
    Lanche: 1 laranja.
    Almoço: salada mista; arroz; feijão; frango grelhado
    Sobremesa: goiabada.
    Lanche: iogurte grego e salada de frutas.
    Jantar; cafe com leite, pão com requeijão cremoso e bolo.

_________________________________________________________

A frase do dia: Quero continuar presidente. Não dá para dar um golpe, não? (BOLSONARO, Jair, mandatário piadista, ao passar o comando do Mercosul ao paraguaio Mario Abdo Benitez apud Revista Veja, de 18 de dezembro de 2019. Pag. 36).
Jair Bolsonaro com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, em Brasília, em março Foto: Daniel Marenco/12-3-2019

Em 13 de janeiro de 1937, criado no Rio de Janeiro o Museu de Belas Artes.
Resultado de imagem para museu de belas artes rj


Em 13 de janeiro de 1996, nasceu o ator brasileiro Vitor Novello.


Resultado de imagem para ator brasileiro Vitor Novello.


Em 13 de janeiro de 2013, morreu o tenista brasileiro Jose Amin Daher.

Resultado de imagem para tenista brasileiro Jose Amin Daher.

.
Li na Revista Veja, de 25 de dezembro de 2019 (4a. feira), a seguinte manchete em capa: "Poder - Bolsonaro faz um balanço de seu primeiro ano de governo". Um presidente sem filtro - Em entrevista exclusiva, Jair Bolsonaro faz um balanço do seu primeiro ano de governo, acusa Wilson Witzel de querer destruí-lo no caso Queiroz, diz que um ex-assessor estaria envolvido no plano para assassiná-lo e projeta uma chapa "imbatível" com Sérgio Moro para 2022".
Li no Jornal A Tardede 13 de janeiro de 2020 (2a. feira), a seguinte manchete em capa: "Seu bolso - Trocar poupança por outro investimento requer cautela".  Investidor precisa estar atento ao prazo, a cobrança de impostos e a eventuais taxas. 
Capa jornal A Tarde
Li no Jornal Folha de São Paulode 13 de janeiro de 2020 (2a. feira), a seguinte manchete em capa: "STF - Julgamento do STF aquece venda de crédito tributário".Corte decidira a retirada do ICMS da base de cálculo do PIS-Cofins. 
Capa jornal Folha de S.Paulo


Li no Jornal O Estado de São Paulode 13 de janeiro de 2020 (2a. feira), a seguinte manchete em capa: "Juiz de garantias - Moro espera que STF corrija 'falhas' no juiz de garantias". Ministro vê 'problemas técnicos grave' na figura do pacote incluída no pacote anticrime e diz que 'faltou debate' na Câmara.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site SRzdde 13 de janeiro de 2020 (2a. feira), a seguinte manchete em capa: "Oscar 2020: ‘Democracia em Vertigem’ é indicado a melhor documentário".


 

Democracia em Vertigem. Foto: Reprodução
O documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora brasileira Petra Costa, foi escolhido nesta segunda-feira (13) para disputar uma estatueta na 92ª edição do Oscar de 2020. Além deste, outros quatro vão concorrer junto com o filme de Petra. A cerimônia acontecerá em 9 de fevereiro, em Los Angeles.
Lançada mundialmente em 19 de junho de 2019, a trama narra os bastidores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a prisão de Lula e a ascensão de Sergio Moro e Jair Bolsonaro.
O filme de Petra Costa, que também dirigiu “Elena” (2012) e “Olmo e a Gaivota” (2014), premiados respectivamente nos festivais de Brasília e do Rio, já entrou na lista do New York Times sobre os melhores do gênero em 2019. Esta é a primeira indicação de Petra ao Oscar.
Além de “Democracia em Vertigem”, também vão disputar os documentários “American Factory” (Steven Bognar), “The Cave” (Feras Fayyad), “For Sama” (Waad) e “Honeyland” (Ljubo Stefanov).

Leiam esta reportagem completa, acessando o link abaixo:


Ate amanhã, meus fiéis seguidores.

á  é  í

Nenhum comentário:

Postar um comentário