quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

22 de janeiro de 2020 (4a. feira)

Hoje fui à Academia; ao Colégio onde Rafael estuda e ao Salão 040 para entregar para revenda os produtos da O Boticário.


O que se comemora hoje:
Dia do Senado
Aniversário de 9 anos de casados (Bodas de Cerâmica ou vime) de minha filha Joana e Thiago
Dia consagrado a Apolo, o Deus Sol, deus das artes e a poesia na mitologia grega.
Dia de Santo André
Dia de São Vicente - Feriado Municipal em São Vicente e Vila do Bispo, Portugal.
Dia do Senado

O que eu comi hoje:
_______________________________________________
22-01-21 (4ª. feira)      57kg700               Pressão: 12 x 8
_______________________________________________
Desjejum (8h00); Almoço (12h30); Lanche: (16h00); Jantar (19h30)
__________________________________________________________________
Desjejum: mamão, café com leite e tapioca com , banana cozida.
Almoço: salada mista, 1 colher de arroz integral, 1 colher de feijão e frango cozido.
Lanche: biscoitos de goma + 1 tangerina
Jantar: tapioca com ovo  e meio pão francês.
___________________________________________________________________
A frase do dia: “A Gâmbia representou um retrato incompleto e equivocado da real situação” (SUUKYL, Aung San, mandachuva de Mianmar, país budista que está sendo julgado no Tribunal de Haia pela acusação (apresentada pela Gâmbia) de genocídio da minoria muçulmana robngya. Nobel da Paz de 1991, ela hoje personifica um governo que assistiu a massacres, estupros e a expulsão de 1 milhão de pessoas apud Revista Veja, de 18 de dezembro de 2020. Veja Essa. Pág. 36).
Resultado de imagem para aung san suu kyi biografia

Em 22 de janeiro de 1984, Apple Macintosh, o primeiro computador de consumo a popularizar o mouse do computador e a interface gráfica do utilizador, foi apresentado durante um comercial de televisão do Super Bowl XVIII.
 Resultado de imagem para Apple Macintosh, o primeiro computador de consumo a popularizar o mouse do computador e a interface gráfica do utilizador,
Em 22 de janeiro de 1989, nasceu o ator brasileiro Caio Castro.
 Resultado de imagem para caio castro
Em 22 de janeiro de 2013, morreu a atriz brasileira Lídia Mattos.
 Resultado de imagem para lidia mattos
Li na Revista Veja, de 08 de janeiro de 2020, quarta-feira, a seguinte manchete em capa: “20 Anos – Brasileiros de anos que têm tudo para se destacar na próxima década”. Eles nasceram em 2000, são prodígios nas suas respectivas áreas – dos estudos científicos as mídias digitais – e cumprem um papel primordial da juventude, inspiram esperança ao país.
 20 brasileiros de 20 anos que têm tudo para se destacar na próxima década - 08/01/2020
Li no Jornal A Tarde, de 22 de janeiro de 2020, quarta-feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – MPF denuncia jornalista sem evidências de crime”. Decisão contraria relatório da PF que isenta Glenn Greenwald de praticar ilegalidade.
Capa jornal A Tarde 
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 22 de janeiro de 2020, quarta-feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – Procuradoria acusa Glenn de ter hackeado a Lava Jato”. Sem investigação, denuncia afirma que jornalista orientou ação de invasores.
 Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 22 de janeiro de 2020, quarta-feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – MPF denuncia Glenn e seis hackers por associação criminosa”. Eles são acusados de invadir celular e roubar mensagens de Moro e de outras autoridades; jornalista vê retaliação.
 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site do SRzd, de 22 de janeiro de 2020, quarta-feira, a seguinte manchete em capa: Cientistas descobrem célula que poderá tratar todos os tipos de câncer”.

 

22/01/2020 às 16h55   

Resultado de imagem para atendimento medico
Atendimento médico. Foto: Reprodução
Um grupo de investigadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales, encontrou um novo tipo da “Célula T” – responsável pela defesa do organismo contra ameaças desconhecidas, como vírus e bactérias – que poderá atacar e destruir a grande maioria dos tipos de câncer.
A descoberta foi publicada na revista científica Nature Immunology e ainda não foi testada em doentes. Contudo, os investigadores acreditam que, embora o trabalho ainda esteja em estágio inicial, a descoberta tem “enorme potencial”, diz a BBC.
Os cientistas encontraram uma célula no sangue das pessoas que pode avaliar se existe uma ameaça a ser eliminada. Essa nova célula imune suporta um receptor que age como um gancho, que se agarra à maioria dos cânceres ao mesmo tempo que ignora as células saudáveis.
Andrew Sewell, responsável pelo estudo, afirma que é “altamente incomum” encontrar uma célula com potencialidades terapêuticas assim tão vastas no combate ao câncer e que a descoberta aumenta a perspectiva de criar uma “terapia universal”.
“A nossa descoberta aumenta a perspectiva para os tratamentos contra o câncer. Esse tipo de célula pode ser capaz de destruir muitos tipos diferentes da doença. Antes, ninguém achava que isso fosse possível. Essa foi uma descoberta acidental, ninguém sabia que essa célula existia”, contou Sewell ao The Telegraph.
A equipe de investigadores descobriu que o novo tipo de célula T pode encontrar e matar grande diversidade de células cancerígenas, incluindo as presentes no câncer de pulmão, pele, sangue, mama, osso, próstata, ovário, rim e colo do útero.
Embora o processo como a célula ataca outras células ainda não seja compreendido, os cientistas acreditam que o receptor das células T interage com uma molécula, chamada MR1, que existe na superfície de todas as células do corpo humano.
“Somos os primeiros a descrever uma célula T que se encontra com a MR1 nas células cancerígenas. Isso nunca foi feito antes”, afirmou Gary Dolton, que participa da investigação, em entrevista à BBC.
Fonte: agência Brasil

 Leiam essa reportagem completa, acessando o link: 


https://www.srzd.com/brasil/cientistas-descobrem-celula-tratar-cancer/

 

Até amanhã meus fiéis seguidores.








Nenhum comentário:

Postar um comentário