sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

17 de janeiro de 2020 (6a. feira)

Fui à Academia. Lá encontrei o ex-coordenador da Greenlife, Jordano. Ele está trabalhando como Personal Trainer. Pra ele é melhor trabalhar como autônomo em vez de ter um vínculo empregatício, porque tem um horário mais flexível. Como bom profissional que é, ele não tem dificuldade em formar sua clientela.

O que se comemora hoje:

Dia dos Tribunais de Contas do Brasil.
 Resultado de imagem para Dia dos Tribunais de Contas do Brasil.


O que eu comi hoje:

_______________________________________________
17-01-20 (sexta-feira)    58kg200    Pressão: 12 x 8
_______________________________________________
Desjejum (8h30); Almoço (12h00); Lanche: (16h00); Jantar (16h30)
__________________________________________________________________
Desjejum: mamão, café com leite: aipim e tapioca com ovo.
Almoço: salada mista, 1 colher de arroz integral, 1 colher de feijão e 1 sardinha frita
Sobremesa: banana passa; goiabada.
Lanche: 1 tangerina.
Jantar: café com leite, aipim (macaxeira) e tapioca com ovo.
___________________________________________________________________
A frase do dia: É um serpentário. Quanto mais próximo do presidente, mais você é alvo” (RAMOS, Luiz Eduardo, general que comanda a Secretria do Governo sobre a ciumeira por ser amigo de BOLSONARO há mais de 40 anos apud Revista Veja, de 18de dezembro de 2019. Pág. 30).
 Resultado de imagem para luiz eduardo ramos
Em 17 de janeiro de 2019, atentado suicida em Bogotá, Colômbia, deixou 21 mortos e 68 feridos
Resultado de imagem para 2019, atentado suicida em Bogotá, Colômbia, deixou 21 mortos e 68 feridos 
Em 17 de janeiro de 1982, nasceu o ator brasileiro Leonado Miggiorin; nasceu, também, a atriz brasileira Mel Lisboa.
Resultado de imagem para ator brasileiro Leonardo Miggiorin; nasceu, também, a atriz brasileira Mel Lisboa.Resultado de imagem para mel lisboa

Em 17 de janeiro de 2013, morreu a modelo, apresentadora e atriz brasileira Adalgisa Colombo.
 Resultado de imagem para modelo, apresentadora e atriz brasileira Adalgisa Colombo.
Li na Revista Superinteressante, Dossiê de dezembro de 2019, a seguinte manchete em capa:” Histórias não contadas da 2ª. Guerra Mundial”. Muita coisa já foi escrita sobre ela. E muita coisa ainda não foi. Conheça 99 casos surpreendentes do confronto mais sangrento – complexo – de todos os tempos.
 
Li no Jornal A Tarde, de 17 de janeiro de 2020, sexta-feira, a seguinte manchete em capa: “Lavagem – Bonfim dá largada à corrida eleitoral”. Festa é considerada a abertura do calendário das eleições na Bahia.
 Capa jornal A Tarde
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de janeiro de 2020, sexta-feira, a seguinte manchete em capa:” Secretário da Comunicação – Na Chefia da Secom, Wajgarten esteve 67 vezes com clientes”. Agenda mostra encontros de Secretário da Comunicação com atuais e ex-contratantes de sua empresa; Bolsonaro minimiza.
 Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 17 de janeiro de 2020, sexta-feira, a seguinte manchete em capa: “CaminhoneirosGoverno atende atende caminhoneiro e reajusta frete em até 15%”.  Apesar da medida, motoristas pedem redução do diesel; empresas aguardam decisão do STF sobre tabela.
  Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site do SRzd, de 17 de janeiro de 2020, sexta-feira, a seguinte manchete em capa: “Roberto Alvim é demitido da Secretaria da Cultura após vídeo nazista”

 

Roberto Alvim. Foto: Reprodução de TV
Após publicar um vídeo com apologia ao nazismo, o secretário especial de Cultura, Roberto Alvim foi demitido do governo Jair Bolsonaro. Segundo o jornal “O Globo”, a situação dele ficou “insustentável” com a divulgação das imagens em que ele copia um trecho do discurso do ministro da Propagada do Nazismo, Joseph Goebbels, para para anunciar o Prêmio Nacional das Artes.
“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo, ou então não será nada”, disse o secretário.
O Planalto, que inicialmente havia informado que não comentaria a declaração, não entrou em detalhes sobre os motivos da demissão, uma vez que o caso gerou desconforto na cúpula e entre apoiadores do governo – especialmente entre representantes de Israel e a bancada evangélica. A Secretaria Especial de Cultura está ligada ao Ministério do Turismo, chefiado por Marcelo Álvaro Antônio.
A exoneração de Alvim já havia sido antecipada pela colunista Miriam Leitão e foi publicada no Diário Oficial em edição extra na tarde desta sexta-feira (17). O presidente Jair Bolsonaro comunicou também, por meio de nota, a demissão de Roberto Alvim da Secretaria Especial de Cultura.
Secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Roberto Alvim divulgou uma nota em sua conta particular no Facebook na manhã desta sexta-feira (17) dizendo que foi “apenas uma coincidência retórica” o uso de uma frase do ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels, no vídeo publicado no perfil oficial da secretaria na noite desta quinta-feira (16).

“Não há nada de errado com a frase. Todo o discurso foi baseado num ideal nacionalista para a Arte brasileira, e houve uma coincidência com UMA frase de um discurso de Goebbles. Não o citei e jamais o faria. Foi, como eu disse, uma coincidência retórica. Mas, a frase em si é perfeita: heroísmo e aspirações do povo é o que queremos verna Arte nacional”, escreveu.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário