sábado, 25 de janeiro de 2020

25 de janeiro de 2020 (sábado)

Estou prestes a concluir meu quarto livro e segundo romance. Dentro de uma semana eu acho que concluo. Depois vai para a pessoa que vai fazer o prefacio. Depois para o editor. Ainda tem muita agua para rolar debaixo da ponte.

O que se comemora hoje:

Aniversário da cidade de São Paulo
Aniversário da cidade de Luanda, Angola
Aniversário da cidade de São Paulo, Brasil
Aniversário das cidades de Apuiarés e Iguatu, Ceará, Brasil
Ano Novo Chinês
Criação dos Correios e Telégrafos no Brasil (1863)
Dia do Carteiro
Dia do Mercador
Dia Nacional da Bossa Nova
Emancipação política da cidade de Cuité, Paraíba, Brasil
Fundação de São Paulo (1554) – Os jesuítas fundaram o Colégio que deu origem à fundação de São Paulo
O que eu comi hoje:
_______________________________________________
25-01-20 (sábado)      56kg800                Pressão: 12 x 6
_______________________________________________
Desjejum (9h30); Almoço (12h30); Lanche: (16h00); Jantar (18h30)
__________________________________________________________________
Desjejum: café com leite, batata doce e tapioca com banana da terra.
Almoço: salada mista, arroz, frango assado.
Sobremesa: abacaxi.
Lanche: 1 laranja, melancia e 1 pedacinho de bolo
Jantar: cha preto e 3 esfihas de queijo.

A frase do dia: “A família brasileira, papai e mamãe, todo mundo pode assistir” (FRIDMAN, Cristianne, autora de Amor sem Igual, nova novela da Record que, mesmo tendo um núcleo formado por garotas de programa e clube privê, não mostrara cenas de sexo apud Revista Veja, de 18 de dezembro de 2020. Veja Essa. Pág. 37).
 Resultado de imagem para cristianne fridman
Em 25 de janeiro de 2019, Barragem de rejeitos, controlada pela Vale S.A., rompeu-se em Brumadinho, Minas Gerais, deixando 206 pessoas mortas e 102 desaparecidas.
Resultado de imagem para brumadinho

Em 25 de janeiro de 1993, nasceu a atriz e vlogueira (quem faz vídeos) brasileira  Kéfera Buchmann
 Resultado de imagem para Kéfera Buchmann
Em 24 de janeiro de 2020, ontem, morreu o ex-deputado federal Ibsen Pinheiro, aos 84 anos. Ele realizava um tratamento de saúde no hospital Dom Vicente Scherer, na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, quando teve parada cardiorrespiratória. Ele morreu por volta das 21h, do dia 24, sexta-feira.
Resultado de imagem para ex-deputado federal Ibsen Pinheiro

Em 25 de janeiro de 1899, morreu o escritor, politico, historiador e sociólogo brasileiro Alfredo d’Escragnolle Taunay.
Resultado de imagem para escritor, politico, historiador e sociólogo brasileiro Alfredo d’Escragnolle Taunay. 

Li na revista Dossiê-Superinteressante, de janeiro de 2020, a seguinte manchete em capa: “Energia Nuclear – A Força oculta no interior dos átomos pode destruir o mundo. Mas também salvá -lo”. Fusão nuclear: como transformar agua em energia e atribuído a interferência de Bolsonaro em órgãos de controle.
 


Li no Jornal A Tarde, de 25 de janeiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Imobiliário – Aluguel de imóvel para o Carnaval cresce na Capital”. Corretores ouvidos por A Tarde afirmam ser este o melhor desempenho desde 2015.

Capa jornal A Tarde

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 25 de janeiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Fraude x crime fiscal – Órgão público acusa número 2 da Secom de fraude e crime fiscal”. Samy Liberman, adjunto do secretário Fabio Wajngarten, teve bens bloqueados pela justiça; ele nega as acusações.do presidente, ideia que Segurança Pública volte a ter Ministério separado partiu de secretários estaduais.
Capa jornal Folha de S.Paulo


Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 25 de janeiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Juiz de Garantias – Auditoria na caixa-preta do BNDES vira outra caixa-preta”. TCU da prazo para que BNDES explique por que contrato passou de R$ 16 para R$ 48 milhões

 Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site do SRzd, de 25 de janeiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Estudantes relatam erros no Sisu e ministro diz que ‘tudo está sob controle’

 

ministro da Educação, Abraham Weintraub. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Estudantes relatam em redes sociais, erros no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como inscrições duplicadas nas primeira e segunda opções e o aumento correspondente das notas de corte em razão do cálculo errado. Em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que não há problemas no Sisu. Segundo o ministro, “está tudo sob controle”. “Se tivesse qualquer erro já teria sido paralisado. E assim que terminar o processo a gente vai dar transparência para todo mundo. Sistema está lento porque houve volume gigantesco”, comentou o titular do MEC.
Apesar das explicações do ministro, uma decisão liminar da Justiça Federal determinou que o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fosse suspenso assim que as inscrições forem encerradas, o que na prática significa que os resultados não poderão ser divulgados na segunda-feira (27).
Além disso, determina que o governo comprove que o erro na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi totalmente solucionado.
De acordo com alguns relatos publicados, o sistema estaria considerando o candidato apto nas duas opções de cursos pretendidos, o que pode elevar as notas de corte. “Consertem as notas de corte. Você não pode estar dentro das vagas na primeira e segunda atenção opção. Isso é básico”, diz um perfil no Twitter. Outro perfil publicou uma imagem que mostra a nota zerada.

MPF

Nesta sexta(24), o Ministério Público Federal pediu, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em Minas Gerais, a suspensão das inscrições e alteração dos calendários 2020 do Sisu, do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). O MPF pediu à Justiça Federal que seja feita uma auditoria no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Também foi solicitado que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realize nova conferência dos gabaritos dos alunos que fizeram o exame.

Enem

As notas do Enem 2019 foram divulgadas no dia 17 de janeiro. Após a divulgação, o ministério identificou inconsistências na correção de algumas provas. Por causa do problema, o prazo de inscrições no Sisu, que terminaria hoje, foi prorrogado até domingo (26) para, segundo a pasta, evitar prejuízo aos candidatos.
Os resultados das inscrições do Sisu serão divulgados no dia 28 de janeiro.
Com Agência Brasil

Leiam essa reportagem completa, acessando o link:


https://www.srzd.com/brasil/estudantes-erros-sisu//


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário