sábado, 18 de janeiro de 2020

18 de janeiro de 2020 (sábado)

Image may contain: Lea Maria Rinaldi Affonso, smiling, sunglasses and closeup

Fui à Academia.

Um casal, amigo nosso, S
ílvia e Ataliba vieram passar a tarde aqui conosco. Um churrasquinho e uma cervejinha deram o tom da tarde. Trouxeram pastéis, pão de alho e cerveja. Foi um sábado para “jogar conversa fora".

Era noite e as crianças ainda brincavam na piscina.


O que se comemora hoje:
Dia do Grav Maga
IMG-20200117-WA0012.jpg
IMG-20200117-WA0013.jpg


Aniversário da minha amiga Lea Maria Rinaldi Affonso. Ela mora no Rio de Janeiro.
Image may contain: Lea Maria Rinaldi Affonso, smiling, sunglasses and closeup

Aniversário da minha co-parente Mariana Santana Brito Martins mora em São Bernardo do Campo.

Image may contain: Mariana Santana Brito Martins, smiling
Dia da Manicure
Dia d Universidade
Dia de Santo Irmão Jaime Hilário
Dia do Esteticista
Dia do Grav Maga
Dia Internacional do Riso

O que eu comi hoje:
_______________________________________________
18-01-20 (sábado)   57kg820 Pressão: 12 x 8
_______________________________________________
Desjejum (9h00); Almoço (12h30); Lanche: (16h00); Jantar (18h30)
__________________________________________________________________
Desjejum: mamão, café com leite: batata-doce e tapioca com ovo.
Almoço: salada mista, 1 colher de arroz integral, 1 colher de feijão e peixe
Sobremesa: goiabada.
Lanche: 1 tangerina; iogurte grego; pastel e pão de alho.
Jantar: café com leite, aipim (macaxeira) e tapioca recheada com banana.
___________________________________________________________________


A frase do dia: “As plantações de maconha são reflexo de um consumo desenfreado nas universidades” (WANTRAUB, Abraham ministro da Educação em cruzada pessoal contra os reitores das federais. O alvo agora é a tendência deles diante do supostamente vasto cultivo do Cannabis nos seus domínios apud Revista Veja, de 18 de dezembro de 2019. Pág. 38).
Resultado de imagem para abraham weintraub


Em 18 de janeiro de 2019, atentado terrorista em um campo militar perto de Gao Mali, matou 77 pessoas e feriu pelo menos 115.

Em 18 de janeiro de 1982, nasceu a atriz e apresentadora brasileira Flavia Viana.
Resultado de imagem para atriz e apresentadora brasileira Flavia Viana.
Em 18 de janeiro de 2019, morreu o cantor e compositor brasileiro José Marciano; morreu, também, o músico compositor brasileiro Marcelo Yuka.
Resultado de imagem para músico compositor brasileiro Marcelo Yuka.
Li na Revista Saúde é Vital, de dezembro de 2019, a seguinte manchete em capa:” É hora de rever sua relação com a comida”. Tantas regras e modismos por aí só fazem crescer os casos (e tipos) de transtornos alimentares. Saiba como fugir das ciladas e criar um vínculo mais equilibrado com as refeições.
capa da revista saude
Li no Jornal A Tarde, de 18 de janeiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: “Polêmica – Discurso nazista derruba secretário da Cultura”. Autoridades reagiram de forma contundente e pediram saída de Roberto Alvim.
Capa jornal A Tarde
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 18 de janeiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa:”Secretário da Cultura – Exibição nazista derruba secretário da Cultura do governo Bolsonaro”. Roberto Alvim imita Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler, e é demitido; Regina Duarte é convidada para o cargo.
Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 18 de janeiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: ”Secretário da Cultura – Vídeo de inspiração nazista faz Bolsonaro demitir secretario”.  Presidente exonerou, Roberto Alvim, da Cultura, após sofrer forte pressão; a atriz Regina Duarte é convidada.  
Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site do SRzd, de 18 de janeiro de 2020, sábado, a seguinte manchete em capa: Áudio sugere compra de votos para aprovar reforma da Previdência”

 
Jair Bolsonaro e Carla Zambelli. Foto: Agência Câmara/Marcelo Camargo
A deputada federal Sâmia Bomfim do PSOL divulgou na noite desta sexta-feira (17), um áudio atribuído à deputada federal Carla Zambelli do PSL com uma confissão de que ela só teria recebido emendas do governo federal por ter “votado a favor da reforma da previdência”.
“Somado a diversas manifestações públicas de parlamentares e também do governo, o áudio de Carla Zambelli revela que a reforma da previdência só foi aprovada a partir da liberação de dinheiro público para compra de votos. Um verdadeiro esquema sujo de ‘toma lá, dá cá'”, escreveu Sâmia, que depois informou que a bancada do PSOL abriu inquérito para verificar a liberação de mais de R$ 444 milhões em emendas sem autorização.
Na gravação divulgada por Sâmia Bomfim, e que circula na internet, Carla Zambelli justifica o motivo de ainda não ter enviado o dinheiro para a cidade do interior paulista.
“Infelizmente, o deputado no primeiro mandato não tem verba, no primeiro ano de mandato”, antes de revelar que só conseguiu a verba, “de mais de R$ 5 milhões para a saúde no Estado”, pela verba suplementar distribuída pelo governo Jair Bolsonaro via ministérios para comprar votos para a reforma da Previdência.
O áudio teria sido enviado pela deputada a um governante municipal. Carla Zambelli ainda não se manifestou. Com mais de 6,8 mil tuítes, Carla se tornou um dos dez assuntos mais comentados no Twitter no Brasil na manhã deste sábado (18).


ESCÂNDALO! Circula na internet um áudio da deputada Carla Zambelli confessando para o Secretário de Saúde de São Carlos que só conseguiu a liberação de recursos para suas emendas porque votou a favor da reforma da previdência.






 Leiam essa reportagem completa, acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário