sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

24 de janeiro de 2020 (6a. feira)

Devido à avaliação, hoje não fiz ginástica. Apenas alongamento.
À tarde fui ao Banco do Brasil resolver o seguinte problema: eu não tinha autorização para fazer nenhuma transação financeira pelo aplicativo. Graças a Deus isso foi resolvido.


O que se comemora hoje:

Dia Nacional dos Aposentados


Aniversario de Carazinho, Rio Grande do Sul, Brasil – Feriado Municipal.

Dia da Constituição, Brasil.

Dia da Previdência Social, Brasil.

Dia de Santo Ildefonso, Brasil.

Dia do Festival das Velas na Hungria, ancestral cerimônia de purificação através do poder das Deusas do Fogo, Internacional.

Dia Nacional dos Aposentados, Brasil.

Instituição do Casamento Civil no Brasil


O que eu comi hoje:
_______________________________________________
24-01-20 (6ª. feira)      56kg800               Pressão: 12 x 6
_______________________________________________
Desjejum (7h30); Almoço (12h00); Lanche: (16h00); Jantar (18h30)
__________________________________________________________________
Desjejum: café com leite, queijo, batata doce e tapioca com ovo.
Almoço: salada mista, macarrão, peixe refogado com molho.
Sobremesa: goiabada.
Lanche: 1 iogurte grego
Jantar: tapioca com ovo, chá de hortelã e pão de leite
__________________________________________________________________
A frase do dia: “É muito delicado fazer mocinha de novela porque geralmente elas são idiotas” (ANTONELLI, Giovanna, atriz que interpretou várias mocinhas no currículo apud Revista Veja, de 18 de dezembro de 2020. Veja Essa. Pág. 37).
 Resultado de imagem para giovanna antonelli

Em 24 de janeiro de 2018, Tribunal de segunda instância confirma condenação do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
 Resultado de imagem para lula

Em 24 de janeiro de 1986, nasceu o cantor brasileiro Cristiano Araujo,
Resultado de imagem para cantor brasileiro Cristiano Araújo.

Em 24 de janeiro de 2015, morreu a atriz Maria Della Costa.

Resultado de imagem para atriz brasileira Maria Della Costa.

Em 24 de janeiro de 2020, sexta-feira, hoje, morreu, aos 87 anos, o jornalista Sérgio Noronha. Ele foi internado na última semana com pneumonia no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte foi uma parada cardíaca

Resultado de imagem para jornalista sergio noronha
 
Li no Jornal A Tarde, de 24 de janeiro de 2020, sexta-feira, a seguinte manchete em capa: “Transparência – Brasil piora no ranking da percepção da corrupção”. Mau desempenho e atribuído a interferência de Bolsonaro em órgãos de controle.
 Capa jornal A Tarde
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de janeiro de 2020, sexta-feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça x Segurança – Bolsonaro agiu para recriar pasta que tira poder de Moro”. Segundo presidente, ideia que Segurança Pública volte a ter Ministério separado partiu de secretários estaduais.
 Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 24 de janeiro de 2020, sexta-feira, a seguinte manchete em capa: “Segurança Publica– Moro pode perder Segurança Pública e Polícia Federal”. Contra a opinião do ministro, Bolsonaro disse que pode dividir a pasta da Justiça: Moro foi aconselhado por interlocutores a deixar o governo caso seja esvaziado.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site do SRzd, de 24 de janeiro de 2020, sexta-feira, a seguinte manchete em capa: Depois de Moro, Bolsonaro contraria Paulo Guedes e nega ‘imposto do pecado’

 
Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/Fotos Públicas

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/Fotos Públicas
Após desembarcar em Nova Déli, na Índia, nesta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro vetou o “imposto do pecado”, projeto de tributo sugerido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, com o objetivo de taxar cigarros, bebidas alcoólicas e produtos com açúcar.
Esta é a segunda opinião contrária de Bolsonaro contra um de seus superministros em menos de uma semana. A primeira foi tentar tirar a Segurança Pública do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e transformá-la em um ministério à parte
“Ô Moro, aumentar a cerveja não, hein Moro”, disse o ex-capitão, confundindo o titular da Justiça com o da Economia. Depois corrigiu a gafe: “Ô Paulo Guedes, eu te sigo 99%, mas aumento no preço da cerveja, não”, reiterou.
Além de descartar a tributação sobre o álcool, o presidente negou qualquer tipo de taxação sobre produtos com açúcar, dizendo que “todo mundo consome algo de açúcar” e que por isso o aumento da carga tributária seria inviável.
Na quinta-feira (23), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que solicitou estudos à sua equipe sobre a criação de um “imposto do pecado”.
“Eu pedi para simular tudo. Bens que fazem mal para a saúde. Caso [as pessoas] queiram fumar, têm hospital lá na frente”, disse o ministro.

 


Leiam essa reportagem completa, acessando o link:

https://www.srzd.com/brasil/depois-moro-bolsonaro-contraria-guedes-nega-imposto-pecado/


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário