quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

23 de janeiro de 2020 (5a. feira)

Hoje não fui à Academia, porque amanheci com indisposição estomacal e vômito.

O que se comemora hoje:

Aniversário da minha prima Luciane Elisa Nolasco Marques. Ela mora em Campo Grande, Mato Grosso do Sul,
Dia de Santo Ildefonso.
Dia Internacional da Medicina Integrativa.
Dia Internacional da Privacidade de Dados.
Dia Mundial da Liberdade.

O que eu comi hoje:
_______________________________________________
23-01-21 (5ª. feira)      57kg700               Pressão: 12 x 8
_______________________________________________
Desjejum (7h30); Almoço (12h00); Lanche: (16h00); Jantar (18h30)
__________________________________________________________________
Desjejum: mamão, café com leite, bolo, batata doce e tapioca com ovo.
Lanche: chá de boldo.
Almoço: 2 colheres de arroz integral, peixe refogado e 2 rodelas de cenoura.
Sobremesa: maçã.
Lanche: 1 maçã, Jantar: tapioca com ovo e meio pão francês.
Jantar:
__________________________________________________________________
A frase do dia: “Minha fé na humanidade foi restaurada” (MUSK, Elon, dono da a e criador de caso, ao ser absolvido no processo de difamação movido por um explorador de cavernas britânico que ajudou no resgate dos meninos tailandeses, a quem chamo de “cara pedo” (de pedófilo) O juiz aceitou o argumento de que havia sido uma brincadeira boba apud Revista Veja, de 18 de dezembro de 2020. Veja Essa. Pág. 36).
Resultado de imagem para elon musk

Em 23 de janeiro de 1368, em uma cerimônia de coroação, Zhū Yuánzhāng ascende ao trono da China como imperador Hongwu, iniciando o governo da dinastia Ming sobre a China que duraria três séculos.

Em 23 de janeiro de 1984, nasceu o ator brasileiro João Baldasserini.
Resultado de imagem para ator brasileiro João Baldasserini.


Em 23 de janeiro de 2019, morreu o ator brasileiro Caio Junqueira.


Li no Jornal A Tarde, de 23 de janeiro de 2020, quinta-feira, a seguinte manchete em capa: “Alerta – Caso suspeito de coronavírus é investigado em Minas”. Secretaria de Saúde diz que sintomas de paciente de 35 anos são compatíveis com a doença; ministério nega.
Capa jornal A Tarde

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 23 de janeiro de 2020, quinta-feira, a seguinte manchete em capa: “Verba – Sem cargo oficial, irmão de Bolsonaro medeia verba”. Renato Bolsonaro viabilizou liberação de R$ 110 milhões em recursos federais para prefeituras; ele nega receber vantagens.
Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 23 de janeiro de 2020, quinta-feira, a seguinte manchete em capa: “Juiz de Garantias – Liminar de Fux desautoriza Toffoli, Bolsonaro e Congresso”. Implantação do juiz de garantias e suspensa por tempo indeterminado; Maia considera decisão ‘desrespeitosa’.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site do SRzd, de 23 de janeiro de 2020, quinta-feira, a seguinte manchete em capa: “Bolsonaro admite recriar Ministério da Segurança e reduzir poder de Moro”

 


       


Jair Bolsonaro. Foto: Foto: Alan Santos/Fotos Públicas
O presidente Jair Bolsonaro admitiu pela primeira vez nesta quinta-feira (23) a possibilidade de recriar a pasta da Segurança Pública, separadamente da Justiça, como era antes. A junção dos dois ministérios transformou Sergio Moro no que foi chamado de “superministro”. Caso resolva desmembrar a pasta, Moro permanecerá no comando da Justiça.

“Se for criado, daí ele [Sergio Moro] fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que quando ele foi convidado, não existia essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança”, explicou o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada para embarcar rumo à Índia.
Bolsonaro afirmou ainda que Sergio Moro é contrário ao desmembramento da pasta, mas que essa decisão conta com o apoio da bancada da segurança pública, também conhecida como “bancada da bala”, na Câmara e do próprio presidente da Casa, Rodrigo Maia.
“É comum receber demanda de toda a sociedade e ontem [quarta-feira] eles pediram para mim a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança. É estudado. É estudado por Moro, mas lógico que o Moro deve ser contra”, comentou o presidente.
“O Rodrigo Maia é favorável à criação da Segurança. Acredito que a Comissão de Segurança Pública, que lhou no passado, também seja favorável. Temos que ver como se comporta este setor da sociedade para melhor decidir”, completou Bolsonaro.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link:

https://www.srzd.com/brasil/bolsonaro-admite-recriar-ministerio-seguranca-reduzir-poder-moro/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 /

Nenhum comentário:

Postar um comentário