quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

29 de janeiro de 2020 (4a, feira)

Está difícil encontrar alguém para fazer o prefácio do meu novo livro.Hoje

Fui à Academia.

Fui à loja de brinquedos para comprar um presente para meu neto Rafael que fará 4 anos no dia primeiro de fevereiro.

Fui à médica clínica-geral fazer um check-up e ao salão para colocar unhas de porcelana. Gostei da experiência.

O que se comemora hoje:

Dia Internacional do Hanseniano
 Resultado de imagem para Dia Internacional do Hanseniano
Dia Internacional do Hanseniano
Dia da Hospitalidade
Dia da Incontinência Urinária, Portugal
Dia do Jornalista Católico
Dia Nacional da Visibilidade Trans

O que eu comi hoje:
_______________________________________________
29-01-20 (4a. feira)      56kg800               Pressão: 12 x 6
_______________________________________________
Desjejum (8h00); Almoço (12h30); Lanche: (16h30); Jantar (19h00)
__________________________________________________________________
Desjejum: café com leite, cuscuz de milho e tapioca com ovo
Almoço: capelletti.
Sobremesa: rapadura.
Lanche:  cafezinho; chá-mate; café com leite
Jantar: café com leite, tapioca com ovo.

A frase do dia: “Talvez precisássemos mergulhar no lodo. É da m... que nasce a flor” (PALMEIRA, Marcus, ator, para quem a conjuntura atual serve paea  “expurgar o que hã de mais podre” na sociedade apud Revista Veja, de 25 de dezembro de 2019. Veja essa! Pág. 31).
 Resultado de imagem para marcos palmeira


Em 29 de janeiro de 2017, atentado à mesquita de Quebec: Alexandre Bissonnette abriu fogo na mesquita de Saint-Foy, Quebec, matando seis e ferindo outros 19.

Resultado de imagem para atentado à mesquita de Quebec:

Em 29 de janeiro de 1999, nasceu o ator brasileiro Vinicius Moreno.

 Resultado de imagem para ator brasileiro Vinicius Moreno.


Em 29 de janeiro de 2011, morreu a atriz Georgia Gomide.

Resultado de imagem para atriz Georgia Gomide.

Li no Jornal A Tarde, de 29 de janeiro de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Alerta – Brasil registra três casos suspeitos de coronavírus”. Pacientes monitorados pelo Ministério da Saúde são do Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.
Capa jornal A Tarde


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 29 de janeiro de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Alerta – Brasil tem 3 casos de coronavírus e eleva alerta”. Governo vê risco iminente de doença chegar ao país e desaconselha viajar à China.
Capa jornal Folha de S.Paulo


Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 29 de janeiro de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: “Alerta – Brasil tem três casos suspeitos; empresas cancelam viagens”. Governo elevou alerts para ‘perigo iminente’, após surgirem registros de possíveis infecções em MG, RS   e PR.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site SRzd, de 29 de janeiro de 2020, 4a. feira, a seguinte manchete em capa:‘‘Em encontro com sertanejos, Bolsonaro recebe pedido de fim da meia-entrada”

Por Redação SRzd  

Bolsonaro recebe cantores sertanejos e promotores de eventos. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Bolsonaro recebe cantores sertanejos e promotores de eventos. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com representantes do setor sertanejo e produtores de eventos na manhã desta quarta-feira (29), no Palácio do Planalto. Durante a cerimônia, Bolsonaro foi cobrado pelo fim da meia-entrada em eventos culturais, mudança na forma de cobrança e pagamento de direitos autorais pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e regulamentação de mudanças nas leis trabalhistas.
“Não existe meio-livro. Por que tem de ter essa interferência do Estado de existir meia-entrada, tirando 50% da receita do produtor de eventos?”, questionou a Bolsonaro o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori Junior. Segundo ele, “não pode o Estado brasileiro intervir na economia e tomar 50% sem nenhum tipo de compensação”, afirmando que “a meia-entrada, que dá desconto de 50% para estudantes em eventos culturais e cinema, é uma injustiça histórica”.
No Brasil, a política de meia-entrada é definida pela Lei Federal nº12.933/2013 que garante o benefício para estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos em espetáculos artístico-culturais e esportivos. Alguns estados e municípios também tem suas leis regionais que estendem o benefício, por exemplo, a professores.
De acordo com a legislação, 40% dos ingressos de um evento devem ser destinados à meia-entrada. A partir disso, os promotores podem cobrar o valor total.
Caramoni pediu ainda ao presidente Bolsonaro a regulamentação de questões trabalhistas do setor e um novo modelo de cobrança de direitos autorais. Hoje, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), uma associação privada, é dos responsável pela arrecadação dos direitos autorais das músicas tocadas em execução pública no Brasil.
Emissoras de rádio e televisão, shows, eventos, internet, bares, restaurantes, casas de espetáculos, lojas, boates, cinemas, academias, hotéis, plataformas de streaming, entre outros, são cobrados por direitos autorais. No ano passsado, O Ecad distribuiu R$ 986,5 milhões para 383 mil artistas e outros titulares.
O chefe do Executivo, que tomou a palavra após o pedido de Caramori, não respondeu diretamente a nenhum dos pedidos da associação. No discurso, Jair Bolsonaro repetiu o que havia tuitado mais cedo, agradeceu o apoio do setor durante as eleições e criticou governos anteriores.
De acordo com o jornal “O Globo”, o cerimonial da Presidência teve que convocar os servidores para preencher as cadeiras vazias no Salão Nobre do Planalto.




Bolsonaro colocou-se à disposição do grupo para receber propostas e analisar a edição de decretos que beneficiem o setor cultural e de eventos. O presidente disse ainda que é apaixonado pela música sertaneja e que vai este ano à tradicional Festa do Peão de Barretos, em agosto na cidade do interior de São Paulo.
O locutor de rodeios Cuiabano Lima, o humorista Dedé Santana e cantores como João Neto e Frederico, Henrique e Juliano e Teodoro e Sampaio participaram do encontro na Presidência da República.
Os artistas também entregaram uma carta de apoio ao governo dizendo que Bolsonaro realizou “notáveis feitos” em “diversos setores produtivos” e é um “um governante que trabalha em prol de seu povo”.

 

Leiam essa reportagem completa, acessando o link:

https://www.srzd.com/brasil/em-encontro-sertanejos-bolsonaro-recebe-pedido-fim-meia-entrada/


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário