quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

15 de janeiro de 2020 (4a. feira)

Pessoal, ontem tive dois revezes com o meu blog (14-01-20), terça-feira: primeiro, fiquei sem internet o dia inteiro, quando ela foi restabelecida já era depois das 19 horas. Redigi tudo de novo. Se desse certo, por volta das 23 horas eu teria terminado ele. Segundo, quando foi em torno de 22h30 dei uma saidinha – acho que fui tomar água – e quando voltei havia perdido todo o blog já digitado. Parei. Tentei reverter; usei todos os recursos que conhecia para restaurar um arquivo ou as páginas que eu havia perdido.

Hoje recomecei tudo de novo, não é que o arquivo sumiu DE NOVO? Aí apareceu uma mensagem de erro do Google. Estava pensando que era problema com meu computador. Foi um alívio. Seguirei as instruções do Google. Só amanhã, porque hoje estou produzindo através do Word o blog do dia 15.  

Desculpas pelo transtorno.

O que se comemora hoje:
Dia Mundial do Compositor.
Resultado de imagem para Dia Mundial do Compositor 

Aniversário do município de Unaí, em Minas Gerais.

Dia da Fundação de Paraíba do Sul, feriado municipal
Dia de Hangui, Coreia do Norte.
Dia de "Nhu Santo Amaro" – Dia do Concelho do Tarrafal de Santiago, Cabo Verde

Dia do Festival da Carmentália, Brasil.

Dia dos Adultos
Dia Mundial do Compositor, Brasil.

Dia Nacional do Jogo Limpo e Combate ao Doping nos Esportes
Emancipação Política em Ouro VelhoParaíba.
Feriado municipal em Campos dos Goytacazes, Dia de Santo Amaro, RJ.
Feriado Municipal em Jaboatão dos Guararapes, Dia de Santo Amaro, PE.
Feriado Municipal em Nova Iguaçu e Santa Cruz, RJ.
Feriado municipal em Taquaritinga do Norte, PE.
Santo Amaro - Feriado Municipal em Santa Cruz, Portugal.

O que eu comi hoje:

_______________________________________________
15-01-20 (quarta-feira)    58kg200  Pressão: 12 x 8
_______________________________________________
Desjejum (8h45); Lanche (11h00); Almoço (12h00); Lanche: (16h00); Jantar (16h30)
__________________________________________________________________
Desjejum: mamão, café com leite, bolo, aipim (macaxeira) e tapioca com ovo.
Lanche: 1 tangerina (peq.).
Almoço: salada mista, 1 colher de arroz integral, 1 colher de feijão e 1 sardinha frita
Lanche: 1 iogurte grego.
Jantar: café com leite, , aipim (macaxeira) e tapioca com ovo.
___________________________________________________________________

A frase do dia: “Se todos os países do mundo fossem liderados por mulheres durante dois anos, veríamos melhoras significativas em praticamente tudo” (OBAMA, Barack, ex-presidente americano, fazendo valer o dia do eleitorado feminino apud Revista Veja, de 25 de dezembro de 2019. Pág. 30).

Resultado de imagem para barack obama


Em 15 de janeiro de 2008, avião do voo US Airways 1549 pousa com segurança no rio Hudson depois de colidir com pássaros poucos minutos após a decolagem.

Resultado de imagem para voo US Airways 1549 pousa com segurança no rio Hudson depois de colidir com pássaros poucos minutos após a decolagem.


Em 15 de janeiro de 2008, nasceu o modelo, ator e DJ brasileiro Jesus Luz.
Resultado de imagem para modelo, ator e DJ brasileiro Jesus Luz.

Em 15 de janeiro de 2013, morreu o ator e humorista Clayton Silva.

Resultado de imagem para ator e humorista Clayton Silva.


Li na Revista Veja, de 1º. de janeiro de 2020, a seguinte manchete em capa: ”Retrospectiva de tirar o fôlego” – Das confusões criadas pelo governo Bolsonaro à explosão das ruas mundo afora, o ano que passou pode ser resumido em uma palavra: instabilidade.
 RETROSPECTIVA | DE TIRAR O FÔLEGO


Li no Jornal A Tarde, de 15 de janeiro de 2020, quarta-feira, a seguinte manchete em capa: “Agilização – Governo contrata militares para reduzir fila no INSS”. Expectativa é acabar com processos em atraso até setembro.

Capa jornal A Tarde

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 15 de janeiro de 2020, quarta-feira, a seguinte manchete em capa: ”PSL x DPVAT – Auditoria vê conexão entre PSL e seguradora do DPVAT”. Partido teria recebido de recursos de consorciados da Líder; presidente da sigla nega.

Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 15 de janeiro de 2020, quarta-feira, a seguinte manchete em capa: “Agilização – Governo vai contratar até 7.000 militares para diminuir fila no INSS”. Objetivo é liberar servidores  para analisar 1,3 milhão de pedidos de benefícios em atraso.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo


Li no site do SRzd, de 15 de janeiro de 2020, quarta-feira, a seguinte manchete em capa: “Chefe da Secom é acusado de receber dinheiro de emissoras contratadas pelo governo”.

   

Fabio Wajngarten e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet
Fabio Wajngarten e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet
O chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fabio Wajngarten, é acusado de ter recebido, através de uma empresa da qual é sócio, dinheiro de emissoras de televisão e agências de publicidade que tem contrato com o governo de Jair Bolsonaro. Dentre elas, estão a Band e a Record. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.
De acordo com a legislação vigente, é proibido que integrantes da cúpula do governo mantenham negócios com pessoas físicas ou jurídicas que influenciem suas decisões, configurando conflito de interesses e até improbidade administrativa. Dentre as penalidades, está a demissão do agente público envolvido.
A FW Comunicação e Marketing oferece ao mercado estudos de mídia e verifica se peças publicitárias contratadas foram veiculadas. Segundo dados da Receita e da Junta Comercial de São Paulo, Fabio é dono de 95% de cotas da empresa e tem sua mãe como sócia.

Em nota, o chefe da Secom disse que antes de tomar posse para assumir sua função deixou o posto de administrador da empresa. Fabio também afirmou que não há nenhum conflito de interesses em manter negócios com empresas que órgãos do governo tem contrato.
Questionado, Bolsonaro abandona coletiva 
O presidente Jair Bolsonaro voltou a encerrar uma entrevista coletiva ao ser questionado sobre as denúncias trazidas pela “Folha” contra o chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Fabio Wajngarten.
“Está encerrada essa coletiva”, disse Bolsonaro logo após ser questionado sobre Wajngarten.
Wajngarten confirmou ter hoje negócios com a Band e a Record. Ele não informou os valores, justificando que os contratos têm cláusulas de confidencialidade. “Todos os contratos existem há muitos anos e muito antes de sua ligação com o poder público”, afirmou, por meio de nota da Secom.
Band e Record entre outras
A reportagem confirmou que a FW tem contratos com ao menos cinco empresas que recebem do governo, entre elas a Band e a Record, cujas participações na verba publicitária da Secom vêm crescendo.
O negócio, além de antiético, é ilegal. A legislação proíbe que integrantes da cúpula do governo mantenham transações comerciais com pessoas físicas ou jurídicas que possam ser afetadas por suas decisões.

Leiam essa reportagem completa, acessando o link:
srzd.com/brasil/chefe-secom-acusado-receber-dinheiro-emissoras-contratadas-governo/


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário