segunda-feira, 1 de agosto de 2016

01 de agosto de 2016 (2ª. feira)

Hoje são comemorados dois importantes acontecimentos:

·        Dia do Poeta de Literatura de Cordel
Resultado de imagem para Dia do Poeta de Literatura de Cordel

·        Dia Nacional do Selo

Resultado de imagem para Dia Nacional do Selo

           Quero transcrever abaixo um depoimento da minha filha Joana, no Facebook, que serve para as que ainda vão ser mães, para as que estão acabando de ter filhos e para aquelas que ainda estão e pensando em desistir de amamentar o bebê:

“Quisquilo, picuxo, Rafael, meu filho querido! Hoje você completa seis meses de vida, 180 dias de amamentação exclusiva em livre demanda e ontem eu chorei. Você já estava dormindo e eu deitei na cama e chorei. Sentia um misto de gratidão, de cansaço, de alegria, sentia o que de fato é o "ofício sagrado" traduzido na palavra sacrifício vibrando em cada poro de meu corpo.
E o que falar do meu corpo? Além de ter sido capaz de gerar vc, foi capaz de alimentá-lo exclusivamente por mais 6 meses em meus braços. E todas as vezes que meus pensamentos e as pessoas me faziam desacreditar dele ("ihh acho que seu leite é fraco" "ele tá chorando assim pq seu leite não está sustentando" "uma mamadeirinha à noite não faz mal e aí durmo mais pq desse jeito não vai aguentar" "vc acha que tem bastante leite?"" Ele tá abaixo do peso! Tem que dar fórmula!!" "E a chupetinha? Cadê?") eu rezava pedindo forças a Deus e recordava que amamentar é muito mais uma aventura psicológica do que física. É um enlace entre mãe e filho. É uma questão de vontade e fé em Deus, fé na mãe natureza... Uma parceria que cada um precisa entender o tempo do outro e a importância disso tudo. E eu e vc meu filho, fizemos isso!!
Pensei se iria escrever e postar isso nas redes sociais expondo um momento tão nosso... Mas quando se fala em amamentação achamos que é algo natural e que a natureza se encarregará de tudo. Mas não é bem assim e eu não seria capaz de amamentar você se não fosse a ajuda de outras pessoas, seja em uma palavra de apoio, seja em ações concretas! Por isso me sinto no dever de gritar aos 4 ventos para as futuras mamães: É difícil e precisamos de ajuda antes, durante e sempre!!! Por isso Minha gratidão eterna a minha mãe Nair Rezende por ser meu exemplo, à Ajurimar Brito de Matos que me apoia DEMAIS, a Lara Pereira que tem sempre uma palavra de incentivo e uma experiência para dividir, à dinda Camilla Rezende que vem toda sexta brincar com o pequeno para eu descansar e à Elvira que vem aos fins de semana e ajuda com tudo  aos homens Thiago Matos por confiar nas minhas escolhas (e sair "catando" água e celular várias vezes ao dia rsrs) e ao meu pai por todo apoio e presença. 
 


""Mamãe, cadê a comidinha??" 6 meses amanhã e vou tentar blw! 󾌱󾌱"

         Hoje amanheceu chovendo muito em Salvador, porisso não saí para lugar algum. Lá pelas onze o tempo foi melhorando.  E à tarde fui ao Banco Itaú pagar uma conta de uma amiga. Depois passei no Supermercado e comprei torradas.       

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
01/08 2ª.feira 930              11:30                     14h30                    18h00                    20h30                    22h00   
Mamão                                 uvas                      Feijão Carioquinha -sanduíche       bife c/arroz           -
Vitamina de                         -                              -                              com queijo           l ovo e                   -
Banana                                 -                              Arroz integral       cottage                  laranja                  -
Torradas c/mel                    -                              Bacalhau              chá de                   -                              -
-                                              -                              choc.a 70%          ameixa

No café da manhã comi mamão, bebi vitamina de banana e torradas com mel. No lanche da manhã comi 10 uvas e 2 castanhas de caju. Almocei arroz integral, feijão carioquinha, bacalhau. De sobremesa comi chocolate amargo. Às 18 horas tomei 1 copo de chá de ameixa com torradas e mel. Às 20h30 comi bife, ovo e arroz.

A frase do dia: “O sol nasce para todos. Mas a maioria prefere dormir um pouco mais” (WANKE, Emo Theodoro, poeta  francês apud Jornal A Tarde in Caderno 2, de 01 de agosto de 2016. Pág. 2).
Resultado de imagem para eno teodoro wanke

Em 01 de agosto de 1979, Maria de Lourdes Pintasilgo tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro de Portugal, substituindo Carlos Alberto da Mota Pinto.
 Resultado de imagem para Maria de Lourdes PintasilgoResultado de imagem para Carlos Alberto da Mota Pinto.

 Em 01 de agosto de 1993, o Cruzeiro Real foi adotado como nova moeda brasileira, substituindo o Cruzeiro, por excesso de zeros. As notas foram aproveitadas e carimbadas com o novo nome.
 Resultado de imagem para cruzeiro real

Em 01 de agosto de 1972, nasceu o juiz federal brasileiro Sérgio Moro.
 Resultado de imagem para Sérgio Moro

Em 01 de agosto de 1973, nasceu a atriz, apresentadora e cantora brasileira Andreia Sorvetão.
 Resultado de imagem para Andreia Sorvetão.

Em 01 de agosto de 1907, morreu o político português Ernesto Hintze Ribeiro.

Em 01 de agosto de 1980, morreu o poeta brasileiro Murilo Araújo. 
 

Li no Jornal A Tarde, de 01 de agosto 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Maria del Carmen é vice na chapa de Alice Portugal”. Petista entra na disputa pela prefeitura da capital ao lado da candidata do PCdoB.
 Segunda, 01/08/2016
Li no Jornal Folha de São Paulo, de 01 de agosto 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Entrevista – Crise dificulta visão sobre Jogos, diz Paes”. Governo do Rio admite problemas de gestão e critica complexo de Vira-lata.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
             Li na Revista IstoÉ, de 03 de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “Edição Especial – A Olimpíada que supera barreiras”. No Brasil, crise política e econômica. No mundo, ameaça crescente do terror. Nunca o valor olímpico de união entre os povos foi tão necessário    para pacificar uma sociedade cada vez mais convulsionada.

            Li no site SRZD, de 03 de agosto de 2016, 2ª.feira, a seguinte manchete em capa: “ 01/08/2016 16h49 - Cristiano Ronaldo é flagrado com unhas do pé pintadas de preto. O craque português Cristiano Ronaldo, acostumado a ditar moda no mundo da bola, inovou mais uma vez fora das quatro linhas dos gramados. Curtindo férias nos Estados Unidos, o jogador foi flagrado pelo jornal britânico "The Sun", em uma piscina de Miami, com as unhas do pé pintadas de preto.
Foto: Jornal
Apontado pelos críticos como favorito para receber o título de melhor jogador do ano, o astro aproveita o descanso após conquistar o inédito título da Eurocopa e o campeonato europeu pelo Real Madrid (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário