quinta-feira, 11 de agosto de 2016

11 de agosto de 2016 (5ª. feira)

No post de ontem eu errei. Desculpe. O correto é: Vejam a decoração do quarto de Joaquim, o irmãozinho da Maria Julia:

Hoje são comemorados 8 eventos:

·        Dia da Consciência Nacional
·       

     Dia da Pintura

Dia da Pintura


·        Dia da Televisão


·        Dia do Advogado
Resultado de imagem para Dia do Advogado


·        Dia do Estudante
Resultado de imagem para Dia do Estudante

·        Dia do Garçom
Resultado de imagem para Dia do Garçom


·        Dia do Pindura

·        Dia Internacional da Logosofia

De manhã fui ao supermercado Super Econômico e comprei alface, bacon, banana, batata, cenoura, coentro, desodorante, extrato de tomate, feijão fósforo, laranja, linguiça, mamão, pão, queijo fatiado, quiabo e uva. Fui, também, à Farmácia São Paulo e comprei Benegrip – remédio para a minha gripe.

Hoje o sol brilhou nos céus desta cidade e, enquanto ele brilhava, iluminava tudo eu dava aula de Geometria para Alice (altura, bissetriz e mediana de um triângulo).

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
11/08 5ª.feira 9:00             11:30                     13h00                    17h30                    20h30    -              22h30
Mamão                                 2 castanhas         Salada                   Yakult                   uvas
Chá verde                             -                              Tiras de carne      pão com                               iogurte                  -
1 tapioca recheada             -                              com pimentão     requeijão              -
Com ovos                             -                              Feijão preto          e queijo mussarela-
-                                              -                              arroz integral        recheado com      -
-                                              -                              Tâmara                 carne                     -

          No café da manhã (9 horas) comi mamão, tapioca recheada com ovos e uma xícara de chá verde. Às 11 horas comi duas castanhas de caju. No almoço, às 12h30, comi salada de verduras, frutas e legumes, arroz integral, feijão preto e tirinhas de carne com pimentão. De sobremesa, comi duas tâmaras. Às 18 horas tomei Yakult, pão com requeijão cremoso, queijo mussarela e carne. Às 22 horas comi uvas (10). 

A frase do dia: “Mude o modo que você olha para as coisas, e as coisas quevocê olha mudarão” (DYER, Wayne, escritor apud Jornal A Tarde, de 11 de agosto de 2016. Primeiro Caderno. Pág. A2).

Em 11 de agosto de 1738, foi criada a Capitania de Santa Catarina, através de Provisão Régia da Coroa Portuguesa, a qual desincorporou os territórios da Ilha de Santa Catarina e o Continente do Rio Grande de São Pedro da jurisdição de São Paulo, passando-os para o Rio de Janeiro.
Image

Em 11 de agosto de 2008, Ketleyn Quadros tornou-se a primeira mulher a conquistar uma medalha em Olimpíadas para o Brasil em esportes individuais (judô).

Em 11 de agosto de 1964, nasceu o desenhista humorista brasileiro Gerson de Abreu; e nasceu, também, o desenhista coreano Jim Lee e o ator norte-americano Lawrence Monoson.
Resultado de imagem para Gerson de AbreuResultado de imagem para lawrence monoson

Em 11 de agosto de 1970, nasceram as atrizes brasileiras Daniella Perez e Karina Barum.
Resultado de imagem para Daniella PerezResultado de imagem para Karina Barum

Em 11 de agosto de 1955, morreu o desbravador e construtor brasileiro  Manoel da Costa Lima.

Em 11 de agosto de 2007, morreu o dublador brasileiro Eleu Salvador; e morreu, também, o cineasta austríaco Franz Antel.
 Resultado de imagem para Eleu Salvador
Li no Jornal A Tarde, de 11 de agosto de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Olimpíada Rio 2016 – Futebol masculino – Seleção se redime com goleada na Fonte Nova”. Triunfo por 4 a 0 sobre a Dinamarca valeu vaga nas quartas de final.
Quinta, 11/08/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, 11 de agosto de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Rio 2016 – Policiais da Olimpíada são baleados por traficantes”. Atingido na cabeça, agente da Força Nacional está em estado grave.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Isto É, de 11 de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – Protegida de Lula ganhou apartamento”. Nova investigação do MP mostrou que o mesmo esquema do tríplex de Lula  beneficiou Rosemary Noronha, sua ex-secretária.

Li no site SRZD, de 11 de agosto de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “11/08/2016 16h55 - Judô garante mais uma medalha para o Brasil. Segunda medalha olímpica no judô para o Brasil na Rio 2016. Depois do ouro de Rafaela Silva, foi a vez de Mayra Aguiar, campeã mundial em 2014, conquistar na tarde desta quinta-feira, dia 11, a medalha de bronze, a vigésima primeira conquista da história do judô nos Jogos Olímpicos, esporte que mais rendeu medalhas para o Brasil.
 Foto: Agência Brasil
Mayra, que já havia conquistado o bronze na Olimpíada de Londres, venceu a cubana Yalennis Castillo por um yuko na categoria até 78 kg. Antes de conquistar o bronze e ficar fora da disputa do ouro ao ser derrotada pela francesa Audrey Tcheumeo na semifinal, Mayra havia passado pela alemã Luise Malzahn nas quartas de final, e pela australiana Miranda Giambelli com uma imobilização. "É uma satisfação para o atleta conquistar uma medalha olímpica. Foi um momento difícil ter de virar a cabeça [após a derrota na semifinal], dar a volta por cima e começar uma nova competição. Estou muito feliz e tenho de comemorar agora. Uma experiência muito grande e um aprendizado", disse a judoca após a vitória (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/266297+judo+garante+mais+uma+medalha+para+o+brasil

Foto: Rio 2016

Até amanhã meus fiéis seguidores!








Nenhum comentário:

Postar um comentário