terça-feira, 9 de agosto de 2016

09 de agosto de 2016 (3ª. feira)

Hoje é comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas.
Resultado de imagem para dia internacional dos povos indígenas
         Hoje amanheci com a cabeça pesada e corizando. Será que é gripe?


         A partir de setembro vou começar com um quadro de moda.


Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
08/08 2ª.feira 9:30             11:30                     13h30                    17h30                    20h30    -              22h30
Mamão                                 -                              Salada                   chá preto              uvas
Vitamina/banana               -                              Bife maminha     pão com                               -                             -
1 tapioca recheada             -                              Arroz integral       requeijão e           -
Com ovos                             -                              feijão preto          geleia                     -
-                                              -                              suco de melancia-1 Yakult              -
-                                              -                              com gengibre       -                              -
choc.a70% cacau-                             -

No café da manhã comi mamão e vitamina de banana com um tapioca recheada com ovos. Na hora do almoço comi salada, arroz integral, feijão preto e bife de maminha, suco de melancia com gengibre. De sobremesa, comi chocolate amargo a 70% de cacau. Às 17h30, tomei 1 yakult, chá preto, pão com requeijão e geleias. Às 20h30 comi 4 uvas.

A frase do dia: “O único modo de descobrir os limites do possível é ir além deles para o impossível” (Clarke, Arthur C. apud Jornal A Tarde, de 09 de agosto e 2016, in Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para arthur c.clarke

Em 09 de agosto de 1934, conflito entre camponeses sem-terra e policiais em Corumbiara, Rondônia, resultou em 12 mortos, no que ficou conhecido como o Massacre de Corumbiara.
Resultado de imagem para Massacre de Corumbiara

           Em 09 de agosto de 1998, o Maníaco do Parque, Francisco de Assis Pereira, confessou ter estuprado e matado 9 mulheres em São Paulo.
Resultado de imagem para Maníaco do Parque, Francisco de Assis Pereira

Em 09 de agosto de 1936, nasceu o empresário brasileiro Roberto Civita.
 

Em 09 de agosto de 1956, nasceu a cantora e atriz brasileira Fafá de Belém.
 

         Em 09 de agosto de 1997, morreu o sociólogo brasileiro Herbert José de Souza.
 

        Em 09 de agosto de 2009, morreu o fotógrafo e escultor brasileiro Mário Cravo Neto.
 

Li no Jornal A Tarde, de 09 de agosto 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Olimpíada Rio 2016 – Ouro brasileiro tem DNA da Cidade de Deus”. Com origem humilde, talento e força para se superar, judoca Rafaela Silva sobe no topo do pódio.
Terça, 09/08/2016

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 09 de agosto 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Propostas do Governo limita gastos dos Estados”. Governo quer restringir reajustes, mas desiste cortar despesas com servidores.
Capa Folha de S.Paulo - Edição Nacional 

Li na Revista Aventuras na História, de agosto de 2016 2ª. edição, a e no. 157, a seguinte manchete em capa: “O Negro nos Jogos Olímpicos – Negros que acenderam a pira”.  O complexo longo caminho entre a luta contra o racismo e o sucesso no pódio.
 Aventuras na História (Edição 157 - Agosto de 2016 - Especial sobre Olimpíadas)

Li no site SRZD, de 09 de agosto 2016, 3a.feira, a seguinte manchete em capa: 09/08/2016 15h40 - Marta ou Neymar? Veja os números. Marta e Neymar são considerados os melhores jogadores da seleção feminina e masculina do Brasil. Nos Jogos Olímpicos do Rio, o time de Marta e companhia tem feito bonito e já está classificado por antecipação para as oitavas de final. Por outro lado, a equipe do capitão Neymar ainda não acertou um gol na competição e ainda não está garantida para a próxima etapa” (Redação SRZD).Veja os números até o momento:
 Leiam esta reportagem completa acessando o link:
Arte: SRZD



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário