segunda-feira, 15 de agosto de 2016

15 de agosto de 2016 (2ª. feira)

Hoje são comemorados:

·        Dia da Independência da Coreia do Sul


·        Dia da Independência da Índia


·        Feriado nacional – Assunção de Maria (Portugal)

Assunção da Virgem.
1616. Por Rubens, atualmente nos Museus Reais de Belas-Artes da Bélgica.

·        Feriado no estado do Pará – Adesão à Independência do Brasil (1823)


          Eu me lembro. Era um 15 de agosto. Deveria ter uns 12 anos quando foi lançada a pedra fundamental da Igreja Nossa Senhora da Assunção em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Parece que essa igreja nunca foi construída. Foi a festa mais linda que vi na minha infância. Fogos de artifício como aqueles, salvadas as devidas proporções só vi uns 40 anos depois em Copacabana... 

       Fui à Farmácia para comprar um remédio, mais precisamente, o Enablex 7,5mg. Não encontrei. Fui a uma e a outra. Também não tinha. Parece que o remédio está em falta em Salvador. E eu não posso passar sem ele, embora seu preço seja muito elevado.

         O Brasil ganhou, neste fim de semana, mais quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze duas na ginástica artística, uma nas argolas e uma na natação feminina em mar aberto (10.000 km).

         Primavera chegando... Nada como um vestido leve, solto e florido! Primavera de céu azul, límpido... Estampado de azul para captar os bons fluidos da estação.

IMG-20160814-WA0023.jpg


Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
15/08 2ª. feira 08:30          11:00                     13h00                    17h30                   20h00                    22h00
Mamão                                 ¼ xíc. café           Salada                   Banana                 banana´                -
Vit. Banana                         chá de                    arroz int.               Cozida                  cozida
Torradas c/                           boldo                     feijão preto          c/aveia                  2 fatias de pão 
Goiabada                             -                              cozido de              mel e                     com   ovos e       -
-                                              -                              carne suína          canela                   mussarela.                                        -                              -                              -                             choc.amargo        Uvas                      -
_____________________________________________________________________________________________

No café da manhã comi mamão, bebi vitamina de banana e torradas com goiabada. Almocei arroz integral, feijão preto, cozido de carne suína. De sobremesa, comi chocolate amargo. À tarde comi cozida com mel, aveia e canela. Às 20h30 comi 2 fatias de pão com ovos e mussarela.

A frase do dia: “É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve” (HUGO, Hugo, escritor francês apud Jornal A Tarde, in Caderno 2, de 15 de agosto de 2016. Pág. 2).

Resultado de imagem para victor hugo

Em 15 de agosto de 1910, o Papa São Pio X com a Bula Papal Praedecessorun Nostrorum elevou a Diocese de São Pedro do Rio Grande do Sul à Arquidiocese de Porto Alegre e criou as dioceses de Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana no Rio Grande do Sul.
Resultado de imagem para Papa São Pio X Image

Em 15 de agosto de 1945, o Japão se rendeu aos aliados, marcando assim o fim da Segunda Guerra Mundial.

Em 15 de agosto de 1900, nasceu o construtor do Palácio Quitandinha, em Petrópolis, Joaquim Rolla.

Resultado de imagem para palácio quitandinha

Em 15 de agosto de 1909, nasceu o pintor brasileiro Alfredo Rizzotti.

Em 15 de agosto de 1909, morreu o escritor e jornalista brasileiro Euclides da Cunha.
 

Em 15 de agosto de 1911, morreu o primeiro governador constitucional da Bahia, na República, único deposto pelo povo, José Gonçalves da Silva. 

Li no Jornal A Tarde, de 15 de agosto 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Sucesso – Brasil tem dia de tripla emoção na Olimpíada”. Domingo rende duas medalhas na ginástica e baiano garantido no final do boxe.
 Segunda, 15/08/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 15 de agosto 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Cotidiano – No Fies, mais de 2 em cada 10 vagas não são preenchidas”. Maior rigor na seleção e juros mais elevados  em razão do ajuste fiscal fazem interesse de estudantes diminuir.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

             Li na Revista Época, de 15 de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “A marca inalcançável – Michel Phelps. Herói. Mito. Semideus”. O Rio consagra Michael Phelps como o maior atleta da história olímpica.


            Li no site SRZD, de 15 de agosto de 2016, 2ª.feira, a seguinte manchete em capa: “15/08/2016 15h39 - Arthur Zanetti ganha terceira medalha de prata para o Brasil na Rio 2016.O ginasta brasileiro Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata na final da prova de argolas. O atleta alcançou nota 15.766 e ficou atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial, que fechou a série com nota 16.000. A medalha de bronze ficou com o russo Denis Abliazin, que pontuou 15.700.
Foto: Agência Brasil

Com 26 anos de idade, Arthur Zanetti, se sagrou campeão olímpico nas argolas nos Jogos de Londres, em 2012. O brasileiro coleciona ainda três pódios mundiais, além de um ouro, em 2013, e duas pratas, em 2011 e 2014. Com a segunda colocação de Zanetti, o Brasil conseguiu sua terceira medalha de prata. 
Foto: Agência Brasil
As outras duas foram conquistadas por Felipe Wu, no tiro esportivo, e Diego Hypólito, na ginástica artística (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário