domingo, 21 de agosto de 2016

21 de agosto de 2016 (domingo)

Hoje comemora-se:

* Aniversário da cidade de Nilópolis - Rio de Janeiro.
Resultado de imagem para nilópolis rj

* Dia da Banana

* Dia da Cidade

* Dia da Habitação

* Dia Estadual do Cantador de Viola
Resultado de imagem para Dia Estadual do Cantador de Viola

* Dia Nacional do Catecismo
Resultado de imagem para Dia Nacional do Catecismo 



Fui à Praia Busca Vida. Água limpíssima. Pouca gente (as pessoas são selecionadas: moradores, familiares e amigos dos moradores). Sol brilhante, mas não muito quente. Perfeita. 
Resultado de imagem para praia de busca vida salvador


Fomos eu, Rafael (6 meses), Joana, Thiago, Lucas, Lara e Gabriel (10 meses). A alegria de Rafael, ao se jogar no mar foi esfuziante. Precisavam ver a carinha de felicidade dele!
 




Café da manhã                  Lanche 1              Lanch.                   Almoço                 Lanche 2              Jantar   
21/08 domingo 08:30        11:00                     13:00                     15h00                    19:30                     20:30    
Mamão                                 broa                       bolo                        yakissoba             iogurte grego        -
Vit. banana                          água                      pão                         bolinho chinês.    -                              -             
pão delícia                           de coco                 delícia                    -                              -                              -             
       
No café da manhã comi mamão, pã delícia e tomei vitamina de banana. No meio da manhã tomei água de coco e comi uma pequena broa. Depois comi um pedaço de bolo e pão delícia. Almocei yakissoba. De sobremesa, comi torta. À noite, iogurte.

A frase do dia: “A corrupção é uma ‘serial killer’ que se disfarça de buracos de estrada, falta de medicamentos e pobreza” (DALAGNOL, Deltan, in Jornal A Tarde, de 27 de junho de 2016 in Caderno de Política, artigo de Ricardo Noblat. Não chore pelo PT. Pág. B1).

Resultado de imagem para DALLAGNOL, Deltan,

Em 21 de agosto de 1954, inauguração do Parque do Ibirapuera.
Resultado de imagem para parque do ibirapuera


Em 21 de agosto de 1969, uma junta militar assumiu o poder no Brasil quando o presidente Costa e Silva sofreu uma trombose cerebral.
Resultado de imagem para presidente Costa e Silva 

Em 21 de agosto de 1937, nasceu o filósofo, escritor, professor, crítico literário, tradutor e poeta brasileiro Bento Prado Júnior; nasceu, também, o político equatoriano Gustavo Noboa.
Resultado de imagem para bento prado júniorResultado de imagem para político equatoriano Gustavo Noboa

Em 21 de agosto de 1986, nasceu o atleta jamaicano Usain Bolt.

Em 21 de agosto de 1853, morreu a heroína brasileira Maria Quitéria.
Resultado de imagem para heroína brasileira Maria Quitéria.

Em 21 de agosto de 1989, morreu o poeta e músico brasileiro Raul Seixas.

Imagem

Li no Jornal A Tarde, de 21 de agosto de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Negócios –Mercado gospel desafia crise e cresce 14% ao ano”. Empreendedores evangélicos movimentam cerca de R$ 20 bilhões só com a música.
Domingo, 21/08/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, 21 de agosto de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – PMDB ajudou a elevar renda de assessor de Michel Temer”. Márcio Freitas diz não chefiar empresa, o que é vedado por lei, paga pela empresa.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Muito, de 21 de agosto de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Bendito fruto – Sabor que representa a baianidade no imaginário popular, o dendê aina move o paladar e a economia”. Seu fruto é uma síntese da Bahia e de seus costumes. Mas a qualidade do óleo consumido em Salvador é questionada pelos chefs da cidade.

Li no site SRZD, de 21 de agosto de 2016 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “21/08/2016 15h01 - Brasil vence Itália no vôlei masculino e conquista terceiro ouro olímpico. O Brasil venceu a Itália neste domingo (21), por 3 sets a 0, e conquistou a terceira medalha de ouro olímpica no vôlei de quadra masculino. A Itália abriu o jogo da final com um desempenho melhor mas, em pouco tempo, ainda no final do primeiro set, o Brasil chegou finalmente ao jogo e tomou a liderança. Apesar de se manter na frente, a seleção brasileira enfrentou uma forte pressão dos adversários que levou todos os sets a serem concluídos em um verdadeiro revezamento de vantagem, ponto a ponto no placar. O equilíbrio do jogo ficou ainda mais evidente no terceiro set, quando a vantagem passou de uma equipe a outra desde os primeiros instantes levando o set a longos minutos.
Os italianos chegaram na decisão invictos, mas buscavam o primeiro ouro olímpico. Os italianos já tinham duas pratas - uma conquistada em 1996, nos jogos de Atlanta, contra os Países Baixos, e, em 2006, quando perdeu por 3x1 sets para o Brasil. O bronze do vôlei masculino foi para a equipe norte-americana que, na manhã de hoje, venceu a Rússia por 3 sets contra 2” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/266698+brasil+vence+italia+no+volei+masculino+e+conquista+terceiro+ouro+olimpico
Brasil x Itália. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário